Alguém consegue explicar isto?

Boas

Tenho um Peugeot 206 CC (1.6)

Qd arranco com ele (quase sempre) o motor engasga-se parecendo não ter força. Qd está quase a morrer (note-se que isto dura apenas alguns segundos), tem uma aceleração repentina (parece um motor TDI), a partir do qual regulariza o comportamento...

Ou seja, se voltar a meter a 1ª logo a seguir, já tem uma aceleração gradual, como seria de esperar.

Na Peugeot, disseram-me que estava relacionado com a abertura das 8 para 16 valvulas, assim que as restantes 8 valvulas abriam, injectavam mais combustivel e tinha 1 arranque.

Faz sentido??
Outras alternativas?

Boas

Qd arranco com ele (quase sempre) o motor engasga-se parecendo não ter força. Qd está quase a morrer (note-se que isto dura apenas alguns segundos), tem uma aceleração repentina (parece um motor TDI), a partir do qual regulariza o comportamento...

Ou seja, se voltar a meter a 1ª logo a seguir, já tem uma aceleração gradual, como seria de esperar.

Na Peugeot, disseram-me que estava relacionado com a abertura das 8 para 16 valvulas, assim que as restantes 8 valvulas abriam, injectavam mais combustivel e tinha 1 arranque.

Faz sentido??
Outras alternativas?

O meu por vezes tambem faz isso mas duvido muito dessa explicação :sh)

Boas

Faz sentido??
Outras alternativas?

Onde é que foste pôr o carro ?

bom, já ouvi muita coisa, agora essa para mim é nova...

mas que comando de válvulas é que os gajos da PSA inventaram???

o que te disseram foi uma granda tanga

pode ser sensor MAP no colector admissao que ja nao teja bom

a bobine? é raro dar o berro mas acontece.

como está de velas etc ?

boas...e quando faz esse engasgar no arranque é tipo falhar? na minha opiniao pode ter a ver com algo nas bobines estarem pa dar o berro...digo eu...!

Não tem nada a ver com bobines.

o que te disseram foi uma granda tanga

pode ser sensor MAP no colector admissao que ja nao teja bom

a bobine? é raro dar o berro mas acontece.

como está de velas etc ?

É lá perto sim...

Basicamente o que acontece nesse motor é o sensor na admissão fica sujo ou marado por completo, o sensor de pressão do combustivel berra e o motor encharcar-se de gasolina dai essa aceleração doida depois de tar quase a morrer.

É comum nesse motor. Nada de alarmante nem muito caro.[;)]

Não tem nada a ver com as 16v...

E sim trabalha sempre a 16v.
[:D] depende referes te a 1 2 ou 3 modelos diferentes em que aconteceu esse problema ou ....? bem [:D] deixa as explicaçoes..vi algumas mais do que apenas 3 [:D] e sim em diferentes modelos da marca em questao...obvio que nao é unico noutras marcas acontece também [;)]

[:D] depende referes te a 1 2 ou 3 modelos diferentes em que aconteceu esse problema ou ....? bem [:D] deixa as explicaçoes..vi algumas mais do que apenas 3 [:D] e sim em diferentes modelos da marca em questao...obvio que nao é unico noutras marcas acontece também [;)]

Como é obvio não me vou dar sequer ao trabalho de discutir isto. [:)]

Tu é que trabalhas na Peugeot...[;)]

Na realidade já detectei este problema, há mais de 2 anos. Mas inicialmente, mal dava por ele.

Ultimamente é que tem vindo a agravar-se, acho...
Foi na Povoacar.

A ser esse o problema, tens alguma ideia dos valores? (RUISOAD)
tks

Na realidade já detectei este problema, há mais de 2 anos. Mas inicialmente, mal dava por ele.

Ultimamente é que tem vindo a agravar-se, acho...
Foi na Povoacar.

A ser esse o problema, tens alguma ideia dos valores? (RUISOAD)
tks

Ai na Povoacar disseram-te isso...esses malandros.

Pah passa lá e fala sobre isto que te disse, não é nada de mais, isto palavras de um colega ao qual perguntei o que poderia ser.

Quanto a preços sincermente não faço ideia, não tenho acesso a valores das peças [;)]

Por acaso no 1.6 16V do Opel de cá de casa também aconteceu isso e era a bobine. Aquilo engasgava-se e tinha um trabalhar tipo motor Boxer, entretanto quando as rotações iam mais elevadas, lembrava-se e acordava...e depois parecia que queria levar tudo a frente.

Voltar
Superior