Almofada anatómica.

:)

E alguém sabe algo (ou usa) sobre almofadas de látex???

almflatex.jpg

Estive a ver uma da Snucker (€€€] mas achei-a estupidamente cara.

No entanto não desgostei do material em si.

@smi1e, sempre adquiriste a dos tubinhos que tal??

citação:Originalmente colocada por Kraliv

:)

E alguém sabe algo (ou usa) sobre almofadas de látex???

almflatex.jpg

Estive a ver uma da Snucker (€€€] mas achei-a estupidamente cara.

No entanto não desgostei do material em si.

@smi1e, sempre adquiriste a dos tubinhos que tal??

Yup, comprei.

No principio fazia alguma confusão, mas agora durmo q nem um anjo e já não acordo a meio da noite pra ajeitar a almofada.

que tal as de água???

que tal as de água???

Para mim, boas só há duas:
Viscoelástica ( espuma de memória ou memory foam ) da marca tempur ou similares: Moldada - ( feita em molde e não cortada de um bloco)com 80 a 90kg X m3 e com recuperação da forma inicial em 4 a 6 segundos.
Creio, sem certeza, que a COLMOL as tem.
A outra, e a melhor de todas:
Mediflow - com base de água. Molda-se perfeitamente, sustenta melhor a cabeça e por isso os músculos, tendões etc, do pescoço ficam mais relaxados.
A altura é regulada pelo utilizador entre 2 e 5 litros de água
Estudos feitos num dos melhores hospitais universitários do mundo - Jonhs Hopkins - EUA-
digitem no google mediflow.
há é muito desconhecimento, marketing,etc.

Para mim, boas só há duas:
Viscoelástica ( espuma de memória ou memory foam ) da marca tempur ou similares: Moldada - ( feita em molde e não cortada de um bloco)com 80 a 90kg X m3 e com recuperação da forma inicial em 4 a 6 segundos.
Creio, sem certeza, que a COLMOL as tem.
A outra, e a melhor de todas:
Mediflow - com base de água. Molda-se perfeitamente, sustenta melhor a cabeça e por isso os músculos, tendões etc, do pescoço ficam mais relaxados.
A altura é regulada pelo utilizador entre 2 e 5 litros de água
Estudos feitos num dos melhores hospitais universitários do mundo - Jonhs Hopkins - EUA-
digitem no google mediflow.
há é muito desconhecimento, marketing,etc.

Credo!!!:eek:

almofadas á base de agua e sei lá mais o quê..[:blush:] feitas no eua...que custam centenas de euros:confused:

eu uso uma almofada baixinha mas normal e a maioria das vezes durmo até sem ela, mas chega e sobra, alias os animais nao usam nenhum almofadas e nao sofrem tanto da coluna como os humanos[:cool:]

Almofada de gel

Almofada de gel

Eu prefiro as de GEl.
Antes dormia sem almofada, depois passei a usar de viscoelastica (MUITO BOAS "as originais") e por fim já que passei a admirar uma boa almofada comprei uma de GEl.
Mais baratas de que muitas de latex e viscoelastica (preços vêm-se barbaridades) que se vê no marcado mas vale a pena para quem quer dormir bem.
Não se encontram em todo o lado, mesmo nas lojas especializadas ha poucas.
bons sonhos...

Eu prefiro as de GEl.
Antes dormia sem almofada, depois passei a usar de viscoelastica (MUITO BOAS "as originais") e por fim já que passei a admirar uma boa almofada comprei uma de GEl.
Mais baratas de que muitas de latex e viscoelastica (preços vêm-se barbaridades) que se vê no marcado mas vale a pena para quem quer dormir bem.
Não se encontram em todo o lado, mesmo nas lojas especializadas ha poucas.
bons sonhos...

Antes que venham para aqui dizer "eia, ganda desenterranço", acho que fizeste muito bem. Se os tópicos já existem devem ser continuados, mesmo que com anos de permeio.

Sobre as almofadas, conheço um tipo que é fisiatra e que diz sempre que o benefício adicional de uma almofada dita anatómica nunca vale o preço que custa. Ele recomenda sempre almofadas normais, mais baixas que altas.

Quando li o titulo, pareceu-me ver Almofada ATOMICA!!!!!

Em relação às anatomias, eu não me dou bem com elas. Tenho uma anatomica e nunca consegui dormir com ela. Para mim almofada tem que ser bem fofa e cheiinha

Para vos ser completamente sincero, comprei umas viscoelástica e não me adaptei com a curvatura da almofada, apesar de reconhecer que o material era de boa qualidade, recentemente comprei uma na A Central da Borracha - Página Inicial ViscoGel mas em modelo clássico nada de curvas, também mais cara mas acho que valeu a pena o investimento feito.

Vou desenterrar o tópico porque não há necessidade de abrir outro.

É normal as almofadas anatómicas perderem a rigidez com o tempo? Presumo que sim, mas queria confirmar.

É que uso uma daquelas com curvatura já há uns anos mas tenho ideia que aquilo perdeu imensa rigidez. Tenho ideia que era bem firme e agora está bastante macia. Mas como é coisa que provavelmente se vai perdendo muito lentamente, fico na incerteza se sempre foi assim ou não.

Vou desenterrar o tópico porque não há necessidade de abrir outro.

É normal as almofadas anatómicas perderem a rigidez com o tempo? Presumo que sim, mas queria confirmar.

É que uso uma daquelas com curvatura já há uns anos mas tenho ideia que aquilo perdeu imensa rigidez. Tenho ideia que era bem firme e agora está bastante macia. Mas como é coisa que provavelmente se vai perdendo muito lentamente, fico na incerteza se sempre foi assim ou não.

Como qualquer coisa sujeita a pressão. Colchões, sofás, bancos automóveis...

Voltar
Superior