Alfa Romeo

Boas!

Acerca do Alfa Romeu 147, 1.6 a gasolina, costumam dar muitos problemas, ou são fiáveis? E quanto ao consumo?

Cumprimentos
Se á carro que tenha visto sem problemas é mesmo esse, tenho um com quase 90.000klm e é só meter gasolina e tar atento ás manutencões...
Consumos em cidade são um pouco gastadores mas nada de anormal em AE fazem medias muitos boas, de resto acho que tambem depende do pé, na minha experiencia tive um clio 1.2 que pra manter uma certa velocidade em subidas ainda gastava mais que o 1.6ts que mantinha a mesma velocidade mais folgado, de um para o outro não notei grandes diferenças na carteira

E quanto a ruídos parasitas e assim?
Já agora, um de 2005, com 120k km, por cerca de 12.000... Acham que tá bom, ou posso conseguir melhores negócios?
È o 2ª seri ?
Se for não está mau negócio, ainda deve ter garantia de frabrica, vê se tem as manutenções todas feitas correias e variador de fase substituido...
No meu neste momento não tenho ruídos parasitas tive um que éra uma abraçadeira qualquer ao pé dos colectores que segura o tubo que vai á panela de escape que tinha partido e vibrava por baixo, a causa foi bater com ele por baixo porque estes carros são muito baixos de frente e é preciso ter cuidado com os buracos na estrada

Última edição:
È o 2ª seri ?
Se for não está mau negócio, ainda deve ter garantia de frabrica, vê se tem as manutenções todas feitas correias e variador de fase substituido...
No meu neste momento não tenho ruídos parasitas tive um que éra uma abraçadeira qualquer ao pé dos colectores que segura o tubo que vai á panela de escape que tinha partido e vibrava por baixo, a causa foi bater com ele por baixo porque estes carros são muito baixos de frente e é preciso ter cuidado com os buracos na estrada

Como distingo as séries umas das outras? Conheço muito pouco sobre este carro ainda...:sh)

Vi um a circular no eixo N/S e não gostei muito da traseira... e nas fotos até achava o carro muito bom... fiquei um pouco desiludido... não sei se é por causa das cavas das rodas muito largas e depois as jantes apesar de serem de 17" não preencherem muito bem o espaço... a frente a meu ver gostei muito!

É esperar por o lançamento para ver melhor!

Os concessionários não sabem nem devem saber nada acerca de coisas que se vão passar em 2 anos e que não dizem respeito à gama que têm para vender actualmente... Não tem que ser uma preocupação das concessões saberem quando e como se substitui/renova um modelo, embora estas infos semre circulem.

O que me parece aqui é que se acredita demasiado no que se escreve em revistas. Não digo que seja tudo mentira, mas acredita que muitas das vezes tb não é tudo verdade.

Digo isto pq quem é que garante que esta tal substituição a acontecer não estava já planeada ? Pq é que tem que ser uma "mudança de estratégia" ?

E quem garante que essa tal substituição, não é mais que um restyling um bocadinho mais profundo, compensando o deste ano, que não teve quase alterações estéticas, incidiu apenas sobre aspectos mais técnicos e de gama ??

E quem garante que não vai haver novidades ainda antes de 2010 ?

Enfim, por tudo isto e muito mais, eu sou como S. Tomé... ver para crer.

Cumps

Sem dúvida que não se deve acreditar em tudo o que a imprensa anuncia.
Mas isto com os anos já se sabe como separar o trigo do joio.

E a Quattroruote costuma ser bastante fidedigna nas previsões sobre as novidades italianas.

Lê o artigo sobre a Alfa na Quattroruote tuga deste mês, e lá explicam o porquê desta mudança de estratégia, que tem muito a ver com a ida para os EUA. O 159, apesar de ser muito bom com as normas EuroNCap, necessitaria de bastantes modificações para ultrapassar algumas normas de segurança nos EUA, sobretudo, nos embates de traseira, onde as normas são bastante mais exigentes lá do que cá.

Em vez de gastar dinheiro a modificar, têm uma plataforma disponivel mais "cost-effective" e que permite maiores economias de escala, permitindo uma mais fácil adaptação para cumprir as normas americanas de segurança. Além de que é uma plataforma mais leve. Ou seja, falo da evolução da plataforma do Bravo que será utilizada pelo "149" e será esticada para o sucessor do 159.

Em relação à imprensa, a Quattroruote não costuma errar em relação aos futuros modelos italianos.
A Auto Motor und Sport costuma também acertar na mouche com as novidades alemãs.
A CAR, apesar de britânica, também é óptima a saber os planos das marcas alemãs antes de todos os outros, porque têm um jornalista alemão que colabora com eles, que tem umas óptimas "connections" (eheh), o Georg Kacher.
Já conseguiram alguns exclusivos à conta disso.

Ainda no ultimo número da CAR vem a noticia sobre o acordo de cooperação e partilha de motores e componentes entre a Mercedes e a ... Aston Martin. Mais uma vez Georg Kacher com o exclusivo.

Começam a sair nas imprensa os primeiros testes ao carro e o da CAR casca forte e feio no carro.
Apesar de tudo, o jornalista não tem ódio pessoal à Alfa[:D]. É precisamente por ser um aficionado da marca, que ele ficou tão desiludido com o Mi.To.

No entanto, elogiou bastante o motor e os travões e o facto de a direcção ser directa, mas...

acaba por ser a direcção a principal culpada do retirar do condutor da acção. Super leve, super assistida, sem feeling. Pode-se mexer no DNA, mas no modo dynamic, apenas ganha peso de modo artificial, não dando a confiança necessária ao condutor para atacar as curvas.

A conclusão dele:

(...) All of which leaves me very much in two minds. The fact that you can still feel the Alfa pulse beating through all those mattresses is both encouraging and frustrating. The former because the driver is constantly aware of so much raw, Alfasud-style enthusiasm for the job lurking beneath the surface, the latter because much of it has been somewhat artlessly supressed by layers of meddling technology. This, I suspect, has much to do with Alfa consciously targeting a new princess - Mini girl -rather than true alfisti.

Acrescento que segundo as revistas auto alemãs e italianas está em negociações ima parceia entre a BMW e a Alfa Romeo/ Fiat para partilha de componentes (e motores para futuros carros citadinos com níveis de Co2 abaixo dos 90g/km). A produção do futuro Giulia (substituto do 159) e 169 ainda sem nome, pois as denominações numerais vão desaparecer na Alfa (subst do 166) vão obedecer realmente a padrões de qualidade e dimensões superiores para a marca tem por objectivo aumentar as vendas na europa e implantar-se com força nos EUA. A confirmar-se serão boas notícias (mesmo para quem não era grande apreciador da marca, e agora começa a estar atento).

mitobadeni099px2.jpg
Este ta brutal.... [br:)]

Boas!

Acerca do Alfa Romeo 147, 1.6 a gasolina, costumam dar muitos problemas, ou são fiáveis? E quanto ao consumo?

Cumprimentos

Eu comprei um 147 1.6 ts distinctive a 1 mes.
O carro é de 2003 com 60 mil km e ate agora sem nada a criticar.
A nivel estico nem vale a pena falar pois o carro continua lindo, o motor nao é um aviao mas penso que para os dias de hoje e mais que suficiente (e o meu carro anterior tinha 150cv) os consumos andam na casa dos 7.5 Lts, tem um bom comportamento, a qualidade de materiais e construçao uma surpresa pela positiva, o meu anterior carro um golf IV que era a referencia em qualidade, o alfa nao fica atras , estando ao mesmo nive!!!
Para ja o unico defeito que lhe encontro é a mala pequena, porque de resto estou super contente com o meu 1º Alfa Romeo[br:)]

Obrigado pelas respostas pessoal!
120.000 km num carro destes é muito, ou ainda aguenta bem com outros 120.000?
Acredito que tens carro para muitos mais, agora é como tudo sendo um carro usado depende dos tratos que levou...
Quando comprei o meu tambem era usado e conhecia o antigo dono que já tinha alguma idade, éra muito desleixado com o carro por ex: O caminho pra casa dele mais parecia um caminho de cabras e metia-se de qualquer maneira até batia com ele por baixo, mas ainda rola sem ruídos parasitas ou outras complicações...

Começam a sair nas imprensa os primeiros testes ao carro e o da CAR casca forte e feio no carro.
Apesar de tudo, o jornalista não tem ódio pessoal à Alfa[:D]. É precisamente por ser um aficionado da marca, que ele ficou tão desiludido com o Mi.To.

No entanto, elogiou bastante o motor e os travões e o facto de a direcção ser directa, mas...

acaba por ser a direcção a principal culpada do retirar do condutor da acção. Super leve, super assistida, sem feeling. Pode-se mexer no DNA, mas no modo dynamic, apenas ganha peso de modo artificial, não dando a confiança necessária ao condutor para atacar as curvas.

A conclusão dele:
(...) All of which leaves me very much in two minds. The fact that you can still feel the Alfa pulse beating through all those mattresses is both encouraging and frustrating. The former because the driver is constantly aware of so much raw, Alfasud-style enthusiasm for the job lurking beneath the surface, the latter because much of it has been somewhat artlessly supressed by layers of meddling technology. This, I suspect, has much to do with Alfa consciously targeting a new princess - Mini girl -rather than true alfisti.

Boas,

Por acaso não tens link para a reportagem, não ?? Só está na revista em papel ?

De resto não percebi o que querias dizer por "cascam forte e feio" ... É só isto que eles disseram mal ou havia mais ?? Por acaso não és rapaz para colocar aqui o artigo, ou mais umas passagens significativas (já agora tem classificação final) ?

Comentando directamente o que dizes, eu reconheço, tendo conduzido o carro, que a direcção no modo normal é leve e um bocadinho artificial, o que é próprio de uma assitência eléctrica. Não consigo concordar com a apreciação no modo Dynamic. A direcção tem feeling, não terá obviamente o mesmo feeling de uma direcção hidraulica pq não é, mas tem um muito bom feeling, é suficientemente dura sem cansar e com hábito como em qualquer carro aprende-se a tirar o melhor dela e do conjunto...

Quanto à mini girl, não digo que seja mentira, mas daí a que a direcção seja assim para atrair esse público, parece-me rebuscado.

Enfim, eu leio sempre as críticas inglesas "with a pinch of salt" como eles próprios dizem... Ou de outra forma, uma crítica inglesa é como uma caixa de chocolates, nunca se sabe o que de lá vai sair. De qualquer forma, se é só isso que dizem mal, agrada-me... sinceramente não concordo, mas pelo menos não é "bashing", coisa que os ingleses (e por cá infelizmente tb) são peritos.

Cumps

Boas,

Por acaso não tens link para a reportagem, não ?? Só está na revista em papel ?

De resto não percebi o que querias dizer por "cascam forte e feio" ... É só isto que eles disseram mal ou havia mais ?? Por acaso não és rapaz para colocar aqui o artigo, ou mais umas passagens significativas (já agora tem classificação final) ?

Comentando directamente o que dizes, eu reconheço, tendo conduzido o carro, que a direcção no modo normal é leve e um bocadinho artificial, o que é próprio de uma assitência eléctrica. Não consigo concordar com a apreciação no modo Dynamic. A direcção tem feeling, não terá obviamente o mesmo feeling de uma direcção hidraulica pq não é, mas tem um muito bom feeling, é suficientemente dura sem cansar e com hábito como em qualquer carro aprende-se a tirar o melhor dela e do conjunto...

Quanto à mini girl, não digo que seja mentira, mas daí a que a direcção seja assim para atrair esse público, parece-me rebuscado.

Enfim, eu leio sempre as críticas inglesas "with a pinch of salt" como eles próprios dizem... Ou de outra forma, uma crítica inglesa é como uma caixa de chocolates, nunca se sabe o que de lá vai sair. De qualquer forma, se é só isso que dizem mal, agrada-me... sinceramente não concordo, mas pelo menos não é "bashing", coisa que os ingleses (e por cá infelizmente tb) são peritos.

Cumps

Claro que o Mi.To tb está a ter as mulheres como alvo.O próprio responsavel pela Alfa o disse.

É o que eu digo estes jornalistas de treta. A saberem de ante mão que vão ter um MiTo GTA com mais de 220 Cv e esse sim é para concorrer como o cooper JW e esse sim é para um público nais masculino que não olha somente para o lado fashion, e esse Alfa não acredito que venha com a direcção eléctrica, conto aqui com a tradicional hidraúlica da Alfa.

Com o 500 a meu ver passa-se o mesmo, o Abarth assenta como uma luva para o público masculino ao passo que a versão normal assenta mais rápido no feminino.

Voltar
Superior