Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não sei se a neve se conserva até sábado, tendo nevado hoje![]()
Qual o nome desse restaurante? Sábado vou lá. Uma vez que não há previsão de neve para Sábado à estrada deve estar limpa, certo? Não é necessário levar correntes?Na Vila (Montalegre) não conserva, mas no Larouco fica de certeza. Lá em cima a temperatura é mesmo muito baixa.
Agora é possível ir lá cima (1500m) sem ser de 4x4, pois a estrada está asfaltada. No fim de semana vai estar um tempo muito bom para passear por lá.
Aliás este tópico já me abriu o apetite e no domingo lá vou eu até lá cima, à posta na pedra com batatas salteadas![]()
Qual o nome desse restaurante? Sábado vou lá. Uma vez que não há previsão de neve para Sábado à estrada deve estar limpa, certo? Não é necessário levar correntes?
Obrigado, eu vou de Guimarães.Não precisas de correntes para nada. Mesmo no acesso ao Larouco se não saíres do asfalto não tens problemas. Só é necessário cuidado ao início da manhã e final do dia devido a algum gelo na estrada que possa haver.
Eu costumo almoçar na vila de Salto, no restaurante O Parque, pois tem boa comida e bons preços e porque normalmente venho da Serra da Cabreira ou seja, fica-me em caminho para Montalegre.
Em Montalegre há vários sítios bons onde comer, regra geral é sempre bem servido em termos de qualidade/preço.
Na zona os meus preferidos são:
Sol e Chuva - mesmo junto à barragem dos Pisões
Nevada- Fica na saída de Montalegre para a serra do Larouco- é o mais caro
O Castelo- Como o nome indica fica mesmo ao lado do Castelo de Montalegre.
Se quiseres ir a Pitões das Júnias (aconselho vivamente) e almoçar por lá tens duas opções, a Casa do Preto e o Dom Pedro, andam ela por ela em termos de qualidade.
Se fores visitar Pitões de tarde, aconselho a ires à Taberna Celta e pedires uma mista [] para lanchar.
Obrigado, eu vou de Guimarães.
Espero apanhar neve para o puto brincar um bocadinho pela primeira vez vez na neve![]()
O pessoal que é da zona se poder ir atualizando informações até Sábado se a neve se mantém, agradeço![]()
Boa dica, vou lá colocar um gosto para seguirNo Larouco a neve é garantida, aliás também vou lá cima com o meu miúdo para fazer um boneco de neve.
Normalmente no grupo do facebook (Montalegre) há gente de lá que vai pondo umas fotos e fazendo o ponto da situação.
Ok, n te quero fazer nenhum assalto nem espera como se aqui faz filme. Penso que o pessoal gipsy n usa estes métodos de fórum para planear as suas emboscadas.Minho, além disso é informação que não coloco
Sim, chegas lá fácil basta pedires algumas indicações se tiveres dificuldades.No google Maps não aparece Serra do Larouco. Aparece em Espanha. Eu sou um bocado despistado em termos de trajectos, não consigo decorar nada e ando sempre com o GPS atrás, mas o meu também já é de 2007 e falta muita coisa. A minha esposa estava inclinada para o Gerês pois é um local que gostamos bastante, mas como a ideia original era mesmo estar na neve, estou tentado a ir a Montalegre (é uma questão de fazer €€€€ontas...) Se calhar, no GPS coloco em direcção a Montalegre e lá tento procurar orientações para os locais onde falam. Estou inclina para a tal Serra do Larouco uma vez que dizem que se chega lá bem de carro e terá neve quase garantidamente.
No google Maps não aparece Serra do Larouco. Aparece em Espanha. Eu sou um bocado despistado em termos de trajectos, não consigo decorar nada e ando sempre com o GPS atrás, mas o meu também já é de 2007 e falta muita coisa. A minha esposa estava inclinada para o Gerês pois é um local que gostamos bastante, mas como a ideia original era mesmo estar na neve, estou tentado a ir a Montalegre (é uma questão de fazer €€€€ontas...) Se calhar, no GPS coloco em direcção a Montalegre e lá tento procurar orientações para os locais onde falam. Estou inclina para a tal Serra do Larouco uma vez que dizem que se chega lá bem de carro e terá neve quase garantidamente.
No google Maps não aparece Serra do Larouco. Aparece em Espanha. Eu sou um bocado despistado em termos de trajectos, não consigo decorar nada e ando sempre com o GPS atrás, mas o meu também já é de 2007 e falta muita coisa. A minha esposa estava inclinada para o Gerês pois é um local que gostamos bastante, mas como a ideia original era mesmo estar na neve, estou tentado a ir a Montalegre (é uma questão de fazer €€€€ontas...) Se calhar, no GPS coloco em direcção a Montalegre e lá tento procurar orientações para os locais onde falam. Estou inclina para a tal Serra do Larouco uma vez que dizem que se chega lá bem de carro e terá neve quase garantidamente.
Pela minha experiência, e de outras pessoas que já lá encontrei perdidas, GPS e Gerês são duas palavras que não combinam, aconselho a comprar um mapa da região!
É em Montalegre penso que a maior parte, depois poderá do lado de lá da Serra ser Já Es mas n sei dar a certeza. Mas é fácil basta ires ao Google maps traçares o percurso com direções vês a estrada e a zona depois metes vista real satélite e vês a paisagem faz isso é fácil e ficas já a conhecer algumas coisas.Mas no caso, seria para a Serra do Larouco... o que não consegui entender pelo mapa é se fica mesmo em Montalegre ou se já é mesmo na região de Espanha.
Mas no caso, seria para a Serra do Larouco... o que não consegui entender pelo mapa é se fica mesmo em Montalegre ou se já é mesmo na região de Espanha.
ok, cuidado que se disseres a terra de onde és ou a cidade próxima podem parar-te o carro ou fazerem-te uma espera e assaltar-te... isto se viveres numa aldeia onde moram 7 pessoas. []
se não queres dizer que és de terras de bouro, dizes que és de braga, é simples. fica tudo ali perto. ninguém te vai tentar assaltar. []