Alfa 4c

O actual 1.8 TB [;)]

A meu ver este Alfa não é para ser comparado ao Cayman, é algo mais barato mais virado para o condutor, tal como os antigos Alfas, e é isso que o 4C é, uma maquina feita para relembrar que o Cuore Sportivo não morreu, um excercicio de Marketing que vai servir para mostrar o caminho delineado para a Alfa Romeo fazer carros do dia a dia com raça e caracter desportivo.

Da maneira que a Fiat tem encarado a globalização não me parece que essas esperanças tenham retorno.

1 fecho eclair dos 0-100km/h...

1600010951494395068.jpg

Anexos

• 1600010951494395068.jpg
    1600010951494395068.jpg
    64KB · Visualizações: 0
Última edição:
Quem disse que o 4c iria competir com o cayman estava a falar em prestações e nao em filosofia.

Quando se compara equipamento logicamente o Porsche leva milhas de distancia, o que tambem acontece com o peso, emissões de C02 e impostos...

Foi uma grande cartada este motor 1.75, e se ha comparação em termos do que é o carro tem de ser feita com o Lotus.

Quanto a isso das invejas, o Porsche é um carro banal que se ve todos os dias (na garagem do meu predio há dois...), muito completo e competente.

O 4c foi a estrela do salão, o carro que mais aguardado pala grande maioria das pessoas e jornalistas, o renascimento do cuore sportivo levado a cabo pelos ultimos Alfa GTA tem dado frutos.

Tambem nao gosto do interior, os meus Alfas estão carregados de pele por dentro, mas se calhar este novo 4c com o interior despido está mais de acordo com a historia da marca e com os grandes carros dos anos 60 e 70, do que propriamente os Alfas aburguesados dos anos 90 e 2000.

Do outro lado vejo um carro de produção limitada, subjectivamente mais atractivo visualmente, e com um monocoque em carbono, tudo coisas que o Porsche nao tem.

Apesar de gostar muito do Cayman, estamos a falar de conceitos diferentes e nivel tecnologico diferente tambem.

Última edição:
Pois.

Eu não conheço nenhum outro carro com o 1750 sem ser Alfa.

Que Delta levou o 1750?

Andamos um bocadinho distraídos....

Lancia Delta 1.8Di T-Jet 16v 200KM vs Alfa Romeo Giulietta 1.8 TBi 16V 235KM

O Delta estreou o motor 1.750 a gasolina de injecção directa. É certo que como já foi mencionado, esta versão usada no 4C já é uma evolução e até tinha menos cavalos no Delta como se vê no comparativo, mas isso nada retira ao facto de que é um motor FPT e como tal será usado onde for definido como conveniente no grupo.

é bom que se saiba do que se trata um Cayman S

2013-Porsche-Cayman-interior-1024x640.jpg

Esta foto prova o quê? Que o Cayman é mais rápido em curva? Que tem melhores reprises? Espera, estou num fórum de decoração de interiores ou de Automóveis?

Neste fórum fala-se demais no acessório, plásticos, forros, coisas que interessam aos decoradores, e não tanto naquilo que é o mais importante num Automóvel desportivo, a condução. Eu pessoalmente gosto de conduzir e penso que Automóveis são para conduzir e nos darem boas sensações ao volante, não são para se viver lá dentro. O Cayman tem melhores interiores sem qualquer dúvida, acho que já todos entendemos isso, mas será que os plásticos dão sensações ao volante? Eu diria que até retiram prazer de condução, porque tornam o carro mais pesado.

Para mim o 4C é o compromisso perfeito entre o espartano Lotus e o luxuoso Cayman. Até aqui não existia meio termo, agora já há [:p] Não vale a pena colocar aqui fotos de carros luxuosos porque o Alfa 4C não foi feito com esse propósito.

Esta foto prova o quê? Que o Cayman é mais rápido em curva? Que tem melhores reprises? Espera, estou num fórum de decoração de interiores ou de Automóveis?

Neste fórum fala-se demais no acessório, plásticos, forros, coisas que interessam aos decoradores, e não tanto naquilo que é o mais importante num Automóvel desportivo, a condução. Eu pessoalmente gosto de conduzir e penso que Automóveis são para conduzir e nos darem boas sensações ao volante, não são para se viver lá dentro. O Cayman tem melhores interiores sem qualquer dúvida, acho que já todos entendemos isso, mas será que os plásticos dão sensações ao volante? Eu diria que até retiram prazer de condução, porque tornam o carro mais pesado.

Para mim o 4C é o compromisso perfeito entre o espartano Lotus e o luxuoso Cayman. Até aqui não existia meio termo, agora já há [:p] Não vale a pena colocar aqui fotos de carros luxuosos porque o Alfa 4C não foi feito com esse propósito.

falava-se de inveja, mas tu interpretas como quiseres (claro) [:cool:]

O Cayman é tão interessante que estou a ler a Top Gear e passei a reportagem dele. Mas vou ler a do Dacia Sandero.

Há carros que qualquer um compra só pela imagem e estatuto que a marca dá. É a ideia que tenho do iPhone. Hoje ao ver o Fama Show vi todos aqueles "famosos" e "famosas" com um na mão e isso só me solidificou mais a ideia.

Um carro com o 4C ou um Nissan GTR é para quem sabe o que quer e não tem medo de assumir as escolhas.

Por isso não o comparem o Cayman. No máximo tentem encontrar todas as falhas que conseguirem através de fotos. Meçam as folgas no ecrã e pensem que vai ser tão fiável como um N47.

O 4C é o regresso da Alfa aos grandes desportivos. Só tenho pena que não o tenha feito mais cedo com o Mito GTA.

Neste fórum fala-se demais no acessório, plásticos, forros, coisas que interessam aos decoradores, e não tanto naquilo que é o mais importante num Automóvel desportivo, a condução.

Eu diria que são coisas que interessam aos PROPRIETÁRIOS, que efectivamente usam e convivem com o carro, e nem tanto àqueles que se limitam a contemplar os carros nas revistas e nos salões.

É fácil de perceber que o cliente-tipo do Cayman dá valor à qualidade, à montagem, aos materiais, enquanto que o cliente-tipo do 4C dará total prioridade à performance, à exclusividade, e a outros parâmetros do género.

Felizmente existem carros para o gosto de uns, e para o gosto de outros.

O Cayman é tão interessante que estou a ler a Top Gear e passei a reportagem dele. Mas vou ler a do Dacia Sandero.

Há carros que qualquer um compra só pela imagem e estatuto que a marca dá. É a ideia que tenho do iPhone. Hoje ao ver o Fama Show vi todos aqueles "famosos" e "famosas" com um na mão e isso só me solidificou mais a ideia.

Um carro com o 4C ou um Nissan GTR é para quem sabe o que quer e não tem medo de assumir as escolhas.

Por isso não o comparem o Cayman. No máximo tentem encontrar todas as falhas que conseguirem através de fotos. Meçam as folgas no ecrã e pensem que vai ser tão fiável como um N47.

O 4C é o regresso da Alfa aos grandes desportivos. Só tenho pena que não o tenha feito mais cedo com o Mito GTA.

isso é apenas falta de cultura automóvel, nada mais.

preconceitos

Atenção que o 1750 não é Alfa... é FPT, é para ser usado transversalmente nas diversas marcas, aliás nasceu (não nesta evolução) no Delta.

Dito isto, claro que o Maserati não o irá usar, não porque seja exclusivo da Alfa, mas porque não tem "dimensão" para a marca Maserati, e porque não fazia sentido fazer uma criatura apenas mais luxuosa... convém separar tb as águas em termos de performance para que exista de facto um espaço para essa versão... Tal como muito provavelmente a existir uma versão Abarth (que para já parece estar afastada, mas da qual tb se falou em tempos) usaria o 1.4 e essa sim, seria mais "lotus like".

Vinha precisamente dizer isto.

O tempo "1750" exclusivo da Alfa acabou.

O que existe é apenas a nomenclatura histórica para os modelos da Alfa.

eu não compreendo bem a comparação com o cayman, mas ok

nem no preço, nem no resto.

Talvez seja feita a comparaçao em termos de prestaçoes/preços. Porque no restante, o Cayman ganha em termos de acabamentos/luxo/conforto.

O 4C, como disse o MadDragon, é um carro egoista. Virado mais para o prazer da conduçao do que propriamente o resto.....

Vinha precisamente dizer isto.

O tempo "1750" exclusivo da Alfa acabou.

O que existe é apenas a nomenclatura histórica para os modelos da Alfa.

O 1750 era mais do que só um motor... como o 2000 ou mesmo o 1300 faziam parte de uma filosofia como antes os 6c e como depois os boxer. Esse tempo já acabou há muito infelizmente (para mim acabou com o 145/146/155, mas na verdade acabou com a compra da Alfa em 1989), mas não é por isso que a Alfa vai ter mecânicas menos competentes e isso tem-se visto tb já depois de usarm motores comuns... Os tempos são outros, mas o que importa é continuar a poder oferecer as mesmas sensações e a mesma paixão... se isso é através de um motor comum com outras marcas do grupo, qual o mal ?

Eu diria que são coisas que interessam aos PROPRIETÁRIOS, que efectivamente usam e convivem com o carro, e nem tanto àqueles que se limitam a contemplar os carros nas revistas e nos salões.

É fácil de perceber que o cliente-tipo do Cayman dá valor à qualidade, à montagem, aos materiais, enquanto que o cliente-tipo do 4C dará total prioridade à performance, à exclusividade, e a outros parâmetros do género.

Felizmente existem carros para o gosto de uns, e para o gosto de outros.

Interessa a quem lhes der importância. Uma pessoa que queira um carro para fazer TT vai-lhe interessar mais a altura ao solo do que uma pessoa que queira um carro apenas para ir de casa para o trabalho.

Alguém que dê muita importância ao conforto vai valorizar mais aos interiores do que alguém que dê mais importância ao prazer de condução.

Era aí que que queria chegar, ainda bem que existem carros para todos os gostos. Não vale a pena comparar o Cayman directamente com o Alfa 4C porque têm propósitos diferentes. Cada um tem as suas qualidades únicas, são os dois muito bons para aquilo que foram feitos.

O Cayman um all-rounder, o 4C um driver's car.

Última edição:
Interessa a quem lhes der importância. Uma pessoa que queira um carro para fazer TT vai-lhe interessar mais a altura ao solo do que uma pessoa que queira um carro apenas para ir de casa para o trabalho.

Alguém que dê muita importância ao conforto vai valorizar mais aos interiores do que alguém que dê mais importância ao prazer de condução.

Era aí que que queria chegar, ainda bem que existem carros para todos os gostos. Não vale a pena comparar o Cayman directamente com o Alfa 4C porque têm propósitos diferentes. Cada um tem as suas qualidades únicas, são os dois muito bons para aquilo que foram feitos.

O Alfa ainda não provou nada. Não se sabe se a dinâmica está à altura do que se propõe. As primeiras impressões são importantes e este começou por desiludir. Venham agora os testes.

O Alfa ainda não provou nada. Não se sabe se a dinâmica está à altura do que se propõe. As primeiras impressões são importantes e este começou por desiludir. Venham agora os testes.

Curioso, a mim não me desiludiu nada.:confused:

À parte os interiores - o que é altamente relativo!!! - o resto está um must, até ver.

Última edição:
Voltar
Superior