[Sociedade] Alteração de regulação de poder paternal

cuoreSportivo

New member
Fiz pesquisa, mas não encontrei nada que me pudesse ajudar...

Estou divorciado há 2 anos e entretanto os meus filhos ficaram à guarda da mãe por mutuo acordo, e eu fico com eles 1 dia por semana e de 15 em 15 dias aos fds, e pago pensão de alimentos.

Agora queria fazer alteração da regulação para custódia partilhada, alguém sabe o que é preciso fazer? A primeira regulação foi tratada com o divórcio e foi tudo resolvido pela conservatória, agora já sei que é preciso ir ao tribunal de menores... mas à parte disso, alguém sabe o que é efectivamente preciso para fazer a respectiva alteração?

À partida vou ao tribunal na 6ª feira, mas queria ir já preparado com alguns documentos, já tentei ligar para lá, mas é muito complicado que me atendam sequer...

Obrigado.

Em termos simplistas, tens de entregar um requerimento para alteração do acordo.

Podes tentar o acordo de forma mais simples, optando pela mediação familiar (sob alçada do ministério publico), mas para isso tem de haver
vontade de ambas as partes.

Em termos de custos, a mediação familiar é muito mais barata.

Mas convém ter acordo prévio do outro lado para simplificar procedimentos...digo eu, que nao percebo do assunto.

Ás vezes, tipo 99% dos casos, é mesmo por não haver acordo, e não ser levado em conta o superior interesse dos menores...

É tipo guerra a sério!

E infelizmente não há quem defenda as maiores vitimas disto.

Voltar
Superior