(Amor de mãe?) Dever de Pai...

nunomplopes

New member
Como se calhar não tinham uma noticia de pedofilia para publicar se calhar foi o que havia para encher o buraco da página....

Com uma fratura na zona do tórax e escoriações por todo o corpo, um homem de 78 anos percorreu cerca de 20 km após um acidente de trator que deixou gravemente ferido o filho, de 45. Tudo para conseguir chegar à aldeia mais próxima - onde reside - e pedir ajuda, em Chaves. O acidente ocorreu pelas 14h30 de anteontem, quando Rogério Bandeira e o filho Francisco estavam num local ermo e íngreme - sem rede de telemóvel -, em Ribeira de S. Gonçalo, a cerca de 20 km da aldeia de Cimo de Vila da Castanheira. "Depois dos trambolhões, quando acordei só pensei em pedir socorro para poder acudir ao meu filho. Rastejei a colina até encontrar um caminho e depois fui à procura de ajuda", contou ao CM, por telefone, o idoso. "Eles saíram por volta das 14h00 e, só por volta das 20h00, quando nos estávamos a preparar para ver o Benfica, é que o meu pai, todo ensanguentado, chegou à aldeia a pedir socorro. Nem queria acreditar que tinham ido para aqueles lados e estou para perceber como é que o meu pai, com aquela idade e naquele estado, conseguiu chegar à aldeia. Foram, à vontade, 20 quilómetros", disse Frederico Bandeira. Bombeiros e VMER foram chamados, mas o local é de acesso complicado. Chegou ajuda através de helicóptero, tendo sido necessário levar Francisco de maca até zona onde pudesse aterrar. Ontem, Francisco mantinha prognóstico reservado no hospital de Vila Real. Já o pai encontra-se estável em Chaves, onde lhe foi confirmada fratura do esterno.

Ler mais em: Idoso ferido faz 20 km pelo filho - Portugal - Correio da ManhãIdoso ferido faz 20 km pelo filho - Portugal - Correio da Manhã

Como se calhar não tinham uma noticia de pedofilia para publicar se calhar foi o que havia para encher o buraco da página....

Ler mais em: Idoso ferido faz 20 km pelo filho - Portugal - Correio da ManhãIdoso ferido faz 20 km pelo filho - Portugal - Correio da Manhã

Um pai a sério tem tanto amor pelo filho como uma mãe. A grande diferença é que não o consegue demonstrar da mesma forma que uma mãe o faz. Por exemplo, o meu pai é um bloco de gelo, mas eu sei que ele fazia por mim o mesmo que esse idoso fez pelo seu filho.

É de louvar.

Um pai a sério tem tanto amor pelo filho como uma mãe. A grande diferença é que não o consegue demonstrar da mesma forma que uma mãe o faz. Por exemplo, o meu pai é um bloco de gelo, mas eu sei que ele fazia por mim o mesmo que esse idoso fez pelo seu filho.

Que sorte, o meu bem que me deixava numa valeta se pudesse.

Também acho que é isto.

Quanto ao idoso da notícia e ao filho...que tudo corra pelo melhor :(

Acho que é mais ou menos isto com as normais excepções de cada um.
Também devem haver pais a expressar-se melhor que as mães...

Já tinha lido isso á dias, um homem á antiga esse idoso, apesar da idade é resistente e inabalável pela adversidade.Muitos que por aqui andam, se estivessem na mesma situação ou mesmo noutra menos grave eram meninas a chorar por tudo o que é lado.

Recuperação e vida forte para ambos.

Infelizmente não é. Chegou a dizer-me que teve pena de não levar a minha mãe a Badajoz na altura certa.

Disse-me mais do que uma vez até para reforçar a ideia. Sacana do pior.

Intriga-me como é que alguém pode "rejeitar" (desculpa-me o termo) assim um filho... (ocorre-me algo, mas não o vou explorar).

Não sei que idade tens nem há quanto tempo lidas com isso, nem quero imaginar como será a relação... só te desejo força, e que o mal que te possa ter feito não tenha feito "estragos", e que venhas a ser um pai exemplar [;)]

Filho da mãe todos somos, filho do Pai seremos ou não. Com diversos artigos a falarem em pelo menos 30% de filhos que não são do Pai, alguns desconfiam.
Quanto ao velhote arrastar-se durante 20KM para pedir socorro é obra.

Conflitos de gerações entre Pais e filhos acontecem desde o principio dos tempos, até por vezes ciúmes que o Pai tem da atenção que a mãe dá ao filho!

Agora todas essas situações devem ser relativizadas, seguirmos em frente e fazermos melhor do que nos fizeram.

Na minha família, o meu Pai nunca ligou para mim, acha que um homem deve vencer sozinho sem qualquer ajuda, assim é que será um valente. Mais quando andava nas ferias a trabalhar com ele, eu tinha de saber tudo e fazer tudo bem, os outros da minha idade ensinava-lhes quantas vezes fosse preciso!

Intriga-me como é que alguém pode "rejeitar" (desculpa-me o termo) assim um filho... (ocorre-me algo, mas não o vou explorar).

Se é o que estou a pensar, podes ter a certeza que não. [;)]

Não sei que idade tens nem há quanto tempo lidas com isso, nem quero imaginar como será a relação... só te desejo força, e que o mal que te possa ter feito não tenha feito "estragos", e que venhas a ser um pai exemplar [;)]

Felizmente idade suficiente para poder ignorá-lo e já não precisar dele para nada. Obrigado.

Quanto ao bold, não vai acontecer e já me certifiquei disso.

Não vou expor obviamente a minha vida pessoal, mas existem situação na vida, que simplesmente não tem explicação. Devemos por vezes refletir, antes de fazer julgamentos sumários sobre alguém. A vida ao longo dos anos, vai-se encaminhando cada vez mais de nos demonstrar isso mesmo.

Voltar
Superior