Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Baiones,

Vais começar guerra! :P

Melhor em que?

É engraçado que este tópico acaba por ser uma critica à alfa romeo... e não à bmw... e curiosamente está a acontecer um topico muito semelhante num forum alfista.
Começar não, alimentar! :D

O problema é a maneira como colocam a BMW num pedestal, bem alto mesmo, e como continuam a considerar os ALFAs "fora da liga da BMW"...

O problema é continuarem a dizer que a ALFA tem falta de qualidade, e a BMW não.

O problema é sempre o mesmo, a BMW está sempre "a anos luz do resto"...

Nunca me viste vir aqui dizer que a BMW tem falta de qualidade, ou que é "menos bom"...

Vir dizer que "o M5 é melhor que o 166 3.2 V6", é verdade e nem venho pôr em questão.

Vir dizer que "a BMW é melhor que a ALFA", ponto final paragrafo, aí vais-me sempre ter ao barulho.

citação:Originalmente colocada por Arturval

Baiones,
O 159 é claramente o melhor carro da Alfa porque consegue competir com os melhores do segmento. E os outros? Eu digo que os modelos BMW são referenciais em todos os segmentos, tu vens dizer que o 159 é referencial. Vês a diferença?

depende das referencias a que te referes.
pode-se ser referencia por mil e uma razões. Ou só aquelas em que a BMW é referencia é que são importantes?

Desculpem-me a indiscrição, mas em que BMWs e ARs já andaram ?

é que me parece que algumas das vossas opiniões são de quem não conheçe bem os dois lados da barricada.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por Baiones
No meu não noto "nada de estranho" na caixa.

As mudanças entram sempre bem, seja devagar ou a queimar.

A unica coisa que noto é qd chego ao fim-de-semana, depois de andar uma semana inteira a conduzir o polo, não acerto com a 3ª, mas ao fim de 10m já me passou, por isso, nada a apontar á caixa...

sim... quando eu conduzo o tal alfa pre-restyling tambem me custa a habituar a 3a, mas com o habito isso passa.

O pos restyling tem uma caixa de habituacao mais facil e que se sente mais facilmente que a mudanca esta a entrar no sitio certo;).
10m para mim é habituação fácil.

Se ao fim de 10m já estou a colocar as mudanças correctamente, não vejo como isso possa ser um "ponto negativo a apontar á caixa".

Quando entro no polo tb começo a falhar algumas mudanças...

não confundir periodo de habituação a um carro diferente...

A BMW é referencia em tudo o que é de valorizar num bom automóvel que dê prazer de condução.

Obviamente não é em espaço, mas para isso temos os franceses

citação:Originalmente colocada por AF147

Melhor em que?

Melhor value for money.
Melhor comportamento.
Mais bonito (pelo menos é mais consensual nesse ponto).

O que é value for money?

Eu posso dar mais valor a RWD que a uns estofos em pele... e o 159 nao tem RWD em opção.
Com sinceridade, achas que o preço que pagas por um Série 3 corresponde minimamente ao que é oferecido de série? Pega num Serie 3 base e num 159 base. qual oferece mais por menos?
E não é só pelo factor RWD, porque há RWD's com melhor value for meney que o BMW.

Baiones,
O 159 é claramente o melhor carro da Alfa porque consegue competir com os melhores do segmento. E os outros? Eu digo que os modelos BMW são referenciais em todos os segmentos, tu vens dizer que o 159 é referencial. Vês a diferença?
São referenciais até no preço!

Eh pa... ainda vem com as tretas do 159 ser melhor que o serie 3 em comportamento.

Desde quando e' que a velocidade em skidpad ou em slalom significa que um carro tem melhor handling? So acredita nisto quem nao sabe o que e' comportamento.

Eu com o corsa dava arreio nas curvas a tudo quanto era clio, que tinha pneus mais fracos que o meu, e nao e' por isso que o clio deixa de ser o carro com melhor comportamento.;)

Nao menosprezando o alfa 159, que parece ser muito bem comportado (sendo o melhor sedan fwd), ainda nao chega para ultrapassar o bimmer em handling.

A BMW é referencia em tudo o que é de valorizar num bom automóvel que dê prazer de condução.

Obviamente não é em espaço, mas para isso temos os franceses

e porquê que meteram na cabeça que só se pode ter prazer de condução com um RWD?

A bmw é colocada num pedestal neste tipo de foruns... se fores a outro genero de foruns... tipo do jumbo ou do continente... devem dar valor a outros carros!

A bmw é a marca generalista que promete e dá... a alfa ainda está no promete... e vai dando alguma coisa. Diria que são as duas marcas generalistas que dão o que quero de um carro... a bmw mais... é um facto... a alfa menos, mas quer dar mais! O que já é bom!
Eu acho o serie 3 melhor que o 159... porque dá-me mais o que eu gosto num carro!

Se ao fim de 10m já estou a colocar as mudanças correctamente, não vejo como isso possa ser um "ponto negativo a apontar á caixa".

oh baiones... se demoras 10 min a habituar-te ao teu proprio carro isso significa alguma coisa;).

Mas atencao, eu nao estou a criticar o funcionamento da caixa do 147. So disse que, na minha opiniao, melhorou com o restyling.

Quando se diz que A e' melhor que B, nao se esta a dizer que B e' mau.

@ AF147

não concordo quando dizes que existem RWD best value for money

por exemplo, na minha opinião o série 5 com motor 20d é imbatível nesse segmento, quando falamos de best value for money

A bmw é colocada num pedestal neste tipo de foruns... se fores a outro genero de foruns... tipo do jumbo ou do continente... devem dar valor a outros carros!

A bmw é a marca generalista que promete e dá... a alfa ainda está no promete... e vai dando alguma coisa. Diria que são as duas marcas generalistas que dão o que quero de um carro... a bmw mais... é um facto... a alfa menos, mas quer dar mais! O que já é bom!
Eu acho o serie 3 melhor que o 159... porque dá-me mais o que eu gosto num carro!

ou seja, preferes mais o Serie 3 ao 159, porque o serie 3 desperta mais algo em ti do que o 159. ou sej,a é algo que não é palpavel porque depende unica e exclusivamente da opinião.
então que é a tua relutancia em aceitar que se escolha antes um 159 a um Serie 3 pelo mesmo factor?

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

oh baiones... se demoras 10 min a habituar-te ao teu proprio carro isso significa alguma coisa;).

Mas atencao, eu nao estou a criticar o funcionamento da caixa do 147. So disse que, na minha opiniao, melhorou com o restyling.

Quando se diz que A e' melhor que B, nao se esta a dizer que B e' mau.
Desculpa lá, mas se eu passo 5 dias a conduzir o carro x, e os primeiros 10m em que começo a conduzir o carro Y, são de habituação, e depois durante o resto dos dias já nem dou por ela, porque raio isso faz do carro Y mau???

Se eu passásse o resto dos dias a tentar habituar-me ao carro Y...

A BMW tem sido a referencia dos diesel nos últimos anos. Não são os TDI, nem os JTD.

Quando saiu o 20d e o 30d em 1998/99 eram claramente os melhores da classe, diferença que aínda mantêm. Recentemente apareceu o V6 CDI associado à 7G-Tronic, mas isso já é outro campeonato. É mais pela caixa.

A ALFA já dá o que promete ha algum tempo... ;)

Só agora é que as pessoas começaram a compreender que assim o é...

Finalmente começou-se a romper a barreira do mito e do medo... :)

Voltar
Superior