Alibaba.com, IndiaMart e outros - já usaram?

ClioII

Well-known member
Ora vivam.

preciso, a nível empresarial, de arranjar fornecedores para caixas em plástico+alumínio, de preferência a custo baixo. O artigo poderá, eventualmente, ter que ser produzido por medida.

Como não é a minha área, nem sei por onde me virar.

Algumas pesquisas on-line resultam em sites de compra/venda como o Alibaba.com ou IndiaMart.

Algum de vocês, a nível profissional, usa estes sites ou semelhantes?
São de confiança?
Acabaram por ir com o negócio para a frente ou a coisa ficou sempre pela rama?

em principio tudo que vem da net sem referencia è duvidoso e ariscado pesquisa :https://www.google.com/search?utm_source=b&utm_medium=&from=&uid=&q=+alibaba.com+reliability.
as vezes mais vale a pena pagar um pouco mais a um fornecedor seguro

encontrar um bom e confiável fornecedor na china não è fácil o melhor seria pegar um avião e negociar diretamente com os gajos e de acordo com a lei para defenderes os teu interesse mas tudo depende do tamanho da coisa se vale a pena ou não.

encontrar um bom e confiável fornecedor na china não è fácil o melhor seria pegar um avião e negociar diretamente com os gajos e de acordo com a lei para defenderes os teu interesse mas tudo depende do tamanho da coisa se vale a pena ou não.

Pois aí é que está o problema. Estou a pôr de pê um produto e para já preciso de muito poucas unidades, depois é que poderei precisar de umas centenas. Isso para já não justifica uns milhares de euros em deslocação.

Pelo muito pouco que conheço do mercado, a única ajuda que te posso indicar é a triquimica. Trabalham maioritariamente com material low cost.
Conheço restaurantes e snack-bares que trabalham com produtos deles. É pena é que já estás a pagar por um produto praticamente como consumidor final, mas para o começo pode ser que tenha preços em conta.

Já há bastante tempo que compro no aliexpress e nunca tive qualquer problema apenas é aconselhável ter em atenção os feedbacks dos vendedores.

Se precisares de comprares coisas desses fornecedores o melhor mesmo é, quando encontrares um produto que te interesse, pesquisares o nome da fabrica no google para despistar eventuais burla e saber qual a reputação da fabrica.
Convêm também pedires uma amostra do produto antes de encomendares o que quer que seja.
Mas o ideal mesmo é deslocares-te á china para negociares com eles presencialmente.

Conheço casos de quem use alibaba pormenores não sei. Vi alguns produtos de interesse por exemplo chumbos cal 4.5 a um preço apetecível mas vendem no minimo 50 caixas o que é um bocado.

O problema do Alibaba é que a partir do momento em que fazes uma enquiry és bombardeado de spam de revendedores de revendedores de agentes de revendedores que conhecem um gajo revendedor dum agente algures no meio da china que vai compra as caixas à Índia que são fabricadas no Afganistão...[:)]. Depois pedem-te quantia doidas com condições de pagamento parvas. É certo que alguns são vendedores de confiança ( com feedbak positivo) mas não é assim tão linear.

(estou a falar de produtos vendidos em grandes quantidades)

Eu já estive na mesma situação e fiz negócio sem problema. Mas eles querem quase sempre pagamento adiantado, o que é sempre um risco.

PS: confirmo o spam, a partir do momento em que os gajos sabem qual é a tua área de interesses, nunca mais te largam. Tive que bloquear muito tráfego...

Espero daqui a uns dias ser mais um a dizer isso... [;)]

Se tiverem bom feedback podes confiar. Já perdi a conta às encomendas e sempre se mostraram muito prestáveis e atenciosos com questões, por exemplo de alfândega.

Agora para grandes quantidades.. acho que preferia fazê-lo através de contactos diretos com a fábrica/sede e não por via destes sites intermediários. Muito por causa de devoluções, faturas etc

3250 (três diamantes) 96.5% positive feedback...

É bom ou arrisquei?

É ótimo! Compro muitas vezes a quem só tem estrelas (fornecedor em ascensão) e nunca me dei mal [:p]

Eles têm interesse em ter bom feedback para puderem usufruir da plataforma e aceder a milhares de clientes.
Se reparares, muitos deles sublinham bem o facto de quererem que lhes reportes os problemas antes de dares a tua opinião negativa sobre a compra.

Comigo foram sempre uns fofinhos, antes e após a compra [:D]

É ótimo! Compro muitas vezes a quem só tem estrelas (fornecedor em ascensão) e nunca me dei mal [:p]

Eles têm interesse em ter bom feedback para puderem usufruir da plataforma e aceder a milhares de clientes.
Se reparares, muitos deles sublinham bem o facto de quererem que lhes reportes os problemas antes de dares a tua opinião negativa sobre a compra.

Comigo foram sempre uns fofinhos, antes e após a compra [:D]

O material ainda está em viagem (última informação que tenho é que está em Guandong, ou o raio que o parta) mas já troquei mensagens com o vendedor e foi sempre rápido a responder...

Voltar
Superior