Contas à sapateiro:
O Frontera paga classe II nas portagens (que são bem caras) e bebe, imagino eu, não menos de 10l aos 100 de gasóleo.
O aluguer de um segmento B ou C para um fim-de-semana não te fica em menos de 40 ou 50€ (mas estou um pouco fora dos preços exactos) por dia, embora poupes muito em consumos e portagens!
Se o bicho mamar 6l aos 100 (menos 4l que o Frontera) e forem 800 km, poupas 32 litros (cerca de 38€). Imaginando que poupas quase outro tanto de portagens (não fui fazer a simulação ao site da brisa) a coisa fica equilibrada, sem contar o desgaste no material, caso vás no teu, obviamente!
Se é mesmo para poupar, mais vale irem de Expresso que fica muito mais barato e menos cansativo, mas limita-vos as passeatas, pois ficam com menos mobilidade, mas para ires aos Valinhos ou Fátima velha podes ir a pé e da garagem de Expressos à Cova de Iria é um pulo!
Se fosse comigo iria de Frontera, aproveitava para dar uma volta por ali (Batalha, Ourém, Alcobaça, eventualmente as grutas de Mira d'Aire) e tentava fazer parte do trajecto fora da AE, mas isso sou eu!