Alternativas ao IKEA, please!

Boa sorte a encontrar uma empresa que só venda a pedra. Já passei por esse martirio.
Foi em 2009, se calhar agora é diferente, mas naquela altura comprei uma cozinha no IKEA e as bancadas do IKEA eram em madeira e eu queria Silestone.
Comprei a cozinha ao IKEA e depois andei a percorrer lojas de cozinhas a pedir uma bancada Silestone. A resposta era sempre a mesma: "só vendemos a bancada se nos comprar os móveis de cozinha também". Lembro-me de ter ido a mais de 10 lojas. O unico sitio que encontrei onde vendiam apenas a bancada em Silestone sem precisar de comprar uma cozinha completa foi no Leroy Merlin.

Mas como disse, isso foi em 2009. Hoje em dia talvez seja diferente.

É preciso ir à fonte, a empresas de mármores e granitos.

Eh pá eu juro que me esforço por evitar, mas nem sempre consigo. [:D]

E sobre cozinhas propriamente ditas, alguma dica? [;)]

Mas se já disseram aqui que a relação preço/qualidade do IKEA é boa, que eles fazem à medida e instalam, se é o que a tua mulher quer, o que é que tens contra o IKEA? Porque é que queres tanto ir a outro sitio? Não há nenhum modelo no IKEA que gostes?
Já agora há uma cadeia de móveis de cozinha portuguesa que até costuma estar em centros comerciais, a MOB.

Mas se já disseram aqui que a relação preço/qualidade do IKEA é boa, que eles fazem à medida e instalam, se é o que a tua mulher quer, o que é que tens contra o IKEA? Porque é que queres tanto ir a outro sitio? Não há nenhum modelo no IKEA que gostes?
Já agora há uma cadeia de móveis de cozinha portuguesa que até costuma estar em centros comerciais, a MOB.
Eu acho que o pjota mais detesta no IKEA é mesmo o ridículo labirinto.
E eu pelo menos recuso-me a ter que conhecer atalhos.
E desviar das famílias que para lá vão pastar?
Cruzes.
Então, mais vale comprar online. Que pode não ser fácil.

Boa sorte a encontrar uma empresa que só venda a pedra. Já passei por esse martirio.
Foi em 2009, se calhar agora é diferente, mas naquela altura comprei uma cozinha no IKEA e as bancadas do IKEA eram em madeira e eu queria Silestone.
Comprei a cozinha ao IKEA e depois andei a percorrer lojas de cozinhas a pedir uma bancada Silestone. A resposta era sempre a mesma: "só vendemos a bancada se nos comprar os móveis de cozinha também". Lembro-me de ter ido a mais de 10 lojas. O unico sitio que encontrei onde vendiam apenas a bancada em Silestone sem precisar de comprar uma cozinha completa foi no Leroy Merlin.

Mas como disse, isso foi em 2009. Hoje em dia talvez seja diferente.

Uma amiga remodelou uma casa em que reaproveitou os móveis de cozinha e foi fácil arranjar a pedra.

Eu também ando nessa luta!

Podes tirar as medidas da tua cozinha e vais um dia ao Ikea, e fazes o projecto 3D/ Orçamento da cozinha com um colaborador do Ikea, sem custos (gratuito). Como eles não fazem os móveis à medida (tem as medidas standard, largura 60/80 cm, etc.), conclui que se comprasse no Ikea teria que contratar um carpinteiro para fazer o corte e custa dos móveis (tenho na zona do fogão/bancada a parede por trás, 15 cms mais saída, relativamente à parede/ móveis que estão do lado direito e esquerdo). A empresa externa que faz a montagem das cozinhas Ikea, não fazem adaptações aos móveis!
Desisti da ideia da cozinha do Ikea e vou comprar na Movimar.
Mas aconselho a ires ao Ikea e fazeres o projecto lá, ficas com a ideia dos móveis, electrodomésticos, ferragens, bancadas de pedra e aglomerado, preços, etc. Os móveis mais caros que eles vendem, não têm muita diferença em termos de preço de cozinhas nacionais com materiais equivalentes.

Se as medidas da tua cozinha encaixarem nos móveis que eles fazem é uma opção bastante válida a considerar. As ferragens que eles colocam nos móveis são bastante boas, da marca alemã "Blum".

Há 10 anos atrás, quando construí a minha vivenda, o orçamento estava tão limitado que tive que optar por uma cozinha do IKEA, montada por mim.

Na altura, os orçamentos que tive das carpintarias mais conhecidas da zona que faziam cozinhas foram no mínimo o dobro do custo. Alguns orçamentos só podiam ser brincadeira, quase 20,000 € por uma cozinha! Em 2010, o IKEA ainda tinha uma vantagem de preço enorme e designs mais modernos.

Atualmente as coisas mudaram imenso. O IKEA já não é barato e as carpintarias modernizaram os estilos e baixaram os preços. Atualmente eu já não iria para o IKEA, mas sim para uma cozinha à medida, bem negociada.

Nota: falam mal da qualidade do IKEA, mas a minha cozinha, que tem um uso intensivo, está como nova. As ferragens (BLUM) são excelentes!

Logo a seguir ao post #1

Capturar.png

[:p][:D]

Voltar
Superior