Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não, do admirar ao querer ser como ainda vai alguma distancia!Será hipocrisia?
É tudo muito giro até precisarem de ir às urgências e o hospital mais próximo estar a hora e meia de distância. Ou querer um Häagen-Dazs e a única coisa à venda na merceria do Manel ser pão, ou ter que acordar às 4 da manhã para estar no emprego às 9:00 porque as camionetas (quando as há) são 2 por dia e o sr. Audi não se dá bem a altas velocidades nos caminhos de cabras.
Eu por acaso tenho sorte. Moro numa zona semi-rural onde tenho as vantagens do ar-puro e coiso e tal e ao mesmo tempo em menos 10 minutos estou na VCI. A mudar-me... não seria concerteza para mais longe da cidade.
vão viver para o campo e vivem de quÊ?
eu já tive na costa vicentina a fazer um pseudo estudo sobre o pessoal dos paises da europa central que vai para lá viver e aquilo não é lá coisa muito bonita ao contrário do que possas pensar!
é assim , existem 2 tipos de pessoas que abandonam tudo para ir viver para esses sitios!
os que têm muito dinheiro e acordam para a vida (normalmente acima dos 50/60 anos) apercebem-se do ciclo vicioso trabalhar para comprar, comprar e trabalhar, e desistem de tudo, vendem tudo, e passam a fazer vida de classe média/baixa com um orçamento que permite isso, compram uma casinha num monte e uns terrenos e voilá!
outros há que desistem da vida de cidade, mas não possuem o desafogo financeiro, ocupam casas em montes, constroem casas em terrenos que não são seus, e fazem uma vida de trabalhadores pedintes, nunca estão quietos, mas normalmente não são bem aceites pelos aldeões
os tugas em si e por si, nunca trocariam a cidade pelo campo, é uma infima parte que o faz, ainda estamos numa altura muito serranha da nossa mentalidade, para o tuga médio, o viver na cidade ainda é o sonho, o campo é apenas para o fim de semana!
ainda não há preocupação com qualidade de vida, ou educação dos filhos!por agora os bens materiais são mais importantes![]
É tudo muito giro até precisarem de ir às urgências e o hospital mais próximo estar a hora e meia de distância. Ou querer um Häagen-Dazs e a única coisa à venda na merceria do Manel ser pão, ou ter que acordar às 4 da manhã para estar no emprego às 9:00 porque as camionetas (quando as há) são 2 por dia e o sr. Audi não se dá bem a altas velocidades nos caminhos de cabras.
Eu por acaso tenho sorte. Moro numa zona semi-rural onde tenho as vantagens do ar-puro e coiso e tal e ao mesmo tempo em menos 10 minutos estou na VCI. A mudar-me... não seria concerteza para mais longe da cidade.
Não, é sentido prático, pois é nos centros urbanos que está, por regra, o ganha pão dessas pessoas. Regressam ao campo, para junto dos seus, por saudades! [Porque será que muitas pessoas que vão visitar aldeias na serra dizem que ficam fascinadas com aquele ambiente dos pastores, da serra, do ar puro, da vida sossegada... MAS na prática não largam os seus empregos na cidade para levarem uma vida semelhante? Será hipocrisia?
O semi-rural é mais 30-70 do que outra coisa, o que não falta por aqui são tractores agrícolas...[] [
] .....vantagens do ar puro?
viver no campo é um estilo de vida, não é ar puro! senão compravamos todos um purificador de ar, e de repente em lisboa já vivia no campo!
és mesmo rapazola de periferia![]
o campo não é para ti!
palavras chave
-caminhadas a pé
-descontracção
-paisagens
-no-stress
agora, quem vai viver para o campo tem que ter €€€! porque senão arrisca-se a morrer á fome caso o inverno seja mais rigoroso![]
O semi-rural é mais 30-70 do que outra coisa, o que não falta por aqui são tractores agrícolas...
- já plantei e apanhei a minha quota de batatas
- já apanhei e pisei uvas e provei o meu vinho doce
- já fiz btt pelo meio de pinheiros
- já fui mandado ao ar por um cabrito
Isto é o verdadeiro campo e não o moderno pseudo "Campo à lá Cascais" em que em vez de palheiros e cubas existem piscinas e um centro hípico.
E atiro-te isto à cara: és mesmo rapazinho de cidade.
Para mim campo é a aldeia, o meio rural.