Alfa Romeo

PUG 407 sem duvidas, é muito bonito. Olhando para ele ao vivo parece de um segmento acima dos outros referidos.

Quanto ao motor, acho que não é por aí. A C-Max com o mesmo motor faz 9se tal/10s dos 0 aos 100, e ainda agora no teste da AH fez 10s certos e pesa quase 1600 Kgs e tem pior aeorodinâmica que o 407.

Dar-te-ia razão se o 407 coupé não fosse um....coupé !

Ou seja, para uma berlina ou uma SW, o motor enquadra-se perfeitamente !

Para um coupé que, pela sua natureza, pede uma performance mais apurada, acho que o motor é insuficiente.

NOTA: Acho o 407 coupe lindissimo !

Não tenhas dúvidas que o 316i coupé era bem mais lento.

Satisfatório sim. Mais do que isso é que já não sei. [:p]

As performances deverão ser semelhantes à 407 SW(1635kg).

Eu sei que é pesado. Aliás, abrir e fechar as portas é fazer musculação ao nível culturista. Um abuso o peso das portas.
Foi o aspecto negativo que me dei logo conta a primeira vez que entrei no carro, um 2.7 V6 HDi.
Quem tem este carro, além de mais acessível que os outros, poupa também no ginásio. [:p]

Cumprimentos

Neste ponto em definitivo discordamos ! Para mim um 407 coupé ou tem 200 ou mais cavalos, ou não é satisfatório, serei mais exigente.

É como pensarmos num Mercedes CL com menos de 300 cv, acho sinceramente pouco para o carro em questão.

Talvez e só talvez, o motor 2.2 de +/- 170 cv possa "escapar" neste carro, menos é uma miséria. [:cool:]

Uma coisa que pûde reparar, é que muitos membros gostam do 407 Coupé do que eu pensava.

Devido a estética e ao equipamento, prefiro o 407. E eu sou a favor dele ter o 2.0HDI 136cv. É um bom motor, e anda bem para as nossas estradas. Para quê andar a mais de 200 km/h e acelarar mais 3-5s nas estradas portuguesas?

Quem critica este motor neste modelo, é porque só olha para os números, porque a realidade é totalmente diferente. E se calhar nem experimentaram guiar um modelo com este modelo, embora as caixas variem de modelo para modelo.

Se o 407 Coupé não existisse, escolheria o BMW.

Eu conheço o motor 2.0 de 136 cv do volvo S40, que não é um carro muito pesado e só achei razoavel, ou seja boa suavidade e resposta media, nada de impressionante.

Ora o 407 coupé ao pé de um S40, faz o S40 parecer pequenino e ligeirinho.

Para mim acho mais adequado um S40 com o 1.6 d do que o 407 com o 2.0 d [;)]

Agora que falas no CL...
Para mim este 407 Coupe ter o 2.0HDI 136cv é a mesma coisa que existir o CL220 CDI de 170cv

Havia de ser lindo.. ah e tal.. o CL faz 10s dos 0-100.... LOL

[:D]

1º bmw- simplesmente um dos carros com mais estilo(e não só!)actuais
2ºA5- nada mau esteticamente, uma boa alternativa
3º mercedes- pelo menos é um mercedes
4º pug- não gosto...e nunca darei tanto € por um pegeout
5º alfa- simplemente o cupe mais feio da historia!!!!!!!

mesmo tendo em conta que é tudo diesel, o que "no me gusta", tendo em conta o tipo de carro que é,

ficaria indeciso entre o 320d e o GT
o 3 pela excelência dinâmica, o GT, porque junta uma muito boa dinâmica (e fiquei bastante curioso com esta versão Q2) a um look muito agradável, além da compacticidade das dimensões.

Só descarto o a5 (é claro que não me importava de lhe pôr as mãos em cima), porque acho que a audi se conteve, sobretudo no aspecto dinâmico (e já confirmado por um ou outro engenheiro da marca), tendo em conta as potencialidades deste novo layout. Mais uma vez, foram atrás das opiniões de "grupos-foco"...

Acho curioso tantos fãs do 407.
No meu caso ficaria para o fim da lista.
é demasiado grande, demasiado pesado e quando comparado com o seu antecessor, perde bastante no campo formal.
Não sou fã de banheiras com rodas.

[/sick mode on]
além de que andaria sempre tentado a comprar uma embalagem de betume, e tapar aquelas guelras manhosas[:p][:)]
[/sick mode off]

A questão do diesel é mesmo uma necessidade não só pelos custos de utilização de que estamos a falar como pelo valor de retoma que tem de ser tido em conta.

Estamos a falar de um automovel para utilização diária. Caso não o fosse até poderia prescindir dos 4 lugares e obviamente da motorização diesel.

Encontra-se neste momento um E92 coupe com kit M na expo[br:)], mas o seu preço já ultrapassa as minhas expectativas iniciais![:D]

Por acaso, talvez pela 1ª vez na vida, reconheço que aqui está um BMW que embora ganhe com o Kit M Sport, este não é absolutamente necessário![;)]

o gasoleo tb tem a particularidade de ter um IVA dedutivel em 50 % quando comprado por empresas.
Considerando que muitos destes carros são comprados por empresas... dá jeito !

Podes...assim tipo...explicar?Se for das horas eu percebo...[:D]

Bem quando digo agastado, uma opinião minha, e não me expliquei bem, queria falar em agastado mais no sentido da exclusividade de um Bmw hoje em dia, é que ter um Bmw serie 3 seja ele coupé ou não é bastante normal, agora ter um Peugeot com aquela estética que são poucos os que ai andam é algo especial no meu entender, tipo é que o 407 não tem assim nenhuma versão na gama verdadeiramente desportiva sem ser o coupé e o Bmw é por natureza um carro "desportivo" de classe média alta, logo quando vês um 407 coupé estéticamente muito bem conseguido e como todo aquele grau de exclusividade assim como o Alfa GT eu fico com a impressão de que falta algo ao Bmw...
Os problemas de motor são deveras conhecidos, o 320d pelo menos no inicio de produção era bastante problemático a nivél de turbos e electrónica, já o Hdi motor com o qual já lidei bastante e sem querer puxar a brasa á minha sardinha é um motor cuja fiabilidade está ao nivél dos melhores, e atenção que tenho também conhecimentos na Alfa Romeu e posso assegurar que o Jtd é um motor que a nivél de fiabilidade está em muito bom plano também, os outros não posso comentar por falta de conhecimento.;)

O Alfa GT e o 407 Coupé não fazem parte deste campeonato.

Até o CLK já acusa a idade quando comparado com o A5 o 3 Coupé.

Em termos globais o 320d é o melhor. Tem o melhor motor (por LARGA margem) e tem a melhor dinâmica. É o melhor, ponto.

O A5 2.0Tdi ainda não está previsto, creio. De qualquer das formas, é um carro lindíssimo (dá 15 a 0 aos outros todos), terá certamente a excelente dinâmica que a Audi nos tem vindo a habituar ultimamente, e grande qualidade global. Era a minha escolha.

Eu conheço o motor 2.0 de 136 cv do volvo S40, que não é um carro muito pesado e só achei razoavel, ou seja boa suavidade e resposta media, nada de impressionante.

Ora o 407 coupé ao pé de um S40, faz o S40 parecer pequenino e ligeirinho.

Para mim acho mais adequado um S40 com o 1.6 d do que o 407 com o 2.0 d [;)]

O 2.0 HDi 136cv no S40 indica normalmente em banco mais de 150cv e um valor de binário bem superior ao anunciado. É razoável?!
Hás-de dar-me um link, um ensaio, um comparativo em que não gabem a performance do S40 com esse motor.

Olha que o 407 Coupé com o 2.0HDi ainda deve ser mais rápido que o S40 1.6D.

Mas percebo-te, para um carro como o 407 Coupé, com aquele aspecto, requinte, e segmento de mercado alvo, mais do que parecer imponente tem de sê-lo.

Cumprimentos

eu adoro o bmw... mas depois de ao longe ter confundido o A5 com o novo maserati.. nao sei não...akela traseira... hmmm... simplesmente parece um carro de um segmento acima...
só não me agrada o vinco lateral... porque de resto acho muito bom o carro...

palavra de honra que a uns 400 mtrs me parecia a traseira do novo maserati...

não... acredita...

eu próprio, tu próprio, ou seja, ninguém próprio.... confundiria a traseira do A5 com o mondeo.... é imponente demais... é assim... de carro caro mesmo...

alguém pode postar as dimensões do série 3 coupé e do A5?

Voltar
Superior