Amortecedores mala

DragonH

New member
Boas

Tenho os amortecedores da mala do meu golf 2 GTI completamente mortos, na VW já não existe para venda.
Na concorrencia encontro das marcas Meyle (25€), QH (37€) ou LIP (32€).
Alguem tem experiencias com estas marcas, nestes produtos? Qual a melhor?

Comprei dois da marca QH para a minha astra, ficaram por 31€ e picos e atá hoje nada a apontar. Na opel pediam quarenta e tal euros+iva apenas por um [8b].

Pelos vistos, pelo vi na net a LIP pertence à QH. Devem ser +- iguais.
Neste momento estou a ponderar os Meyle (25€) ou QH (37€), dado que os posso comprar numa loja física perto de mim.
Serão os Meyle bons? São mais baratos, e é produto alemão se é que isso siginfica alguma coisa?

Pelos vistos, pelo vi na net a LIP pertence à QH. Devem ser +- iguais.
Neste momento estou a ponderar os Meyle (25€) ou QH (37€), dado que os posso comprar numa loja física perto de mim.
Serão os Meyle bons? São mais baratos, e é produto alemão se é que isso siginfica alguma coisa?

É o que está escrito na caixa dos meus, comprados numa loja física.

Já comprei da Meyle, o vendedor aconselhou me estes, são fabricados na Alemanha como o carro e mais baratos.
Acabaram por ficar por 23€.

Fiquei a saber que os LIP são mesmo os QH, tem os 2 nomes na caixa. Pelo que percebi a LIP/QH é o maior fornecedor deste tipo de materiais, com a maior variedade e referencias para todos os veículos. A Meyle não tem um catalogo tão grande e é mais direcionada para carros alemães.

Boas.
No meu Corsa C Van fiquei recentemente com estes amortecedores em completamente em baixo, pareço um tontinho a segurar a porta na cabeça enquanto coloco/tiro coisas de dentro da bagageira! [:D]
Quando chega a este estado o procedimento é substituir? Não dá para "recarregar"?
Na Norauto (é o que está mais perto da minha localização neste momento) haverá disto?

é claro que há.

Se me disserem que para o meu histórico com 41 anos não os há (já os descobri finalmente), para os carros novos há.

Julgo que terás que ver qual é o comprimento deles (a parte preta) e julgo que os apoios são universais.

Ou tiras a referência dos actuais e compras uns ou envias para arranjar/trocar.

Trocaram-me os meus o mês passado, ficou-me por 87€ (ou 82 já não me lembro).

Boas.
No meu Corsa C Van fiquei recentemente com estes amortecedores em completamente em baixo, pareço um tontinho a segurar a porta na cabeça enquanto coloco/tiro coisas de dentro da bagageira! [:D]
Quando chega a este estado o procedimento é substituir? Não dá para "recarregar"?
Na Norauto (é o que está mais perto da minha localização neste momento) haverá disto?

Há cerca de um ano , um dos amortecedores da mala da minha astra entregou a alma ao criador, abri a mesma para tirar as compras e o ar começa a sair e não levei com o peso do portão todo na cabeça por sorte.
Na opel pediam-me cerca de 50€ por um amortecedor:confused:, acabei de comprar numa outra loja os dois por 31 €.
Bastou levar a referência da força que aguenta , está em newtons se não em engano , e lá continuam a fazer o seu serviço

Boas.
No meu Corsa C Van fiquei recentemente com estes amortecedores em completamente em baixo, pareço um tontinho a segurar a porta na cabeça enquanto coloco/tiro coisas de dentro da bagageira!

Comprar material na Norauto é gostar de ser enganado.

Tudo o que é componentes para automóveis deve ser comprado em casas de peças, e nao em grandes "lojas".

Numa sucata certamente também arranjas os amortecedores baratos.

Ou tiras a referência dos actuais e compras uns ou envias para arranjar/trocar.

Trocaram-me os meus o mês passado, ficou-me por 87€ (ou 82 já não me lembro).

Por esse preço preferia andar com uma cana na mala... !

Comprar material na Norauto é gostar de ser enganado.

Tudo o que é componentes para automóveis deve ser comprado em casas de peças, e nao em grandes "lojas".

Numa sucata certamente também arranjas os amortecedores baratos.

Por esse preço preferia andar com uma cana na mala... !

Tinha de ser uma boa cana para segurar o peso daquela mala.

Em relação ao preço por acaso pensava que iria ser maior.

Última edição:
Sim, vou tirar a referência que deve estar nos braços dos amortecedores.
E lojas em Lisboa de peças automóvel para este material, podem indicar a quem já tenham recorrido, sff?

Os amortecedores do meu Uno 60SX também estão um pouco fraquinhos e só apoiam na posição toda em cima, já levei com a mala em cima uma vez e não gostei nada [:D] Os do skoda do meu pai estão totalmente mortos, e ele leva sempre na mala um pau grosso para apoiar aquilo.

Já ponderei ir a sucatas, o que é necessário ter em conta, tamanho do amortecedor?

Voltar
Superior