Alfa Romeo

o 20d não é um motor a sério? Então? Não é o motor que supostamente é o benchmark no segmento e mercado em que se insere?

O que consideras "motores a sério"?
Por ex, o 320i...

Usei essa expressão pois encontro montes de picões com 120ds, que acham estar ao volante de um exemplar M-Technics, tipo um M3, esse sim, um motor a sério para quem gosta de puxar...

o 20d não é um motor a sério? Então? Não é o motor que supostamente é o benchmark no segmento e mercado em que se insere?

O que consideras "motores a sério"?

Um que se equipara ao BMW é o da Renault. Só -2cv a menos 250rpm e mais 10Nm a menos 250rpm.

Afinal o BMW tem 177cv as 4000rpm e 350Nm as 2000rpm.

O Renault tem 175cv as 3750rpm e 360Nm as 1750rpm.

O BMW é mesmo muito superior.

Um que se equipara ao BMW é o da Renault. Só -2cv a menos 250rpm e mais 10Nm a menos 250rpm.

Afinal o BMW tem 177cv as 4000rpm e 350Nm as 2000rpm.

O Renault tem 175cv as 3750rpm e 360Nm as 1750rpm.

O BMW é mesmo muito superior.

Pois é. Muito superior mesmo. (lol)
Resta saber se a Renault não vai acompanhar já em 2008 a BMW com uma nova versão do seu dCi no novo Laguna!

http://www.youtube.com/watch?v=F7h_IbtVTO8

já agora que máquina é esta???

:confused:apr:)apr:)apr:)

O Dueto:

alfa.jpg

Só que esse tem o motor do 75 Turbo...

Roger,

Sabes bem que os motores não se medes por esses valores (apesar de que para mim ter a potencia maxima mais perto do red-line é uma vantagem!)

Acho engraçado falar-se de motores, falar a serio, e não se colocar graficos. Para ver se a distribuição de potencia é mesmo linear ou nem por isso.
Quanto ao motor da renault, é mesmo muito bom!

Roger,

Sabes bem que os motores não se medes por esses valores (apesar de que para mim ter a potencia maxima mais perto do red-line é uma vantagem!)

Acho engraçado falar-se de motores, falar a serio, e não se colocar graficos. Para ver se a distribuição de potencia é mesmo linear ou nem por isso.
Quanto ao motor da renault, é mesmo muito bom!

Claro que a curva de potencia/binario são importantes.

Preferia ter um com 300Nm das 1500rpm ás 4000rpm do que um com 360Nm ás 1750rpm mas que ás 3000rpm tenha 250Nm e as 4000rpm tenha 200Nm.

Mas casos destes são raros logo uso os numeros máximos. É mais rápido. lol

Fica aqui o do 2.0 DCi 175cv

360Nm @ 1750-3000rpm
300Nm @ 4000rpm
75kw(100cv) @ 2000rpm
110kw(148cv) @ 3000rpm
DCI_175_ch.jpg

O do 2.0 d 177cv não encontro. Só o novo de 204cv.

Última edição:
Consegui fazer um tópico não incendiário sobre a Alfa, até parece mentira [:D]

Sabem porquê? Porque depois do 1alfista ter feito uma paragem por Lisboa com o seu 75 vi que não era preciso apontar os defeitos ao carro pois ele estava perfeitamente consciente deles. Assim resolvi colocar estas belas imagens a relembrar um modelo marcante da marca.

Como era bonito o mundo sem Alfistas fanáticos [:cool:] Mas suspeito que o Dio, AF147 e companhia vão querer continuar por cá animar o fórum [:)]

Ja apanhei alguns picões de 120d e fiquei desiludido, após tanto ter ouvido falar desta "besta da estrada"...

Com 2000 de cilindrada, 150cvs, Turbos, e o diabo a quatro de "trinta e um de boca" pensei que andássem mais...

Ok, devem ter ponta...

Apanhou? Onde? Os 120 d estavam parados? [:)] (essas ultrapassagens não contam [;)] )

PS: ontem "ultrapassei" um brera a pé!

PS2: quem lhe disse q um 120 d anda mt enganou, os reis dos pikos são os ibizas e afins,
o maquinão da bmw é o M3.

[;)]

Última edição:
Voltar
Superior