Alugar ou Não

Gongax

Banido
É o seguinte, para a proxima semana eu e o pessoal meu amigo devmos ir a fátima passear, desde Viana do Castelo até Fátima, e a questão é a seguinte, se for só eu com a minha namorada acham que é melhor ir num jeep Opel Frontera 2.2dti, ou compensa alugar um comercial, por causa do combustível, portagens, etc?

É o seguinte, para a proxima semana eu e o pessoal meu amigo devmos ir a fátima passear, desde Viana do Castelo até Fátima, e a questão é a seguinte, se for só eu com a minha namorada acham que é melhor ir num jeep Opel Frontera 2.2dti, ou compensa alugar um comercial, por causa do combustível, portagens, etc?

vai ver os preços

Contas à sapateiro:

O Frontera paga classe II nas portagens (que são bem caras) e bebe, imagino eu, não menos de 10l aos 100 de gasóleo.

O aluguer de um segmento B ou C para um fim-de-semana não te fica em menos de 40 ou 50€ (mas estou um pouco fora dos preços exactos) por dia, embora poupes muito em consumos e portagens!

Se o bicho mamar 6l aos 100 (menos 4l que o Frontera) e forem 800 km, poupas 32 litros (cerca de 38€). Imaginando que poupas quase outro tanto de portagens (não fui fazer a simulação ao site da brisa) a coisa fica equilibrada, sem contar o desgaste no material, caso vás no teu, obviamente!

Se é mesmo para poupar, mais vale irem de Expresso que fica muito mais barato e menos cansativo, mas limita-vos as passeatas, pois ficam com menos mobilidade, mas para ires aos Valinhos ou Fátima velha podes ir a pé e da garagem de Expressos à Cova de Iria é um pulo!

Se fosse comigo iria de Frontera, aproveitava para dar uma volta por ali (Batalha, Ourém, Alcobaça, eventualmente as grutas de Mira d'Aire) e tentava fazer parte do trajecto fora da AE, mas isso sou eu!

Contas à sapateiro:

O Frontera paga classe II nas portagens (que são bem caras) e bebe, imagino eu, não menos de 10l aos 100 de gasóleo.

O aluguer de um segmento B ou C para um fim-de-semana não te fica em menos de 40 ou 50€ (mas estou um pouco fora dos preços exactos) por dia, embora poupes muito em consumos e portagens!

Se o bicho mamar 6l aos 100 (menos 4l que o Frontera) e forem 800 km, poupas 32 litros (cerca de 38€). Imaginando que poupas quase outro tanto de portagens (não fui fazer a simulação ao site da brisa) a coisa fica equilibrada, sem contar o desgaste no material, caso vás no teu, obviamente!

Se é mesmo para poupar, mais vale irem de Expresso que fica muito mais barato e menos cansativo, mas limita-vos as passeatas, pois ficam com menos mobilidade, mas para ires aos Valinhos ou Fátima velha podes ir a pé e da garagem de Expressos à Cova de Iria é um pulo!

Se fosse comigo iria de Frontera, aproveitava para dar uma volta por ali (Batalha, Ourém, Alcobaça, eventualmente as grutas de Mira d'Aire) e tentava fazer parte do trajecto fora da AE, mas isso sou eu!

Pois, vou ver as simulações de portagens k nem sabia k dava pa fazer lol

Fiz uma simulação, levantando o carro em Viana do Castelo na 6ª feira e entregando na 2ª, não chega a 50Eur, tendo em conta o consumo mais reduzido e as portagens a metade do preço, deve compensar.

rentxt9.png

Um Frontera a 120Km/h bebe cerca de 9~10 l/100Km.
As portagens, já se sabe, ClasseII
Desgaste, etc

A única vantagem que vejo é poderes estacionar o jipe nalguma ribanceira ou vala (é do que tenho mais saudades quando tinha o meu... [:D])

Para mim ir de expresso é muito mais cansativo! Piores condições, obrigação de estares dependente de horários, menor mobilidade.

Se fosse eu ia de Jeep pela nacional, nas calmas.

Ir de comboio há sempre o problema de ter de respeitar horários e certamente que terias de apanhar mais transportes, pois não estou a ver o comboio a parar dentro do Santuário de Fátima
(apesar que era engraçado [:)]).

E no teu próprio veiculo podes sempre passear por mais sítios.
Alugar um carro a diesel talvez vá ficar pelo mesmo do que se fores com o teu Jeep.

Não me parece que compense sinceramente........!
até que conpensa, tipo são menos 600km pó Frontera, um pouco mais de conforto na viagem, em termos monetarios é ela por ela ou até mais barato, mas acima de tudo , é ter um corsa em casa pa ver se o meu pai fica a gostar e me dá um loooooooooool [:p]

até que conpensa, tipo são menos 600km pó Frontera, um pouco mais de conforto na viagem, em termos monetarios é ela por ela ou até mais barato, mas acima de tudo , é ter um corsa em casa pa ver se o meu pai fica a gostar e me dá um loooooooooool [:p]

tu é que sabes pá![;)]

pelas minhas contas é assim

a fazer 10 no frontera a 1,20€ dá 12€ para 100km ou seja 72€

a fazer 6/7 no outro dá +-9€ por 100km ou seja dá 54€

estamos a falar no combustivel de uma diferença de 20€ +-!

depois em Portagens se poupares outros 20€

estamos a falar 40€/50€!

o aluguer deve sair acima disso , e depois é a maçada, ir buscar o carro, ir por o carro, caução ....etc!

para mim não compensava! 600km não são assim grande coisa.....

Voltar
Superior