alguem sabe que barulho e este?

Como é que a Vw não sabe o que é?

Só tem é de saber o que é, olha agora. [:D] Produzem um motor, comercializam-no, existem milhares de unidades a circular desse 2.0 TDI, e depois não sabem resolver o problema?
Se não detectam a origem do problema, só tem é de encontrar uma solução, nem que seja a troca de motor. Agora o cliente anda com o carro avariado e a própria marca descarta-se.

Ainda há bem pouco tempo assisti a uma cena numa oficina de uma marca qualquer, onde entra um mecânico a falar baixo para o recepcionista "Pah olha eu já não sei o que fazer ao carro, o carro tá na garantia, tem 1 ano e meio e 24 mil kms e nunca vi nada assim, manda o cliente ir a outro lado". E eu a ouvir. :sh) Como é que isto acontece? :sh)
E era, tal como o teu, um carro do segmento D, 2 litros a gasóleo. Mas não era Vw.

o meu carro já não esta na garantia infelizmente. a partir dos 120,000km ate 150,000 km já vou nos 2800 euros em reparacoes e ao que parece nao fica por aqui.
acontece porque pensam são uma marca conceituada e apenas olham para as percentagens e não para os seus clientes sinceramente não lhes interessa nada se lhes compras-te o carro ou não eles apenas estão interessados nas percentagens e nao reconhecem seus erros, VW trata seus clientes como gado e não como clientes, a minha recomendação a melhor maneira de resolver uma situação caso o carro esteja em garantia e com um advogado ponto final não esperar...

Esse barulho apareceu depois de alguma intervenção na oficina?

Esse barulho, é (ou parece ser) o tensor da correia de distribuição, sem a tensão adequada.

É o que me parece também mas se fosse possivel gostava de ouvir sem acelerar

Exactamente o que me pareceu. Por isso é que perguntei se foi depois de uma intervenção (substituição da correia, troca de bomba de água, etc...) em que o mecânico tenha deixado a correia com tensão errada. Claro que o problema pode aparecer sozinho, mas não é vulgar (N47 à parte... [:D]).

Já viram de que zona do motor vem o barulho?

Já tive algo semelhante em tempos e era algo relacionado com o alternador e com a correia dos acessórios e um tensor.

ola pessoal obrigado por responderem

de facto sim foi feita uma intervenção antes de este ruído aparecer escondi este facto simplesmente para não contaminar as respostas, não levem a mal [:cool:].
correia do alternador esta de parte o carro a trabalhar sem essa correia faz o mesmo ruído.
intervenção: trocou-se o esticador e corrente da bomba de óleo pois o esticador tinha partido o mecânico da minha confiança afirmou que a correia de distribuição estava com tensão insufeciente e aproveitou para a esticar,de facto depois de estas intervenções sim apareceu este barulho naturalmente que reclamei incl. sim também apontei correia demasiado esticada? ele negou e disse que provavelmente e desgaste do turbo pois pode ter sofrido de ma lubrificação pois o carro andou uns bons km com a bomba de óleo nas ''lonas'' de facto ele considerou pura sorte o motor não ter colado, os tubos do turbo estão sim com óleo mas ainda não esta mau, o carro puxa normalmente, não a fumo branco ou preto ou azul ou pelo menos ainda não.... simplesmente a única coisa que noto e o estranho barulho que me chateia quando esta andar ouve-se bem em baixas contudo a turbulência do ar pode abafar o ruído em alta velocidade.

foi hoje VW chamei o técnico principal deu uma volta com o carro e afirmou que o barulho e do turbo devido ao seu desgaste e a parte de isso que não existe algum problema ( mas um turbo desgastado assobia super alto certo?)

eu não entendo muito de mecânica por isso todas as respostas são uma ajuda a esta situação já marquei uma nova data com o mecânico que me fez o serviço para averiguar de vez a causa real de este ruído as vossas respostas serão uma ajuda para mim para claro o confrontar com a situação, tenho que ir preparado [;)]. saudações a todos

Última edição:
É o que me parece também mas se fosse possivel gostava de ouvir sem acelerar

ola JL106 , obrigado pela tua resposta, o carro a trabalhar normalmente e sem acelerar não faz algum ruído estranho, ate parece um relógio suisso, contudo mesmo assim para teres uma melhor experiência eu vou fazer um vídeo.

Última edição:
A correia de distribuição estava com folga???
rolleyes.png

Como é que é?
ola, erro corrigido[8b] ''tensao insufeciente'' ( mal esticada) . saudações

Última edição:
Voltar
Superior