Alguem sabe?

ASA

New member
Quando se compra um Hardware ou outra maquina nova,q chegamos a casa e ñ funciona, são obrigados a trocar por outro igual novo é claro, ou podem rcusar-se e apenas efectuar a reparaçao da coisa? Ou seja somos obrigados a ficar com uma coisa q acabámos de comprar reparada? Alguem conhece a Lei? Cpts

Salvo erro tens um prazo de 15 dias / 30 nalgumas lojas ( fnac por exemplo ) em que se houver alguma havaria te trocam o produto por outro igual, novo.

Se o aparelho não chegou a ser usado porque estava avariado têm de trocar, penso que é em 7 dias (14 dias é para compras à distância).

Se ele funcionou no primeiro dia e avariou no segundo já não são obrigados a trocar. O ideal é experimentar na loja porque depois é difícil provar que nunca funcionou.

Há muitas marcas que não efectuam reparação, trocam mesmo por outro aparelho novo e igual.

Não chegou a funcionar. Só qenviei-o p 300 Klm de distancia e elaes disseram-me q vão devolvê-lo reparado. E eu aqui tão distante a refilar sem saber q fazer...

Não chegou a funcionar. Só q enviei-o p 300 Klm de distancia (comprei pelo correio) e eles disseram-me q vão devolvê-lo reparado. E eu aqui tão distante a discutir p telefone sem saber q fazer...é que demora 10 dias adevolve-lo (fazer testes e ñ sei quê...) e se fosse um novo era na volta do correio..Cpts

reparado ou novo é igual...que eu saiba para se reparar algo é trocar a peça defeituosa por uma nova...logo fica NOVO!

desde que funcione bem, é o que importa

citação:Originalmente colocada por ASA

Não chegou a funcionar. Só q enviei-o p 300 Klm de distancia (comprei pelo correio) e eles disseram-me q vão devolvê-lo reparado. E eu aqui tão distante a discutir p telefone sem saber q fazer...é que demora 10 dias adevolve-lo (fazer testes e ñ sei quê...) e se fosse um novo era na volta do correio..Cpts

Pois, mas como já disse, não tens provas de que foi mesmo assim.

No entanto, o período da garantia fica suspenso durante os dias em que estiveres sem o aparelho.;)

Voltar
Superior