Alfa Romeo

posso-t apenas ilucidar daquilo que poderas encontrar num A3...

Primeiro... no Ano 2000 tens a versao antiga e em meados de setembro penso eu saiu o restyling... por isso atençao ao modelo em questao....

Se a opçao cair num A3 130 cv...
- No geral um bom carro

Positivo
- Consumos - Fiabilidade
- Prazer de conduçao
- Habitabilidade a bordo e montagem do mesmo

Negativos
- diria bastante negativo, a suspensao traseira e os bancos desportivos... se em situaçoes de curva mais apertada ou coisa do genero podera ser agradavel, ja em ritmo de passeio é de ir aos arames!!!
- preços de peças em caso de necessidade
- veên-se tantos por ai (motivo de ser bom ou apenas uma moda??!!) os dois..

nada com umas voltas no a3 e no alfa para tirares as duvidas...

Na minha opiniao da unica coisa que posso falar na comparaçao directa dos dois, ao nivel estetico, o alfa tem mais qualquer coisita que o a3...

E termos de fiabilidade o Alfa não fica atrás do A3. O único senão, será mesmo a desvalorização do 147 em relação ao A3. Chega a ser assustador neste ponto. Como automóvel em si, e analisando todos os pontos, o 147 é mais carro que o A3. Onde o A3 se destaca, é a nível de montagem de interiores, pois está um ou dois furos acima do 147. Já falando dos materiais aplicados, são melhores no 147. [;)]

Além dos materiais serem melhores no Alfa não sei se a montagem também não será. Os A3 que andei além de ruídos têm bastantes falhas nesse aspecto

Eu escolhia o 147, mas a gasolina...

A3 é um bom carro, mas para mim uma má escolha para comprar em 2ª mão devido a elevada procura[;)]

Motores é ela por ela, o TDI vive do estigma de ser mais fiavel, mas com 5 ou 6 anos de uso penso q se devem equivaler...

Eu escolhia o 147, pois já tive um (a gasolina) e deixou muitas saudades. O A3 dessa altura só é melhor nos aspectos em que eu não dou grande importancia.

Pessoalmente só teria dúvidas se estivessem em confronto os modelos novos actuais... entre esses dois talvez fosse para o BMW. [:D]

Quanto à desvalorização, é certo que o A3 desvaloriza menos, mas não se esqueçam de, ao fazer as contas, equacionar a diferença de preços quando novos. Talvez a desvalorização não seja assim tão diferente. [;)]

Ah, outra vantagem do 147: é relativamente fácil encontrar um carregadinho de extras!

Já agora, se optares pelo Alfa, permite-me um conselho: inicia a procura pelos classificados dos sites dos clubes alfistas. À partida são carros mais estimados e o preço nem sempre é supeior à generalidade do mercado.

Se o A3 for o 130cv, a escolha esta feita.

quanto ao 147, ainda é comercializado, apesar de estar há mais de 8 anos no activo. Ainda assim, o projecto data de 2000, enquanto o A3 data de 1996.

A3 é um valor seguro. Bem montado, fiavel, boa imagem, tem sempre valor.

Alfa é pior construido, mas tem melhores materiais. É mais bonito.

Se o A3 for o 130cv, a escolha esta feita.

quanto ao 147, ainda é comercializado, apesar de estar há mais de 8 anos no activo. Ainda assim, o projecto data de 2000, enquanto o A3 data de 1996.

A3 é um valor seguro. Bem montado, fiavel, boa imagem, tem sempre valor.

Alfa é pior construido, mas tem melhores materiais. É mais bonito.

E se o Alfa for o de 140cv?

Considero este um motor superior ao 130 do A3

Se já é dificil encontrar um 147 de 2000, muito mais será encontrar um com 140cv. [;)]

Nessa altura a Alfa não tinha no 147 concorrencia para o TDI de 130cv.
Em 2001, ano em que o 147 foi lançado em Portugal, a unica motorização diesel era de 115cv e 280nm.
Só mais tarde, penso que em finais de 2002 ou inicios de 2003 é que chegou o 16v 140cv.

Se conseguires encontrar um de 140cv de 2003, de certeza que tem um valor comercial mais baixo que um A3 110cv de 2001, e ficas bem melhor servidor. [;)]

Obrigado pelos comentários.

A escolha a gasolina infelizmente está posta de parte, pois ele tem o pé bastante pesado. Alias, ele vai mesmo trocar para um diesel pela economia. A hipótese de por a GPL, já ela pos de parte, sabe se lá porquê:sh) .

Outra coisa que não me agrada muito no A3, e o facto de haver muito carros deste cheios de azeite...

Obrigado pelos comentários.

A escolha a gasolina infelizmente está posta de parte, pois ele tem o pé bastante pesado. Alias, ele vai mesmo trocar para um diesel pela economia. A hipótese de por a GPL, já ela pos de parte, sabe se lá porquê:sh) .

Outra coisa que não me agrada muito no A3, e o facto de haver muito carros deste cheios de azeite...

Essa do azeite tem duas leituras. Pode ser mau, mas também quer dizer que foi um carro muito vendido, com imensa procura, logo acaba por ir parar às mãos de toda a gente, inclusivamente os tuners.

Eu pessoalmente já acho que a imagem do A3 antigo está algo cansada, talvez por existirem muitos. No entanto é um carro que com alguns extras de origem e umas jantes bonitas (e já agora diferente do usual) consegue ter ainda uma presença interessante.

Depois tem toda a qualidade interior que falta ao alfa.

O motor de 130cv é difícil de ser batido por qualquer motor da mesma época.
É que para além de ser estupidamente económico, consegue ter uma entrega de potência e binário desde cedo, de tal modo que mesmo em carros maiores (como a minha a4) agarra em mais de 1600 kg com uma facilidade enorme.

A nível de valores de peças não acredito que a alfa seja melhor, até porque a realidade é que hoje em dia já não há peças baratas.
Ainda assim, o audi tem no ebay uma fonte inesgotável de peças a excelente preço, o que pode facilitar as coisas.

A única vantagem que vejo no alfa é ser menos visto, logo a imagem não estar tão gasta e o facto de se desembolsar menos dinheiro para ter um.

Mas no geral acho que ainda preferia o A3.

Essa do azeite tem duas leituras. Pode ser mau, mas também quer dizer que foi um carro muito vendido, com imensa procura, logo acaba por ir parar às mãos de toda a gente, inclusivamente os tuners.

(...)

Concordo com esta parte, aliás, não tenho nada contra a marca audi, antes bem pelo contrário, aliás já tive alguns audis e gostei bastante, no entanto já estoui bastante cansado da estética deste.

O A3 dessa altura tem o melhor motor TDI alguma vez construido!
1.9 TDI 130cv.
Se for alguem que pensa só em andamento e consumos não sei como pensa sequer no Alfa.

Voltar
Superior