Alienação Parental

Alienação Parental

• A Mãe

Votos: 5 12,5%
  • Guarda Compartilhadas

Votos: 13 32,5%
  • Quem revelar mais Competências

Votos: 22 55,0%

• Total de eleitores
    40
Guarda Partilhada se possível, mas não é por acaso que existe a expressão "Filho da Mãe". Porque o pai pode demitir-se dessa função, mas mãe que mereça essa designação, não o faz.

Acho que a guarda deve ficar para quem maior interesse tem pela criança, e melhores condições tiver para o exercicio da parentalidade.
Desaconselho a guarda partilhada, especialmente quando as rotinas ou tipos de educação diferem muito de uma casa para a outra.
Mais ainda, desaconselho o divórcio e a separação de casais com filhos menores. O amor acaba e os adultos tem o direito a viverem as suas intimidades, é certo. Mas acho que devem saber separar as coisas e garantir um lar às suas crianças.

Isso é impossível.

Só não percebo porque é que, nestes tempos em que pai e mãe trabalham de igual forma, nos casos de custódia partilhada o pai, se quiser que o divórcio se consume, tem de pagar pensão de alimentos à mãe, mesmo quando a criança passa cerca de 50% do tempo com cada um dos progenitores. Já para não falar da necessidade de se definir a casa da mãe como morada habitual da criança....

A mim parece-me uma pena demasiado pesada para o pai ter de suportar as despesas, com gosto, relativas ao filho quando está consigo e ter de suportar também as despesas do filho quando está com a sua mãe. Isto até aos 18 anos de idade da criança.

Deve ser para o pai não ser capaz de reconstituir a sua vida, só pode.

Guarda Partilhada se possível, mas não é por acaso que existe a expressão "Filho da Mãe". Porque o pai pode demitir-se dessa função, mas mãe que mereça essa designação, não o faz.

Já foi assim, actualmente existem muitas mães que pouco ligam para os filhos devido à carreira profissional, sucesso financeiro, o estereotipo de esposa, boa dona de casa, boa mãe já foi colocado de lado à muito, a própria sociedade tão competitiva e mal remunerada assim obrigou.

Já foi assim, actualmente existem muitas mães que pouco ligam para os filhos devido à carreira profissional, sucesso financeiro, o estereotipo de esposa, boa dona de casa, boa mãe já foi colocado de lado à muito, a própria sociedade tão competitiva e mal remunerada assim obrigou.

Penso que ela quis dizer que é mais fácil para um homem desligar-se/esconder os filhos do que uma mulher. As pessoas por norma fazem juízos de valor muito mais cruéis em relação às mães, além de uma gravidez não passa despercebida.

A mim parece-me uma pena demasiado pesada para o pai ter de suportar as despesas, com gosto, relativas ao filho quando está consigo e ter de suportar também as despesas do filho quando está com a sua mãe. Isto até aos 18 anos de idade da criança.
Quando a guarda é partilhada, as despesas tb o são, acho que não há pagamentos de mensalidades.

Penso que ela quis dizer que é mais fácil para um homem desligar-se/esconder os filhos do que uma mulher. As pessoas por norma fazem juízos de valor muito mais cruéis em relação às mães, além de uma gravidez não passa despercebida.

Eu sou mãe e é muito difícil entender certas situações. Quando estamos doentes, é pela mãe que chamamos, quando caímos e nos aleijamos, Oh Mãe, Oh mãe... A mãe põe os seus filhos acima de si própria... o pai também o fará, mas... os filhos são das mães... é uma expressão conhecida.

Eu sou mãe e é muito difícil entender certas situações. Quando estamos doentes, é pela mãe que chamamos, quando caímos e nos aleijamos, Oh Mãe, Oh mãe... A mãe põe os seus filhos acima de si própria... o pai também o fará, mas... os filhos são das mães... é uma expressão conhecida.

Concordo, apesar dos nazis da igualdade de género virem já dizer que isso é um rebaixamento da mulher. Não vejo porquê, acho que do ponto de vista biológico é perfeitamente natural as mães serem muito mais próximas dos filhos. Obviamente que estamos a falar de mães normais, não de neuróticas.

Concordo, apesar dos nazis da igualdade de género virem já dizer que isso é um rebaixamento da mulher. Não vejo porquê, acho que do ponto de vista biológico é perfeitamente natural as mães serem muito mais próximas dos filhos. Obviamente que estamos a falar de mães normais, não de neuróticas.

rebaixamento da mulher? isso sim, são modernices a mais para mim. Há lá coisa melhor que confortar um filho quando se magoa, ou dar colinho de mãe quando ele acorda de noite a chorar? Por muito que canse (que cansa, sim!), é insubstituível.

A mãe põe os filhos acima de si própria?
Nem pensar...
Eu sou mãe, e sou mãe sozinha, e nunca poria o meu filho acima de mim...
Se eu não estiver bem, como raio vou ser sequer boa mãe?
Acho triste as mulheres pensarem desta forma, mas enfim...

Já tinha tentado explicar que devido a vários factores isso da mãe colocar os filhos em primeiro lugar ou acima de si própria são coisas do seculo passado.
Com isto não estou a dizer que as mães não gostem dos seus filhos, não têm por vezes é tempo.

Voltar
Superior