alfa romeo 156

antes de mais quero dar os parabens a auto-hoje por este excelente forum do qual me tornei recentemente participante. espero contribuir para que o forum seja cada vez mais informativo.
Sou o feliz possuidor de um alfa-romeo 156, mas recentemente notei k as opticas estao a ficar descascadas, parece uma especie de verniz a sair. gostaria de saber se isso é normal e o que devo fazer para restituir aos farois um aspecto normal.
espero pela vossa ajuda.

O meu também tá a ficar com os farois baços!(CorsaC)

Que alfa 156 comprás-te? Ando a ver o 1.6 e 1.8 entre 2001 e 2002.
Têm preços bem jeitosos!
Depois é só montar-lhes um sistema GPL e fica-se com um carrão jeitoso!?

citação:Originalmente colocada por alfa_power

antes de mais quero dar os parabens a auto-hoje por este excelente forum do qual me tornei recentemente participante. espero contribuir para que o forum seja cada vez mais informativo.
Sou o feliz possuidor de um alfa-romeo 156, mas recentemente notei k as opticas estao a ficar descascadas, parece uma especie de verniz a sair. gostaria de saber se isso é normal e o que devo fazer para restituir aos farois um aspecto normal.
espero pela vossa ajuda.

Bem vindo,
Tb sou possuidor de um 156, e no meu caso tal ainda não aconteceu!
As opticas são de policarbonato, pelo que podes usar um processo de polimento das mesmas! Ficam porreiras, quase perfeitas!
Uma vez riscaram-me uma delas, e o risco tinha cerca de 2mm de profundidade. Consegui disfarçar aquilo, passando primeiro lixa de agua e dps dar polimento! O brilho ficou uniforme, e só se nota ainda um pouco de profundidade do risco, mas eu tb não quis polir mais.

Por acaso também tenho esse problema numa das ópticas, e não me parece que o polimento resulte em alguma coisa. O preço de uma nova é mais que muito (cerca de 35 contos) não me parecendo que valha a pena a sua substituição. No entanto, o Alfamaniaco sabe so que está a falar, e poderá ser uma hipótese a considerar, seguindo as instruções dele. Cumpts e parabéns pela excelente máquina.

Se precisarem de alguma optica ou grelha de 156 ou 3 jantes 16 " ( buracos redondos ), volante, bancos ou outras coisas digam, pois eu sei onde estão 2 para desmantelar.Um até é um 2.0 TS Selespeed.
Joao

citação:Originalmente colocada por jasam

Se precisarem de alguma optica ou grelha de 156 ou 3 jantes 16 " ( buracos redondos ), volante, bancos ou outras coisas digam, pois eu sei onde estão 2 para desmantelar.Um até é um 2.0 TS Selespeed.
Joao
aonde?qual é a versão?é a lusso?

O meu alfa é 1.6 de 120 cavalos de 12/99. de inicio tive um problema com o potenciometro, ou seja o carro parecia "abafar" no arranque, depois de substituido ao abrigo da garanta nca mais deu problemas. ja fiz com ele cerca de 20.000 km.
faço uma media de 60 km por dia e embora nao considere os consumos demasiado elevados penso k com GPL iria ficar bem mais economico... contudo ainda nao me decidi.
kto ao passar lixa de agua e depois polir os farois parece-me uma boa ideia, so gostaria de saber k polis usar. o mm para a pintura?
ou um especial para plasticos? e onde posso encontrar isso?

O meu alfa é 1.6 de 120 cavalos de 12/99. de inicio tive um problema com o potenciometro, ou seja o carro parecia "abafar" no arranque, depois de substituido ao abrigo da garanta nca mais deu problemas. ja fiz com ele cerca de 20.000 km.
faço uma media de 60 km por dia e embora nao considere os consumos demasiado elevados penso k com GPL iria ficar bem mais economico... contudo ainda nao me decidi.
kto ao passar lixa de agua e depois polir os farois parece-me uma boa ideia, so gostaria de saber k polis usar. o mm para a pintura?

o meu é um 1.6 de 98!tambem ando a pensar por gpl.[8D]

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por alfa_power

--------------------------------------------------------------------------------

o meu é um 1.6 de 98!tambem ando a pensar por gpl.

------------------------------------------------------------------------------
Achas que o GPL neste carro se iria comportar bem?
ja agora andei a ver preços e penso k ronda os 1500€, so tenho duas duvidas, k tipo de deposito usar e onde colocar o cumutados de gas/gasolina.ja pensaste nisso?

citação:
Originalmente colocada por alfa_power

o meu é um 1.6 de 98!tambem ando a pensar por gpl.

------------------------------------------------------------------------------
Achas que o GPL neste carro se iria comportar bem?
ja agora andei a ver preços e penso k ronda os 1500€, so tenho duas duvidas, k tipo de deposito usar e onde colocar o cumutados de gas/gasolina.ja pensaste nisso?

Os carros estão nesta firma:
LUMAPEÇAS
Estrada Nacional Figueira Foz - Leiria
Pouco depois da Marinha das Ondas
Telf: 233 950418
Peçam para falar com o Sr. Joao

Alfa power
Acho que o carro se iria comportar como de costume,mas a gastar mais,mas como o gpl é mais barato compensa muito,o kit para os nossos carros custa 1500 euros.Eu estou a pensar por um deposito onde temos o pneu suplente os comutadores na parte debaixo do volante.

Darth Vader
Debaixo do volante parece-me uma boa ideia. kto ao deposito como vais fazer com o pneu suplente e com o macaco?
eu tenho um pneu só para 80 kms,portanto vou comprar um kit anti furo.acho que resolve o problema:)

Voltar
Superior