Alunos Universidade Católica - HELP

trocadinho

New member
Boas,
andam por aqui alunos da Universidade católica?
precisava de umas informações. já andei na página, mas não dei com o que queria.

Obrigado,

Bem, o que eu queria saber é mais a nível de custos. a Católica é diferente das outras universidades publicas a nível de financiamentos estatatais, por isso gostava de saber quanto se paga de facto de propinas. na pág oficial diz que é uma propina anual paga em dez vezes, mas não diz quanto é. nem refere se é preciso pagar mais algumas coisas (frequências, inscrições, etc)
obrigado

:D

engªs acho que se manda para cima de 350€ mês

economia e gestao salvo erro anda pelos 300€ mês

e comunicação social, direito e afins.. a mesma treta....

(vai para a nova se estiveres a pensar nas económicas...) :D

Bem, pelo menos até este ano pagavas por créditos (ECTS)...

Cerca de 10 euros por crédito.

As cadeiras têm um número de créditos diferente conforme a sua importância.

Se fizeres o curso de uma forma regular, inscreves-te semestralmente a cadeiras que em média dão um total de praí 30 <s>euros</s> créditos. Agora, podes inscrever-te até a menos (mas acabas o curso mais tarde), e se tiveres cadeiras em atraso ou assim o quiseres podes-te inscrever até a um total de 42 créditos.

No entanto agora vai entrar a salganhada de Bolonha e eles vão de certeza restruturar isso tudo...

Quanto a outros pagamentos, pelo menos na FEG, pagas pelos exames da época de recurso. Tanto para aprovação como para melhoria.

E depois temos por exemplo 4 módulos de informática aos quais temos que obter aprovação, mas não estão no plano curricular normal. Fazê-los por exame fica barato (15€ por exame), mas para frequentares as aulas são praí 150€ por módulo.

O resto parece-me que está tudo coberto pela propina...

Quando andava na universidade (Faculdade de Filosofia de Braga) pagava cerca de 200€/mês (sendo que todos os anos a propina subia cerca de 10€).
Não faço ideia de qual seja a propina actual.

Eu ando na catolica(lisboa)..Estou em direito no 3º ano, e pago 300 euros por mes..mas quando entrei pagava cerca de 250 euros..todos os anos vai aumentado!![:o)]

A propina paga-se durante 10meses...e em julho tem de se pagar a incrição..ou seja, acaba so por nao se pagar um mes...[8)]

Estás a pensar ir para que curso???

citação:Originalmente colocada por piky

Eu ando na catolica(lisboa)..Estou em direito no 3º ano, e pago 300 euros por mes..mas quando entrei pagava cerca de 250 euros..todos os anos vai aumentado!![:o)]

A propina paga-se durante 10meses...e em julho tem de se pagar a incrição..ou seja, acaba so por nao se pagar um mes...[8)]

gostas de estudar lá, ou preferias estudar no publico?

Os profs são bons?

Arquitectura, em Viseu. apenas porque é o mais perto para mim. mas com esses valores.... vai lá vai

citação:Originalmente colocada por trocadinho

Arquitectura, em Viseu. apenas porque é o mais perto para mim. mas com esses valores.... vai lá vai

Mesmo com estes valores é mais barato do que sair de casa para estudar e pagar um balúrdio em alojamento, alimentação e transportes.

Prefiro deixar os comentários para o jts e para o MercFan, porque te garanto que não me queres ouvir falar sobre a Católica! ;)

Estive na Catolica... e bendita a hora que saí de lá![:X][:X]

Caganças que baste (nos intervalos só falam no mercedes da mãe, nas acções do pai, nos terrenos do avô), o ambiente é péssimo entre os alunos, não há espírito de entreajuda mas sim de competitividade. Além disso os outros sabiam sempre as notas antes de mim, e bastava ter uma nota razoavel (12/13) era logo posto de parte. Chegava ao ponto de virem ter comigo, com uma cara de enjoados: "olha, tiveste 12 na frequencia". Não era logo dar um murro nas trombas?

E não sou o unico a pensar assim, porque para a faculdade onde estou neste momento, sairam 11 alunos da catolica do mesmo curso. Talvez o curso fosse excepção: estava em Economia na FCEE-UCP.
Para mim não há nada como as públicas... O espírito eh outro!

Mmmmm...mas eu julgo que o ambiente em comunicaçao e direito é bem diferente, e tambem varia de ano para ano...eu não tenho razao de queixa relativamente aos meus colegas..e nunca me recusaram ajuda..é verdade que há por la muitos meninos riquinhos, mas tambem acho que tive sorte no meu ano, porque nao sinto muita competitividade nem muita gente gabarola, ate pelo contrario..mas cada caso é um caso, tudo varia de ano para ano..;)

Voltar
Superior