Alfa Romeo

não nao conduzi, ( o mais proximo foi testdrive a um 147 1.9jtd 16v) mas nem preciso, porque basta ser uma "arrastadeira" para nao estar ao nivel de um serie 3 (apenas o melhor RWD dos melhores..)

Agora confesso que me desiludiste.

Até tenho os teus comentários em boa conta, mas afinal já vejo que é mais cultura de revista.

Como é que fazes afirmações tão peremptórias com base apenas no conhecimento dos outros ?

Constato que sou dos rarissimos casos neste fórum que conheço (de conduzir) o Serie 3 e o 159 (nomeadamente nesta versão 2.4 de 200 cv).

Mas ninguém se abstem de opinar à vontade :sh)

e termina-se uma opinião com "ponto final"? é falta de nível argumentativo! [;)]

O ponto final foi apenas para não me tornar repetitivo face ao que aqui já fo dito.

Hoje em dia, para comprar um Alfa Romeo ainda é preciso mais dose de coração do que a razão. É basicamente isto...um BMW se não for com o coração, a razão justifica a escolha.[;)]

Depois do 159, chegou a vez do Brera receber o update do 2.4 JTDm.

Specs

210cv - 4000rpm
400nm - 1500rpm
7.9s - 0-100km/h
230 km/h
6.8l/100km

400nm ás 1500 parece-me bem...

7.9 segundos mão me acredito...

6.8 segundos tambem não, tomara o 1.9jtm 150cv gastar isso![:p]

Mas continua a ser um carro esteticamente notável!

400nm ás 1500 parece-me bem...

7.9 segundos mão me acredito...

6.8 segundos tambem não, tomara o 1.9jtm 150cv gastar isso![:p]

Mas continua a ser um carro esteticamente notável!

os 400nm às 1500rpm vão com certeza fazer muita diferença (espero).

Última edição:
os 400nm às 1500rpm vão concerteza fazer muita diferença (espero).

É bom é que metam o 4WD...
Porque um brera 2.4 Stock (o tal gordo e lento), se esmagar o acelerador patina até 3ª....Ou seja, se foremos hooligans ele faz burn out´s até dizer chega. O que acaba por ser uma desvantagem!
O do meu amigo os pneus fizeram 12.000km! O segundo jogo, já vai a meio, o carro ainda não tem 20mil. Se bem que agora tá chipado e ele não é nada meigo a andar! [:cool:]

É bom é que metam o 4WD...
Porque um brera 2.4 Stock (o tal gordo e lento), se esmagar o acelerador patina até 3ª....Ou seja, se foremos hooligans ele faz burn out´s até dizer chega. O que acaba por ser uma desvantagem!
O do meu amigo os pneus fizeram 12.000km! O segundo jogo, já vai a meio, o carro ainda não tem 20mil. Se bem que agora tá chipado e ele não é nada meigo a andar! [:cool:]

por acaso pensei que o Brera fosse como o 159, em que esta versão só está presente com o Q4, mas na noticia não referem nada.

Depois do 159, chegou a vez do Brera receber o update do 2.4 JTDm.

Specs

210cv - 4000rpm
400nm - 1500rpm
7.9s - 0-100km/h
230 km/h
6.8l/100km

Parece-me bem a parte a bold.
Com aquele binário todo naquele regime um gajo deve levantar o pé da embraiagem e o carro nem vai abaixo, como em alguns diesel de à 15 ou 20 anos atrás!
Só acho que 6,8L/100 são algo optimistas...

A redução de peso vai ser especialmente no GTA, vai ser Q4 mas vai ter inumeros componentes em carbono =D

A alfa não deveria usar a sigla GTA em carros "aborguesados" como o 156 e agora o 159 .
O antigo 156 GTA, na realidade deveria ser um 156 Ti, e o 156 Ti deveria ter sido um 156 QV.
O 156 GTA deveria ter sido um 156, com motor 2.0 4 cilindros N/A a debitar na ordem dos 200-220cv´s, em que o equipamento do carro deveria ser básico, para o peso final não ultrapassar os 1100kg. GTA significa grande turismo aligeirado, e um 156 não é nada leve!
Por isso, qualquer carro onde a alfa quisesse colocar a sigla GTA na bagageria deveria ser um carro potente, rápido e LEVE!!!!
Versões rápidas e "aborguesadas" ficam bem com a sigla Ti!

A alfa não deveria usar a sigla GTA em carros "aborguesados" como o 156 e agora o 159 .
O antigo 156 GTA, na realidade deveria ser um 156 Ti, e o 156 Ti deveria ter sido um 156 QV.
O 156 GTA deveria ter sido um 156, com motor 2.0 4 cilindros N/A a debitar na ordem dos 200-220cv´s, em que o equipamento do carro deveria ser básico, para o peso final não ultrapassar os 1100kg. GTA significa grande turismo aligeirado, e um 156 não é nada leve!
Por isso, qualquer carro onde a alfa quisesse colocar a sigla GTA na bagageria deveria ser um carro potente, rápido e LEVE!!!!
SHARAM!

Nem mais, nem menos. Infelizmente sei que é uma minoria que tem esta opinião!

Sempre disse isso.
100% de acordo.

eu não acho. hoje em dia as pessoas (e também falo por mim) não prescindem de certos luxos, principalmente em carros deste nível. claro que é bonito pensar-se num carro minimalista/básico, mas não é por acaso poucas marcas fazem isso, mesmo aquelas que se podem dar ao luxo de lançar qualquer monte de chapa que vende sempre bem.

Carro engraçado com um motor interessante.
Resta aguardar pela famosa dieta [8b] de emagrecimento em 2008(?), para este carro deixar de ser engraçado e passar a ser irresistível [;)]

Voltar
Superior