Alfa Romeo

[:D]

É verdade.
Da última vez que entrei num stand alfa (para ver esse carro) estava um potencial cliente a falar com um vendedor.
Ele estava indeciso entre um alfa e um bmw, e eu comentei com um amigo meu que não entendia como era possível ter essa dúvida...

Eu pessoalmente embirro com os interiores da alfa romeo. A questão da fiabilidade penso que hoje não estará muito diferente dos restantes europeus.

Mas há um factor decisivo (para mim) para não comprar esse carro:
É que quando chegar à altura de o vender, a única maneira de o tirarem das mãos é com uma desvalorização brutal.

sinceramente nao axo o 159 nada de jeito a nivel estético, e digo porque:
- axo os puxadores das portas horrives(o 156 era bem melhor)

Concordo...mas comparar qualquer carro com o 156 não é justo...o 156 é a obra prima do W. Da Silva, mesmo que ele agora venha dizer que é o A5... [:)]

- não gosto da distancia exagerada do roda dianteira à extremidade do carro(gosto mais dos eixos junto à extremidade do carro)

FWD assim obriga...tb acho que devia ter uma maior atenção por parte dos designers, mas para mim afecta mais o ângulo de ataque do que própriamente a estética!

- nao gosto das opticas traseiras(paracem às do cordoba)

Ou as do ibiza parecem as do Alfa 145?

O W. Da Silva teve "dedo" no 145, depois trouxe a ideia para o 156, que foi novamente adaptada desta vez ao 159.
O problema foi que esse sr. resolveu repetir o mesmo conceito de farolins traseiros no ibiza, e consequentemente no cordoba...

Mas há um factor decisivo (para mim) para não comprar esse carro:
É que quando chegar à altura de o vender, a única maneira de o tirarem das mãos é com uma desvalorização brutal.
Percebo a tua opinião. Até porque a realidade mostra que há marcas que desvalorizam mais do que outras (com diferenças mais ou menos sensíveis). Mas ainda bem que nem todos os que compram carros o fazem a pensar na sua ulterior desvalorização e sim naquilo que o carro representa de imediato para eles.

Aliás, se fossemos todos a pensar na desvalorização...só se compravam carros de umas 5 marcas (2 japonesas e 3 alemães) [;)] .

E no caso de se estar interessado por um Alfa, talvez questões como estética, dinâmica e técnica venham primeiro. Já para não falar na paixão que os seus carros despertam. Por isso têm o seu público e clientela específico. Como todas as marcas têm o seu.

Sabendo que a minha opinião é subjectiva, mantenho-a! O 159 é um excelente automóvel no seu segmento. Sai uma 159 TI aqui para a mesa do canto!!!!apr:) apr:)

Alfa%20Romeo%20159%20-%20Frontale800.jpg

[br:)]

Não se lembram daquela história do tipo, em Inglaterra, que estava a redigir a lista do top10 de carros que menos desvalorizam e deu um salto da cadeira quando apareceu "159"?

...
Aliás, se fossemos todos a pensar na desvalorização...só se compravam carros de umas 5 marcas (2 japonesas e 3 alemães) [;)] .
...

Marcas japonesas bem valorizadas cá ?
Ainda por cima duas ?

Quais são ?

Verdade. Actualmente parece que só existem duas "marcas" no mercado: Diesel e Otto. Tudo o que é a gasóleo, seja AR ou MB pouco desvaloriza...

Concordo com esta afirmação, embora com algumas reservas.

Voltar
Superior