AMD Semptron ou Intel Celeron?

SCOoOTER

New member
Pessoal pediram-me ajuda para comprarem apenas uma torre.
A pessoa que usa o PC apenas o utiliza nas funções básicas, podendo o filho por vezes o usar para jogar.

A pessoa tb pretende gastar à volta dos 300 e tal euros.

Portanto axo k tem que ser com um destes processadores e nada de Pentium.

Quem dizem ser o melhor deste tipo?

Se souberem de algum link com algum tb agradecia..

obrigado!

citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

qual o sempron que tens?

pois dos celeron tb oiço que não são grande coisa..

tenho o 2400+, trabalha a 1900mhz mas pode ser overclokado.

O Celeron D é baseado no Pentium 4 com núcleo Prescott, possui tecnologia de 90 nanômetros, 16 KB de cache L1, 256 KB de cache L2, trabalha externamente a 533 MHz (133 MHz transferindo quatro dados por pulso de clock), suporte às instruções multimídia SSE3 e a tecnologia Execute Disable, encapsulamento FC-PGA2, padrão de pinagem soquete 478 ou 775, e pode ser encontrado com clocks de 2,53 GHz a 3,2 GHz.

O Sempron pode ser encontrado com padrão de pinagem soquete 462 ou 754. Os modelos de Sempron soquete 462 e com clock até 2 GHz (Sempron 2800+) possuem tecnologia de 0.13mm, 128 KB de cache L1, 256 KB de cache L2, trabalham externamente a 333 MHz (166 MHz transferindo dois dados por pulso de clock), suporte às instruções multimídia SSE e 3DNow!, podem ser encontrados com clocks de 1,50 GHz a 2 GHz e são baseados nos núcleos Thoroughbred-B e Thorton do Athlon XP.

O sempron tem mais cache L1, o que faz toda a diferença :)

Continuam canhões brutais para overclocking e estão tão fiáveis como sempre, eu não sem onde é que vocês vão buscar essa tanga do "celeron não presta".

Celerons e Semprons estão ao mesmo nivel, é uma questão aqui de preços e gostos.

citação:Originalmente colocada por Killerace

Continuam canhões brutais para overclocking e estão tão fiáveis como sempre, eu não sem onde é que vocês vão buscar essa tanga do "celeron não presta".

Celerons e Semprons estão ao mesmo nivel, é uma questão aqui de preços e gostos.
Ou de temperatura ;).

citação:Originalmente colocada por Nthor

Ou de temperatura ;).

Ou isso.[:p] (se bem que tenho um PIV prescott e refrigerei-o a ar, (non stock cooler), e não me queixo, 39º verão e inverno não me desapontam )

citação:Originalmente colocada por Nthor

Ou de temperatura ;).

Ou isso.[:p] (se bem que tenho um PIV prescott e refrigerei-o a ar, (non stock cooler), e não me queixo, 39º verão e inverno não me desapontam )

Isso é com a fan ao máximo não é??? :D

Eu tive um portátil Compaq que tinha um Celeron a 766MHz, entretanto passou para o meu irmão e ainda hoje trabalha.
Se é melhor ou pior que o da AMD não sei, apenas posso dizer que é um processador honesto e que até corria raoavelmente o WinXP.
Eu acho que devem ser muito semelhantes, é mais uma questão de comprar o que estiver mais barato!

Cumprimentos

Pela experiencia que eu tenho de venda, o Sempron é muito superior em termos de processamento, um sistema celeron equipavelente é muito mais lento. A outra diferença é o consumo de energia o celeron consome menos, por isso em termos de portateis é a melhor escolha, mas sinceramente prefiro mais velocidade a 30min de bateria!

eu tenho um sempron 2600+ e até agora nao tenho razoes de keixa. tb nao uso para cenas que puxam muito.
com 45 contos, fiz esta torre no ano passado. só ficou a faltar placa grafica.

citação:Originalmente colocada por 3com

Há alguns anos atrás os Celeron eram excelentes para overclocking, hoje não sei como estão!
Como é que se faz overclocking????
Eu tenho um AMD XP 2000 mas está a trabalhar a 1,68Mhz. Dá para aumentar a velocidade? Como?

Tenho o meu Sempron 2400+ (1.67Ghz) a 2800+ (2.0Ghz) e tem sido impecável..
Porcessador a optimo preço/prestações

E nem aquece muito, pois com este calor, com o overclock (se bem que nem precisou aumentar o vcore, está stock) com uma caixa apinhada, sitio nada ventilado, cooler simples, e pouco mais, fica nos 42--48ºC conforme o processamento..

para responder ao tópico, eu tenho um semptron porque sempre achei que a AMD tinha melhor relação qualidade/preço/caracteristicas. mas claro que as opiniões divergem

Voltar
Superior