Anda tudo doido

Belshior

New member
Vou relatar aqui uma situação que me dá a impressão de ser moda ou não me tivesse acontecido esta semana já por 2 vezes.
Na 3ª feira, cerca da meia noite vou eu na nacional nº1 na zona de leiria, já em excesso de velocidade cerca de 110 km a subir o Retail PArk, quando olho pelo retrovisor e vejo dois carros a aproximarem-se rapidamente, depois fiquei perplexo com o que vi a seguir, para além de virem é vontade acima dos 160 km\h estavam a ultrapassa-se um ao outro com duplo traço continuo, ultrapassaram-me a mim também assim e lá foram na sua vida.
Hoje ia também numa zona a cerca de 100 km\h, e aproxima-se um controlo de velocidade começo a abrandar para ir abaixo dos 50 km\h, e um marmanjo cola-se atráz a fazer sinais de luzes, qual não é o meu espanto que sou "novamente" ultrapassado em duplo traço continuo, o gajo passa o vermelho e tudo e segue a sua vidinha.
Será que deu moda não respeitar sequer os traços continuos??, eu reconheço que normalmente á noite estico-me sempre um pouco e carrego mais no acelerador, mas por vezes vê-se cada um que é de louvar aos céus.

bem, a melhor que apanhei, fui eu a aproximar-me com a ford transit do meu pai de onde sabia que estava a gnr a controlar a velocidade (é quase sempre o mesmo tipo e eu conheço-o) e ver um tipo a aproximar-se atrás de mim... com uma 4L e a acelerar. Note-se que a zona tem traço contínuo, mas é uma estrada comprida (onde nem vejo bem a necessidade disso).
Como vinha outro tipo de frente e eu ia a 40 e qq coisa (a zona é de 50), tentei acelerar um bocado (aos 60) para ver se me aproximava do tipo da frente e o da 4L abrandava... tipo serviço público, safar o tipo de uma multa.

Qual não é o meu espanto quando o da 4L acelera, ultrapassa e nos cruzamos os 3 mesmo em frente ao gnr, com o gajo da frente a apitar (e com razão) e o gnr a sorrir sarcasticamente, lolol... pena que tive de virar logo a seguir, adorava ter visto o tipo a ser mandado parar, lá à frente...

Só abordando metado do problema: Eu acredito convictamente que há uma grande quantidade de pessoas que nem olham, nem reparam se é traço contínuo ou não.

...

...

Só abordando metado do problema: Eu acredito convictamente que há uma grande quantidade de pessoas que nem olham, nem reparam se é traço contínuo ou não.

Eu diria que as pessoas têm palas nos olhos e só olham em frente quando se sentam ao volante a "atenção dispersa" não faz parte nem do vocabulário nem das faculdades físicas do comum condutor.

Chamam-lhe distracção, eu chamo-lhe incapacidade mesmo, uma vez que para se conduzir uma máquina deveria haver testes de aptidão psicotécnica, mas isso levava-nos a outra questão.

Em relação ao tópico, comportamentos dignos de quem nunca ouviu falar de civismo e respeito pelos demais.

Infelizmente situações perfeitamente normais...

Marcas Rodoviárias? Ultrapassagens em entroncamentos ou cruzamentos? Ultrapassagens a viaturas que sinalizam que vão mudar de direcção à esquerda? é o prato do dia, mais grave é quando originam acidentes...

Olha que ultrapassagens de veículos que vão virar a esquerda não é infracção...

mas mais grave que as que referiste são as ultrapassagens de carreiras quando há uma passadeira á frente destas..

Vou relatar aqui uma situação que me dá a impressão de ser moda ou não me tivesse acontecido esta semana já por 2 vezes.
Na 3ª feira, cerca da meia noite vou eu na nacional nº1 na zona de leiria, já em excesso de velocidade cerca de 110 km a subir o Retail PArk, quando olho pelo retrovisor e vejo dois carros a aproximarem-se rapidamente, depois fiquei perplexo com o que vi a seguir, para além de virem é vontade acima dos 160 km\h estavam a ultrapassa-se um ao outro com duplo traço continuo, ultrapassaram-me a mim também assim e lá foram na sua vida.
Hoje ia também numa zona a cerca de 100 km\h, e aproxima-se um controlo de velocidade começo a abrandar para ir abaixo dos 50 km\h, e um marmanjo cola-se atráz a fazer sinais de luzes, qual não é o meu espanto que sou "novamente" ultrapassado em duplo traço continuo, o gajo passa o vermelho e tudo e segue a sua vidinha.
Será que deu moda não respeitar sequer os traços continuos??, eu reconheço que normalmente á noite estico-me sempre um pouco e carrego mais no acelerador, mas por vezes vê-se cada um que é de louvar aos céus.

Mas por onde tens andado? Estiveste congelado, tipo o Stallone no filme em q faz de xerife do futuro?[:D] [:D] (não me lembro do nome...tinha tb o wesley Snipes)
Só viste isso agora?

Olha que ultrapassagens de veículos que vão virar a esquerda não é infracção...

Se for num cruzamento é.
Se for para um local privado, e isto é recorrente, apesar de não ser proibida, se o carro da frente sinaliza a sua manobra, de acordo com o CE das duas uma ou pára ou ultrapassa pela direita de acordo com o artigo 37º do CE, ou então os piscas não fazem sentido...
(com as pressas dá azo a N numero de acidentes)

Mas por onde tens andado? Estiveste congelado, tipo o Stallone no filme em q faz de xerife do futuro?[:D] [:D] (não me lembro do nome...tinha tb o wesley Snipes)
Só viste isso agora?

Não até tenho andado por aí, e faço cerca de 50.000 km\ano, já assisti a grandes barbaridades na estrada, mas 3 street racers em apenas 2 dias a fazerem o que fizeram, leva-me a pensar se não estará na moda este tipo de actuação por parte dos automobilistas.

Infelizmente situações perfeitamente normais...

Marcas Rodoviárias? Ultrapassagens em entroncamentos ou cruzamentos? Ultrapassagens a viaturas que sinalizam que vão mudar de direcção à esquerda? é o prato do dia, mais grave é quando originam acidentes...
Já me fizeram isso na Serra de Sintra: eu a fazer pisca e a ver um gajo no retrovisor a ultrapassar-me. E ao passar ainda buzinou e esbracejou que eu estava a atrapalhar.

Eu não conheço o local que foi referido, mas nos meus trajectos diários encontro muitas linhas contínuas que me dão cabo da cabeça! Como exemplos, a variante da A3 para Santo Tirso é um bom exemplo disso. Outro bom exemplo é a N105 entre Santo Tirso e a Vila das Aves toda (ou quase) com linha contínua. Há pouco anos atrás nada disto era assim; hoje, quem vier pela A3 e for em direcção à Vila das Aves, praticamente não tem nenhum local onde possa ultrapassar.

Eu chamo a isto excesso de zêlo, outros poderão chamar-lhe muitas coisas, mas a verdade é que, muito frequentemente se encontram camiões que não passam dos 20-30Km/h e alguns tratores agrícolas e acabo por pisar a linha contínua... Falta muito bom senso nas marcações das estradas!

Todos esses condutores são excelentes pilotos de automoveis mas depois quando tem acidentes, a culpa foi do azar.
O gajo até é bom condutor, teve foi azar [8b] [8b] [8b]

Já me fizeram isso na Serra de Sintra: eu a fazer pisca e a ver um gajo no retrovisor a ultrapassar-me. E ao passar ainda buzinou e esbracejou que eu estava a atrapalhar.
Eu não tive tanta sorte:

Estava parado no eixo da vida como pisca para a esquerda á espera que acabássem de passar os carros.

Quando terminaram arranquei, e levei um fruta tão grande de um tipo com uma Boxer que me decidiu ultrapassar que fui parar 30 metros depois com o carro todo torcido, rodas fora, banco partido, etc...

E no final de tudo ainda fui dado como culpado... [8b]

Eu não tive tanta sorte:

Estava parado no eixo da vida como pisca para a esquerda á espera que acabássem de passar os carros.

E no final de tudo ainda fui dado como culpado... [8b]

Desde que se prove que estavas ao eixo da via com a sinalização ligada, pessoalmente não concordo muito a atribuição de responsabilidade... mas infelizmente não é assim que as cias. geralmente vêem.

Desde que se prove que estavas ao eixo da via com a sinalização ligada, pessoalmente não concordo muito a atribuição de responsabilidade... mas infelizmente não é assim que as cias. geralmente vêem.
Pois.

A trampa é que eu tinha acabado de comprar o carro, e como o antigo dono, um amigo meu, ainda não tinha recebido os papeis definitivos, pois também o tinha comprado á pouco tempo, eu não pude fazer um seguro em meu nome, tive de manter o dele.

E não o podia andar a obrigar a ir a caminho da seguradora a toda a hora para os chatear e fazer valer os direitos...

E ser eu a mexer-me também não dava em nada, tem de ser o segurado...

Fiquei agarrado numa situação limpinha e nem pude piar...

às vezes fico contente por não andar com nenhuma caçadeira dentro do carro, senão já tinha virado um serial killer, com tanta barbaridade que se vê hoje nas estradas.....

Pois.

A trampa é que eu tinha acabado de comprar o carro, e como o antigo dono, um amigo meu, ainda não tinha recebido os papeis definitivos, pois também o tinha comprado á pouco tempo, eu não pude fazer um seguro em meu nome, tive de manter o dele.

E não o podia andar a obrigar a ir a caminho da seguradora a toda a hora para os chatear e fazer valer os direitos...

E ser eu a mexer-me também não dava em nada, tem de ser o segurado...

Fiquei agarrado numa situação limpinha e nem pude piar...

Realmente uma situação de m€rd...

Voltar
Superior