Alternativa á Setgás, há?

rCrew

New member
Pois é pessoal, devido a problemas graves com esta empresa , gostava de saber se existe outra companhia que forneça o serviço de gás natural, há alguma?

Eu não tenho a certeza, mas acho que não há mais nenhuma.

Cumprimentos

A melhor alternativa é comprares bilhas de butano[;)]

mas se for gas natural, ha a Lusitania gas em Aveiro para qual ja trabalhei, o Gas de Lisboa, tb trabalhei, a engigas instaladora, e em setubal e toda a margem sul a Setgas...

eu gosto tanto dessas empresas e desse gas[:vm)], que prefiro cada vez mais as minhas bilhas de butano repsol[:p]

mas se for gas natural, ha a Lusitania gas em Aveiro para qual ja trabalhei, o Gas de Lisboa, tb trabalhei, a engigas instaladora, e em setubal e toda a margem sul a Setgas...

eu gosto tanto dessas empresas e desse gas[:vm)], que prefiro cada vez mais as minhas bilhas de butano repsol[:p]

Pois mas as bilhas de gás de momento estão fora de hipotese.

Mas pela tua resposta já vi que só há mesmo a Setgás para a margem sul [8b]

Obrigado

Pois mas as bilhas de gás de momento estão fora de hipotese.

E já agora porquê? se tas farto e descontente com o serviço da setgas com bilhas basta 1tlf eles vem trazer pagas e ficas resolvido ate a bilha gastar se tiveres 2 nunca ficas agarrado. No meu caso nem telf para me virem trazer o café perto da minha casa vende o gas é só comprar e levar.

Resta salientar que o gas de bilha butano é mto melhor que o gas natural pois tem mto mais poder calorifico[;)] ou seja gastas mto mais gas natural para teres o mesmo calor que consegues com o butano.

Mas pela tua resposta já vi que só há mesmo a Setgás para a margem sul [8b]

Obrigado

existem mtas empresas instaladoras mas o gas é vendido pela Setgas no distrito de setubal. Noutras zonas do país sao outras empresas a vender como tinha dito.

O gás natural funciona por concessão. Cada zona tem a sua. Dado que na tua zona é a Setgás só tens duas alternativas. Setgás ou garrafa de butano.

O gás natural funciona por concessão. Cada zona tem a sua. Dado que na tua zona é a Setgás só tens duas alternativas. Setgás ou garrafa de butano.

ainda há uma 3ªalternativa que é uma bilha de propano[;)] mto usado nas vivendas e predios tb...

A 4ª "alternativa" é nao teres gas e ser tudo electrico...tinhas é que te fazer socio 1º da EDP[:D]

Concordo com o Neph.

Na casa onde morava pagava no minimo 30€/mês à Setgás, duas pessoas, a almoçar fora durante a semana. Agora onde estou, apesar de ser o único no prédio sem Setgás, não ponho mesmo, com as botijas Repsol uma (21,40€), dura-me sempre mais de um mês!
Isto é só monopólios.....

E já agora porquê? se tas farto e descontente com o serviço da setgas com bilhas basta 1tlf eles vem trazer pagas e ficas resolvido ate a bilha gastar se tiveres 2 nunca ficas agarrado. No meu caso nem telf para me virem trazer o café perto da minha casa vende o gas é só comprar e levar.

O problema passa mesmo por me terem duplicado o consumo de gás sem eu o ter consumido, e não o consumi mesmo, devido a umas alterações na minha vida pessoal ainda passei a consumir menos gás e mesmo assim o consumo duplicou.

Não há fugas não há nada, e eles dizem que não podem fazer nada, se aparece na factura foi porque eu consumi e tenho que pagas... visto que já não sei mais o que fazer e estou sem hipotese, andava a procura de alternativas.

Não sei o que fazer...

Concordo com o Neph.

Na casa onde morava pagava no minimo 30€/mês à Setgás, duas pessoas, a almoçar fora durante a semana. Agora onde estou, apesar de ser o único no prédio sem Setgás, não ponho mesmo, com as botijas Repsol uma (21,40€), dura-me sempre mais de um mês!
Isto é só monopólios.....

Ena até que enfim que ha gente que descobre a verdade sobre o gas tambemapr:)apr:)apr:)[;)] por momentos julguei ser eu o unico maluco a preferir bilhas[:D]

e até te digo mais é MUITO mas mto mesmo mais seguro teres gas de bilhas que canalizado.

O gas nanalizado canalizado é instalado e por vezes tem fugas e pode ser perigoso, por mim acho uma bomba relogio o gas canalizado e preocupa-me as instalações que se fazem

por mim devia ser obrigatório um detector de gas ao lado do fogao ou esquentador com uma sirene indereçavel e uma electrovalvula de corte que cortava o gas de imediato depois do detector acionar a sirene...

mas isto sou é o que eu acho...os "inteligentes" do gas nao pretendem nada disto mas sim fazerem instalações da treta e por em perigo as pessoas.[;)]

O problema passa mesmo por me terem duplicado o consumo de gás sem eu o ter consumido, e não o consumi mesmo, devido a umas alterações na minha vida pessoal ainda passei a consumir menos gás e mesmo assim o consumo duplicou.

Não há fugas não há nada, e eles dizem que não podem fazer nada, se aparece na factura foi porque eu consumi e tenho que pagas... visto que já não sei mais o que fazer e estou sem hipotese, andava a procura de alternativas.

Não sei o que fazer...

Eu percebo o teu dilema... mas lá está com bilhas eu pago a bilha e nunca sou roubado[;)]

Verifica a leitura do contador com o que aparece na factura.... Podes, em caso de dúvida, solicitar a instalação de um novo contador. Mas tens que pagar por isso.

Pode ser defeito do contador. Não é muito frequente, mas acontece.

Verifica a leitura do contador com o que aparece na factura.... Podes, em caso de dúvida, solicitar a instalação de um novo contador. Mas tens que pagar por isso.

O giro e curioso é que estes "enganos" e "avarias" nunca sao para dar dinheiro mas sim para roubar as pessoas...[;)]

farto de aldrabões e malandros tou eu...[8b]

Boas ventura, o contador já foi mudado, solicitei a troca, e continua tudo na mesma, já vou com uma contagem superior ao equivalente a 2 meses que pagava antes de começar a receber o consumo duplicado.

Quando me mudei para a minha casa, que já tinha Setgás com o anterior proprietário, chumbaram a instalação, porque a tubagem do exaustor é partilhada com a do esquentador.
Mas 3 ou 4 anos antes quando instalaram no prédio, já estava tudo bem...

Então pediam-me 400€ por um esquentador xpto que resolvia o problema.

Meti bilha de gás... e pago menos.

Quando me mudei para a minha casa, que já tinha Setgás com o anterior proprietário, chumbaram a instalação, porque a tubagem do exaustor é partilhada com a do esquentador.
Mas 3 ou 4 anos antes quando instalaram no prédio, já estava tudo bem...

Então pediam-me 400€ por um esquentador xpto que resolvia o problema.

Meti bilha de gás... e pago menos.

sim esquentador com ventilação e com camara de combustão estanque.

A Lusitânia gás, Lisboagás e Setegás são empresas do grupo Galp, que vendem gás, a Engigás é apenas um prestador de serviço.

[;)]

Eu tenho Setgás e não tinha problemas nem preços fora do normal..

Mas claro que se me fizessem o mesmo que fizeram ao rCrew ficava f0did0.

Boas ventura, o contador já foi mudado, solicitei a troca, e continua tudo na mesma, já vou com uma contagem superior ao equivalente a 2 meses que pagava antes de começar a receber o consumo duplicado.
Ou não lêem o contador e estão a inventar leituras ou a estimar, ou andam a ler o contador errado (do vizinho talvez). Tu deste a leitura?

[;)]

Não sei o que fazer...
Se o problema está só no consumo estimado demasiado alto dás a leitura correcta e eles acertam isso, não lhes devia custar nada. Está sempre a acontecer, pelo menos na Lisboagás, todos os dias são\eram emitidas notas de crédito..

Já agora confere se a tarifa está correcta.[:D]

[;)]

Voltar
Superior