Alfa Romeo

Pois é... comprei!! Assim que puder coloco fotos. Decidi comprar depois de levar o carro a uma oficina, para fazer um check up completo. Resultado: Um farol de nevoeiro que não funciona (provavelmente uma lâmpada fundida); Fissuras nos tubos de oleo dos travões (sem ruptura); fuga na caixa de velocidades (vedantes). Fui busca-lo ontem à noite e hoje já fiz cerca de 20 km. Primeiras impressões: Um motor muito solicito, mas até se houve a gasolina a escorrer do depósito. Suspensão dura QB (como eu gosto), mas o que provoca alguns (bastantes) barulhos parasitas em empedrado. De resto, vamos ver como se comporta. O preço foi bom...

isso são defeitos normais![;)]

vais ver é que em cidade, ele bebe, mas bebe muito bem!

o barulho do boxer anula 40% do consumo![:D]

Se for esse o problema como devo resolver?

Bem, ou trocas os cabos, ou entao fazes como eu, peguei numa lixa fina, e passei em todos os terminais. melhorou bastante. Outra coisa, verifica as velas, e se necessário troca-as. Isso deve gastar o mesmo que no meu. Golden Lodge 25HL. Nao vás em cantigas de ngk e afins. são esquisitos a brava com as velas. Outra coisa, quando vais tipo as 1500-2000rpm, numa descida, quase sem carga nenhuma no acelerador, se carregas na embraiagem, ele tem tendencia a ir abaixo? retira o tubo do ar junto a borboleta de admissão, compra aqueles sprays limpa-carburadores e faz uma limpeza na borboleta. costumo fazer 1º com ele parado, e depois ponho a trabalhar e deito mais um bocado la pra dentro, controlando a aceleração do carro para ele não ir abaixo. Epá, assim de repente não me lembro de mais nada digno de referencia. [;)]

isso são defeitos normais![;)]

vais ver é que em cidade, ele bebe, mas bebe muito bem!

o barulho do boxer anula 40% do consumo![:D]
Por motivo de força maior [kiss] tenho andado desde 2ª feira com o 33!

O raio do Stilo deixou-me ficar mal... levou uma pantufada por tras e partiu o para-choques. [:D]

Na 2ª atestei com 50€ de 95, o ponteiro está +- a meio, andei 350km, a tentar andar devagar claro... mas nem sempre é possivel! [:D]

Claro que o 33 é mais leve, mas é o 1.7 16V, mas volta e meia em AE "tenho" de mostrar quem é que manda... !!! :sh)

cumps,
[dio]

O raio do Stilo deixou-me ficar mal... levou uma pantufada por tras e partiu o para-choques. [:D]

Na 2ª atestei com 50€ de 95, o ponteiro está +- a meio, andei 350km, a tentar andar devagar claro... mas nem sempre é possivel! [:D]

Claro que o 33 é mais leve, mas é o 1.7 16V, mas volta e meia em AE "tenho" de mostrar quem é que manda... !!! :sh)

cumps,
[dio]

Ai que saudades que eu tenho do 33 do meu Pai......e era só o 1.3! (2 carburadores).....

cumps,
[dio]

mas fizeste 350km e o ponteiro está mais ou menos a meio ainda? ou ficou mais ou menos a meio e fizeste 350km?[:p] ~

33 rules[br:)]

Na 1ª foto tem a matricula do lado direito.
Na 2ª foto tem a matricula do lado esquerdo.

?

Vai ser brutal, como todos os Alfas.
[;)]

Última edição:
Para baralhar mais um pouco....
art_18308_3_08.jpg

Interior:
art_18308_3_50.jpg

Estas sao as melhores para mim:
27092007003cb5.jpg

27092007002vn01.jpg
tn_csp_junior1.jpg

Com aproximadamente 4 metros de comprimento o novo modelo compacto da Alfa será baseado na plataforma do Grande Punto e utilizará o sistema “Manettino” desenvolvido pela Ferrari para o ajuste da suspensão ativa denominada pela Alfa de SDC. O “Junior” será o primeiro modelo da marca a utilizar esse sistema.

Os motores a gasolina do “Junior” serão de uma nova família que utilizará um sistema de atuação variável da geometria das válvulas denominado Multiair, com 1,4 litros e 105 cv na versão aspirada. Todos os outros motores utilizarão turbocompressor e serão denominados 1.4 JTB com 135 cv e 1.4 JTB com 180 cv.

O “Junior” terá também o novo motor 1.8 da família de propulsores a gasolina que será lançada pela Alfa no próximo ano com injeção direta, denominado 1.8 JTB terá 230 cv e irá equipar a versão esportiva GTA. O novo modelo também terá motores a diesel da família Multijet 1.6 JTDm com 120 cv e 1.6 JTTDm com 150 cv. Todas as versões terão câmbio com 6 marchas e a opção de câmbio seqüencial Selespeed acionado atrás do volante por meio de paletas.
http://www.italiaspeed.com.br/vernoticia.asp?id=247

vai haver um 1.6 JTTDm de 150 cv...ou dois T's significam que e' biturbo?

Que montagem mais ranhosa!!!

As peças do 147 estão misturadas com as do 159. Podiam-se ter esforçado mais um bocadinho nesta imagem. [:)]

art_18308_3_50.jpg

Voltar
Superior