Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Anda alguem aqui de Ourém?
É que recebi uma proposta relativamente interessante para ir trabalhar para Ourém, mas ainda estou na fase da descoberta do que Ourém tem para me oferecer...
Vive-se bem em Ourém? Ou com a proximidade a Fátima nao se passa nada em Ourém?
Wikipedia disse:Ourém é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, região Centro (depois da extinta/antiga Vale do Tejo e subregião do Médio Tejo, com cerca de 4 991 habitantes
A questão é que tenho duas propostas de trabalho relativamente equivalentes.
Uma é ficar em Lisboa. Por um lado tenho a casa dos pais que me permite poupar alguns € por mês, por outro lado em Ourém as casas são substancialmente mais baratas o que me permite ter o meu espaço mais facilmente.
Por outro lado, confesso um apaixonado por Lisboa e por toda a diversidade que existe por aqui. Gosto de morar num sitio com pretos, monhés, chineses... tudo à mistura! Gosto da indiferença com que tudo se passa, da falta de vizinhas bisbilhoteiras..
Que tal se vive em Ourém? Há supermercados? Consigo ir ao cinema? É sossegado? Muita gente, pouca gente? É uma "aldeia" que passou a cidade, ou é mesmo uma Cidade (como Aveiro, ou Viseu)?
É que não faço a minima ideia do tamanho de Ourém! Para a semana vou lá dar uma vista de olhos...
Em Ourém não há tanta diversidade...há bastantes Ucranianos/Russos (?) e alguns chineses.
Quanto a supermercados...há o Intermarché e o Modelo.
Cinema, julgo que não há.
Para mim é uma cidade sossegada, mas não sei se gostaria de lá viver, falta-me o que tenho em Lisboa.
Falso.. há cinema em Ourém sim. Apenas aberto ao fim-de-semana à noite o que é uma enorme limitação.
Leiria já é uma cidade bem maior, com mais diversidade, bons restaurantes, cinemas, etc. Fica a 20Km de Ourém. Eu preferia no teu caso arranjar casa em Leiria.