Alfa Romeo

Vou pressupor que pela logica, se tu comentaste sobre o MJet 175cv e o BMW 204cv eu tambem o possa fazer.

Fi-lo bem e com verdades, por isso acho que não sou obrigado a falar só do que está no tema do tópico, porque se fosse só para falar sobre os temas que estão nos tópicos o famoso diário do RCE em vez de ter 500 páginas de temas e frases sem sentido só tinha 20 e este em vez de 9 tinha 2.

É isso...[:D]

O 2.4 JTD cilindra tudo...esse 320d viu-se grego!

Para que n pensem q sou o único q gosta da BMW e detesta o trabalho do homem (como eu) podem ver (e assinar) a petição:
http://www.petitiononline.com/STOPCB/petition.html

já agora fica uma opinião de alguém que assinou...

"Ever since I first saw an E30 M3, I have been in love with BMW. As a teenager, I dreamed of the day when I would be able to afford to special order an M3. And now that I can afford one, BMW gets Bangled. The 7-Series suprised me with ugly. When I first saw Bangle's 5-Series I was suprised that someone paid money for it. No kidding, when I first saw the 6-Series I shed a tear. The new 3-Series isn't as Bangled but is still unappealing to me. The cars are no longer driver-oriented, with dashboards that are beyond flat, they actually curve away from the driver. Window switches on the door? On a BMW? The very genes that every BMW model shared have been erased. The brand has lost its foundation, and has turned into a mockery of its history. I used to be a BMW fanatic, but now I feel like the love of my life has undergone a sex change operation. Pontiac would have benefited from Bangle, but BMW's fleet of cars were once all flawless examples of Teutonic excellence. I'd like to see that again."

o problema, é que os 200 cavalos dos motores Alfa-Romeu do nosso tempo, são do tipo "mula/asno", e os 177 dos motores BMW, sao mais do tipo Puro Sangue (!!!)

p.s, já tive oportunidade de conduzir e "sentir" estes 200 cv do motor 2.4jtd, e posso assegurar, que nada, mesmo nada têm a ver com os 177 cv da minha 525d tour, nem o motor de 5 cil 2.4jtd tem algo a ver com o 6 cil 2.5 d......
por isso nao me admira nada os resultados do comparativo (!!!)

já agora fica uma opinião de alguém que assinou...

"Ever since I first saw an E30 M3, I have been in love with BMW. As a teenager, I dreamed of the day when I would be able to afford to special order an M3. And now that I can afford one, BMW gets Bangled. The 7-Series suprised me with ugly. When I first saw Bangle's 5-Series I was suprised that someone paid money for it. No kidding, when I first saw the 6-Series I shed a tear. The new 3-Series isn't as Bangled but is still unappealing to me. The cars are no longer driver-oriented, with dashboards that are beyond flat, they actually curve away from the driver. Window switches on the door? On a BMW? The very genes that every BMW model shared have been erased. The brand has lost its foundation, and has turned into a mockery of its history. I used to be a BMW fanatic, but now I feel like the love of my life has undergone a sex change operation. Pontiac would have benefited from Bangle, but BMW's fleet of cars were once all flawless examples of Teutonic excellence. I'd like to see that again."

Tudo isto é muito bonito...
Mas ele não disse qual a marca que prefere agora...
É que se ele não gosta da BMW, gosta do quê? A BMW deixou de ter interiores Driver oriented, mas apesar disso, continua a ser das que mais pensa no prazer que o condutor pode ter ao volante... Das generalista, é uma das mais "desportivas". Claro que temos todo o lado da qualidade e equipamento de conforto, mas isso não é mau, desde que a prioridade seja a dinâmica. E continua a ser...

o problema, é que os 200 cavalos dos motores Alfa-Romeu do nosso tempo, são do tipo "mula/asno", e os 177 dos motores BMW, sao mais do tipo Puro Sangue (!!!)

p.s, já tive oportunidade de conduzir e "sentir" estes 200 cv do motor 2.4jtd, e posso assegurar, que nada, mesmo nada têm a ver com os 177 cv da minha 525d tour, nem o motor de 5 cil 2.4jtd tem algo a ver com o 6 cil 2.5 d......

tás feito [:D] [:D]

Eu já nem me riu do Romeu... :sh)

Mas agora dizer que o motor do 525d nada tem a ver com o 2.4jtdm... só mesmo para rir... [:D] [:)]

cumps,
[dio]

por falar em asno...

mais uma vez
156 2.4 Mjet 175cv

Recuperações

40-100 km/h
3ª - 6.4 seg
4ª - 9.2 seg
5ª - 13.7 seg

60-100 km/h
4ª - 5.5 seg
5ª - 7.6 seg

80-120 km/h
5ª - 7.4 seg
6ª - 9.7 seg

http://www.autohoje.pt/pdf/testes/156MJet.pdf

BMW 330cd - 204cv

Recuperações

40-100 km/h
3ª - 6.6 seg
4ª - 10.3 seg
5ª - 15.2 seg

60-100 km/h
4ª - 6.1 seg
5ª - 8.1 seg

80-120 km/h
5ª - 7.3 seg
6ª - 10.3 seg

http://www.autohoje.pt/pdf/testes/BMW330cd.pdf

Última edição:
Não é para rir? [:)] [:)]
Eu cá ainda não consegui parar.... [:)] [:)] [:)]

Ahhh pois... é verdade... eu é que sou o fanático...
icon_smile_dead.gif

cumps,
[dio]

por falar em asno...

mais uma vez
156 2.4 Mjet 175cv

Recuperações

40-100 km/h
3ª - 6.4 seg
4ª - 9.2 seg
5ª - 13.7 seg

60-100 km/h
4ª - 5.5 seg
5ª - 7.6 seg

80-120 km/h
5ª - 7.4 seg
6ª - 9.7 seg

http://www.autohoje.pt/pdf/testes/156MJet.pdf

BMW 330cd - 204cv

Recuperações

40-100 km/h
3ª - 6.6 seg
4ª - 10.3 seg
5ª - 15.2 seg

60-100 km/h
4ª - 6.1 seg
5ª - 8.1 seg

80-120 km/h
5ª - 7.3 seg
6ª - 10.3 seg

http://www.autohoje.pt/pdf/testes/BMW330cd.pdf

Já é a 2ª vez...[s)]:sh)

Sim realmente temos de admitir a inferioridade da Alfa , os jtd partem muito menos , ke os diesel da bm, o 159 tem um chassis mais rigido ke o serie 3, common rail foi a ALfa ke estreou infelismente , o serie 3 tem um Macpherson a frente tal como tinha... o Fiat 127.... , o 159 tem a frente um quadrilatero alto ke está pro Macpherson como o Cristiano Ronaldo está pro Fernando Couto...mas isso não interessa por ke não esta à vista então não faz "cenário" logo não interessa.........o 2.4 jtd 210 cv ke usa injectores simples e uma pressão no rail muito mais baixa ,e o multijet ke é equivalente a um common rail da 1a geração , tem uma potência especifica semelhante aos diesel bm, com common rail de terceira geração, injectores piezo, e pressões no rail ke são quase o dobro mas isso não interessa ... tal como o plebeu 147 ke já tem 7 anos com a versão Q2 tem melhor comportamento ke o novo e chiquemuitonamoda serie1 mesmo com pneus e jantes de segmento superior , a superioridade é por demais evidente ...da bm, .... a unica coisa ke a ALfa está 'a frente e no atendimento ao cliente ke é mais fraco ke o da bm...

Voltar
Superior