Almera 1.5Dci

Olá a todos.

O meu almera 1.5 dci durante uma viagem de cerca de 1500km sensivelmente, começou a fazer um barulho estranho no motor, isto a uma certa rotação, parecia que tinha peças soltas dentro do mesmo.

Bem pensei o pior, turbo, ou outra coisa qualquer, mas o carro continuava a andar normalmente, com os mesmos consumos e até me deu a sensação de desenvolver melhor...

Cheguei a parar por algum tempo, vi todos os niveis, não acendeu nada de anormal no painel e segui viagem, assim que cheguei levei-o à oficina (nissan), só para fazer um diagnóstico.

Não acusou nada, mas a indicação que me deram é que aquele barulho/trepidação deve-se à porcelana do catalizador que partiu.

Será que é mesmo, o carro tem 60 e poucos mil km's, o catalisador dura assim tão pouco?

Alguém já mudou? Sabem valores com mão de obra incluída? Existe catalizador na concorrência?

Abraços

Boas! A ser do catalizador preparar uns € valentes. E não é normal um catalizador "avariar" com tão poucos km. A minha carrinha tem 217 000 km e tem o catalizador de origem! Mas o mal desse carro é ser um Renault disfarçado [:D]. Desculpa lá não resisti! Eu tambem já tive um N15 eoutro N16. São do melhor!

Obrigado pela resposta C220

Alguem sabe valores em concreto, aquilo cada vez faz mais barulho e se andar assim posso vir a ter problemas mecânicos?

Aqui fica um catalisador que é só tirar o velho e meter o novo: Catalizador para NISSAN Almera Facelift (N16E) Berline 1.5 DCi 82cv a precio de descuento en Oscaro

Depois podes é cortar o antigo em meter um universal, 150-200€.

Implicações pode ser redução de performance do motor (se entupir aí é que está tudo lixado), aumento de emissões, etc..

Obrigado pela resposta C220

Alguem sabe valores em concreto, aquilo cada vez faz mais barulho e se andar assim posso vir a ter problemas mecânicos?

Anda ai muita malta que para ganhar 1 a 2 cv tira os catalisadores fora. E alguns já fizeram km até dizer chega sem problemas. Problemas vais ter nas emissões (como já foi dito e bem) e pouco mais. Sem catalisador o que notas mais é o carro a andar melhor (desenvolve melhor).

mas sem catalizador o carro não passa na inspecção... a não ser por distração do examinador...

mas não me soa nada bem andar com coisas partidas, o melhor é arranjar isso o quanto antes...

Meu amigo, o meu pai tem um Almera a gasolina de 2002 (o carro ainda é nissan nissan e não nissan-renault) e está impec sem problemas nada de nada, mudar o oleo, por gasolina e siga.

A renault desgraçou a nissan, já não é o que era...

Hoje bati com o Megane I 1.4 numa pedra por baixo e comecei a ouvir um barulho metálico debaixo do carro...parei, fui olhar e não vi nada...

Será que é o catalizador partido???

O barulho foi diminuindo mas ainda faz às vezes...

Voltar
Superior