Alfa Romeo

Excelente descrição na 1ª pessoa.apr:)

Só tenho algumas dúvidas na questão do consumo 2.0<1.8<1.6

Os dados do fabricante confirmam isto ?
No 146 sim.
No 147 não sei.
No caso do 146, o 2.0 é mais goloso em cidade mas compensa com menores consumos a 90 e 120, sendo que depois a media destes 3 é favolravel ao 2.0.

Quanto a compatibilidade GPL Twin Spark, tanto quanto sei não ha problema, os motores dão se bem a GPL, mas o user baiones tem um 147 TS GPL, pode ajudar te mais.

Estás enganado em relação a paixão pela marca.

Mas que eu me lembre, em 2000 ainda se vendia esse motor da honda.
O 1.6 da alfa não existia em 2000 ?

Posso estar errado, mas tinha ideía de ver esse motor no 156...

Segundo julgo saber, este motor do alfa é dos melhores 1.6 em termos de performances, mas também se paga bem na bomba.

Existia em 2000, no 156, precisamente. E o 156 não é concorrente do Civic.

Além disso, o motor do Civic é de outra geração. O 1.6 TS competia com 1.6 de 110 cv, ou lá o que era, da Honda, com o 1.6 da Ranhô, 1.6 da VW e etc.

Quanto aos consumos, não conheço bem o 2.0. Sei que o Barchetta usa o mesmo bloco do 156 1.8, a cabeça é que é diferente, e apresenta consumos inferiores ao meu 147 1.6.

Sim, o Barchetta é mais pesado e blá, blá, mas a diferença de consumos ainda é grandita.

quais são as jantes do gta?

Iguais a estas

4.jpg

[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

O 1.6 do 147 é, de longe, o mais rápido do segmento. É o único motor do segmento com alguma alma.
Não se pode dizer que é o melhor porque apresenta consumos acima do aceitável.

Quanto à escolha entre o 1.6 e o 2.0, sabendo o que sei hoje, iria para o 2.0. É muito mais agradável de conduzir, mais rápido e tem consumos semelhantes.
ja que falaram apenas em motor 1.6...

é mais rapido que o 1.6 de 180 cv do astra?

A paixão exacerbada por uma marca pode toldar-nos a visão, por vezes.
O 147 1.6 apareceu em 1.6. O Civic VTI apareceu no início dos anos 90 e desapareceu antes do aparecimento do 147 1.6.

Portanto, não percebo porque é que haveria de falar nele.

LOL, até parece que a Honda precisa do DOHC VTEC para esse 1.6 Alfa.
O 1.6 SOHC VTEC de 110cv 2001-2005, portanto contemporâneo do Alfa, levava o Civic 4p dos 0-100Km/h em 9.5s e 195Km/h. Quanto faz o 147? [:)] 10.6s e os mesmos 195 Km/h.
Ah, e o Honda consumia menos do que o Titanic. [:)]

Quem é que tem a visão toldada agora?

Última edição:
Voltar
Superior