Alfa Romeo

O que mora aqui pertinho de mim é de 98 (penso eu) vermelho , a pintura está em bom estado .. é versão " Junior" está á venda mas nao sei por quanto.

O que trás a versão junior diferente dos outros ??

Também não percebo como conseguem dizer que o 145 é um carro feio. Em preto então ficava um mimo. Quando tirei carta uma pessoa amiga e um alfista de gema (por acaso é padrinho de casamento dos meus pais), emprestava-me o 1.4ie 16V Twinspark para dar umas voltas e gostava bastante do carro. Pronto, gastava era muita gota mas tive quase para compra-lo.

O carro em questão é igual a este, mas cinza escuro. Penso que este seja a versão após 97.

Muito dificilmente será pós 97, mas é facil. ao abrires o capot, acredita que notas bem a diferença entre um e outro. num é um motor convencional, no outro, ficas a olhar para a aranha de admissão e a pensar que raio de motor é aquele! [:D]

já agora, fui para o concerto dos the police num alfa 33 1.5 boxer de 1989 com 280.000km , acaba de fazer 1500km de rajada PORQUE foi ao porto e depois ao algarve, e acreditem que o carro só leva óleo em intervalos de 20.000km ou mais, e não conhece a palavra manutenção, apenas sabe o que é ir á oficina quando algo avaria!

alfa powA!apr:)
Esse 33 é um Guerreiro!!! apr:) apr:)

O Alfa 33 é de facto um carro com alguns problemas, mas esses problemas são facilmente postos de parte se se tiver algum cuidado com a manutenção!
Dizem os entendidos, em tom de brincadeira, que ele retribui a atenção que lhe prestamos... [:D] :sh)
Mas esse... Magnifico!!! Não é pra qualquer um!!! apr:)

EDIT: Em relação ao 145, havia um video do Jeremy Clarkson a ensaiar o 145... mas não encontro... :(

cumps,
[dio]

já agora, fui para o concerto dos the police num alfa 33 1.5 boxer de 1989 com 280.000km , acaba de fazer 1500km de rajada PORQUE foi ao porto e depois ao algarve, e acreditem que o carro só leva óleo em intervalos de 20.000km ou mais, e não conhece a palavra manutenção, apenas sabe o que é ir á oficina quando algo avaria!

alfa powA!apr:)

Espetacular !! :eek: nunca tinha ouvido falar de um AR com tantos km. Aliás muito poucos carros lá chegam.

E de aparência e chapa ? como é que estava ?

Esse 33 é um Guerreiro!!!

O Alfa 33 é de facto um carro com alguns problemas, mas esses problemas são facilmente postos de parte se se tiver algum cuidado com a manutenção!
Dizem os entendidos, em tom de brincadeira, que ele retribui a atenção que lhe prestamos...
Mas esse... Magnifico!!! Não é pra qualquer um!!!

EDIT: Em relação ao 145, havia um video do Jeremy Clarkson a ensaiar o 145... mas não encontro...

cumps,
[dio]

Espetacular !! :eek: nunca tinha ouvido falar de um AR com tantos km. Aliás muito poucos carros lá chegam.

o carro é de um grande amigo meu, eu já postei fotos dele cá no fórum, já não sei é onde.....:confused:

de chapa ...bem não tá nada mau!!! não tem muitos podres e nunca dormiu em garagem na vida (ele é 1º e unico dono) , nunca foi repintado e por isso a côr já não existe [:D] (era vermelho)

de problemas, o velocimetro está morto, o conta rotações não tem luz, o sensor de aviso do travão de mão está marado, aquele computadorzinho de bordo da alfa está sempre a acender luzes á toa....., o rádio tem um mau contacto.

e é tudo!

ah...e ao ralenti parece que estamos em cima de uma máquina de lavar, tal aquilo abana!

e ainda de referir que ele andou 4 meses com o carro a 3 cilindros......é que o gajo é um banana desleixado e nem se apercebeu que um cachimbo estava solto da vela![:D] [:D] [:D]

ele só me dizia " epá, o meu carro já tá a morrer....aquilo abana todo" ....um dia abri o capot, e uma vela tava a descoberto [:)]

edit: já encontrei as fotos

sorry o 1/2 offtopic

pixotografia473yq.jpg

pixotografia407mh.jpg

pixotografia417dh.jpg

Última edição:
Esse é um Serie 2 !!!

Os Serie 3 são estes....

33vs.jpg

Os Serie 1 tinham alguns problemas de corrusão, que foi melhorado no Serie 2 e eliminado no Serie 3, onde podres só aparecem se a chapa for batida e mal arranjada!!!

Quanto à pintura... poucos carros da altura desses, em vermelho por exemplo, tem a pintura em boas condições! [;)]

cumps,
[dio]

Estás a gozar, certo?
Ainda há duas páginas atrás referi que vendi o meu 145 1.4 boxer com mais de 270.00 kms. E quem o comprou, de certeza que não o meteu na garagem.
Aliás, o que não falta a rolar pelas estradas portuguesas são Alfas "velhos", 33, 145, 155, etc...
Deves morar na Quinta do Lago ou coisa do género e nunca sais de lá... Por isso só vês Alfas novos...

Pois é... comprei!! Assim que puder coloco fotos. Decidi comprar depois de levar o carro a uma oficina, para fazer um check up completo. Resultado: Um farol de nevoeiro que não funciona (provavelmente uma lâmpada fundida); Fissuras nos tubos de oleo dos travões (sem ruptura); fuga na caixa de velocidades (vedantes). Fui busca-lo ontem à noite e hoje já fiz cerca de 20 km. Primeiras impressões: Um motor muito solicito, mas até se houve a gasolina a escorrer do depósito. Suspensão dura QB (como eu gosto), mas o que provoca alguns (bastantes) barulhos parasitas em empedrado. De resto, vamos ver como se comporta. O preço foi bom...

Parabens pela compra. o facto do ralenti tar meio maluco pode ser devido simplesmente a tar mto tempo parado. Tive o 33 parado cerca de 15 dias, e quando fui a pegar nele, tinha o ralenti meio estranho. com o carro a falhar por todo lado. fui andar com ele, atestei o deposito, deixei aquecer, e prego a fundo, dei brita por uns 10, 20kms! quando cheguei a casa o motor parecia um gato a ronronar! Certinho, sem falhas. Retira os cachimbos das velas, e verifica se não têm oxidação. por vezes acumula-se agua aí.

"Feio todos os dias..."

Tenham juízo pah, mas alguém no seu perfeito estado de saúde mental consegue dizer que este carro é feio??

Feio não digo, mas a traseira não era, a meu ver, bem conseguida.

Já o "mano" 146, em termos de proporções e volumetria foi, para mim, o mais bonito do seu tempo. [br:)]

Parabens pela compra. o facto do ralenti tar meio maluco pode ser devido simplesmente a tar mto tempo parado. Tive o 33 parado cerca de 15 dias, e quando fui a pegar nele, tinha o ralenti meio estranho. com o carro a falhar por todo lado. fui andar com ele, atestei o deposito, deixei aquecer, e prego a fundo, dei brita por uns 10, 20kms! quando cheguei a casa o motor parecia um gato a ronronar! Certinho, sem falhas. Retira os cachimbos das velas, e verifica se não têm oxidação. por vezes acumula-se agua aí.

Se for esse o problema como devo resolver?

Voltar
Superior