Os semi slicks fazem toda a diferença em pista.
Fora de pista e em seco também são um acessório engraçado.
Com chuva, a coisa complica-se e então se apanharmos um lençolzito de agua..uiui.
Sim fazem bastante diferença
Para chuva, como é óbvio usamos outros pneus, ele tem dois jogos de pneus, uns para quando está o piso molhado, e os semi slicks shaved usados para tempo seco e pista quando quer apertar
Deixo aqui um outro episódio passado no inicio do ano
Ora bem, eu e mais uns 3 amigos tínhamos recebido um convite para ir até uma reunião no Hotel Contriz, perto da Apúlia, na nacional que vai da Póvoa de Varzim a Esposende, junto àquele recinto onde se realiza a feira semanal ao domingo de manhã
Quem conhece a estrada sabe como é e o que ela proporciona, rectas bastante longas, curvas largas e com apoio, a estrada em si não é grande coisa mas o alcatrão não compromete
Decidimos ir no carro de um para não gastarmos gota, como estávamos todos lisos, ninguém tinha dinheiro nem gota, apenas um de nós que tinha uma clio comercial, mas não cabíamos todos, então ele disse que ia a casa buscar o cup e já vinha
Para ser sincero nunca tinha andado com ele de cup, já tinha andado uma vez no antigo 106 gti e sempre de gás também, que acabou por desfazê-lo todo contra uma paragem
Ele chega lá no cup entrámos todos e siga, partimos de Vila do Conde em direcção à Apúlia
Mal entro no carro até o achei fixe e tal e em conversa com ele lá lhe pergunto porque é que comprou um saxo depois de ter tido um 106, ele lá disse que gostava muito deste chassi e tal, mas eu até pensei que ele estive mais calmo depois do acidente, mas não
Mal arranca, pata a fundo, pneus a patinar, derrete 1ª, mete 2ª, pneus a patinar novamente e em 6/7s já íamos nos 100, ora vi logo que aquilo não estava de origem, admissão cup, injectores abertos, suspensão koni e linha directa
Curvas e rotundas sempre feitas com pneus a chiar, eu e outro amigo que íamos atrás andávamos a deslizar pelo banco fora, o trabalho de caixa dele é muito bom, por acaso sabe mesmo shiftar e na altura certa, também já conhece bem o motor, também é piloto de provas de perícia
Por vezes a tocar nos 200/220 de ponteiro e nem perto do red ia naquele caixão com rodas, o pendura ia todo borrado, só dizia para ir devagar, e tem um del sol e anda sempre à maluco
Aquilo acabou por ser um misto de emoções, parecia que nunca mais lá chegávamos e quando lá chegámos ficamos do tipo "Já chegamos? Foi rápido"
É das poucas pessoas com uma condução agressiva (nem é desportiva) em quem eu confio, confesso que por diversas vezes me veio uma coisa à cabeça, tenho de ligar à minha namorada e à minha mãe a dizer que gosto muito delas, mas não queria passar por cagão, mas certamente os outros pensaram no mesmo, ir a 220 num cup numa estrada daquelas e a 220 num bmw, merc numa AE, nada tem a ver