Alterar centralina Rover 45 imp

dannijca

New member
Bom dia, ouvi falar que dá pra aumentar a potencia de um carro alterando a centralina do mesmo.
Como funciona isso?
Da para fazer no rover 45?
Quais serão os custo?
Danifica o automóvel?

As alterações (ou reprogramações) de centralina funcionam no seu melhor em carros turbo.

Nos carros atmosféricos (como é o caso), as diferenças nunca serão muito evidentes, pelo menos em termos de potência e binário máximo.

As alterações (ou reprogramações) de centralina funcionam no seu melhor em carros turbo.

Nos carros atmosféricos (como é o caso), as diferenças nunca serão muito evidentes, pelo menos em termos de potência e binário máximo.

X2.

E também não vejo onde ir buscar grande coisa num 1.4 com 103cv que já puxa bem em altas (se estiver tudo ok com ele)[;)]

esclarecido obrigado:)
Sei que o carro puxa bem, mas um pouco de potencia podia ajudar nas recuperações, em que é um pouco lento. e era capaz de reduzir o consumo, pk reduzia o esforço.

esclarecido obrigado:)
Sei que o carro puxa bem, mas um pouco de potencia podia ajudar nas recuperações, em que é um pouco lento. e era capaz de reduzir o consumo, pk reduzia o esforço.

Aumentar a potência num atmosférico a gasolina com redução de consumo?
Naaa... impossível, é uma repro para gastar mais e melhorar pouco ou quase nada e gastar euros nisso.
Num tdi até podia ser verdade.
Esquece as recuperações, ou melhor, chama-lhe antes reduções![:cool:]

Não percebo muito disso, o que é uma admissão da BMC?

A BMC é uma marca que faz filtros de ar, ou melhor, admissões e respectivos filtros. Com um kit destes, sai o filtro normal (fica só lá o espaço) e depois é só instalar a respectiva tubagem e o filtro de ar fica no "exterior", de preferência longe de qualquer fonte de calor e num local onde circule muito ar (há que ter cuidado para não entrar porcarias, tem de ser um local igualmente resguardado).
É o que sei explicar, mas deixo umas fotos para veres a diferença.
Vê aqui um Rover com um filtro desses
How I fitted my BMC CDA and dual cold air feed - with pictures!! - MG-Rover.org Forums

A BMC é uma marca que faz filtros de ar, ou melhor, admissões e respectivos filtros. Com um kit destes, sai o filtro normal (fica só lá o espaço) e depois é só instalar a respectiva tubagem e o filtro de ar fica no "exterior", de preferência longe de qualquer fonte de calor e num local onde circule muito ar (há que ter cuidado para não entrar porcarias, tem de ser um local igualmente resguardado).
É o que sei explicar, mas deixo umas fotos para veres a diferença.
Vê aqui um Rover com um filtro desses
How I fitted my BMC CDA and dual cold air feed - with pictures!! - MG-Rover.org Forums

Não te esqueças é que com isso, o carro não passa na inspecção, habilitas-te a multa e a IPO B se não forem com a tua cara [:p]

Para ganhar 0.05 cv e 0.02 nm

Com uma BMC bem montada? Não me parece que seja tão pouco e neste tipo de motores nota-se bem a diferença em termos de utilização, pois fica bem mais agradável.

Uma BMC não é um filtro rátátá para o barulho... tem aquela peça em carbono para limitar o calor e são bem conhecidos pela sua eficácia. Daí também custarem bem.

Voltar
Superior