Alfa 4c

Este 4C vai ser brutal, mas caro.
Estou curioso por ver o resultado do motor 1750i a debitar 300cv. Estou curioso pelo aspecto técnico da coisa, mas também pelo estético.

Alguem sabe se a monocoque é em aço, aluminio, carbono ou carbono injectado (tipo BMW i3)?

Edit: falam em carbono... mas que tipo de carbono?
O carbono injectado está no principio mas seria mais barato de produzir.

Última edição:
Para Genebra!

Cada dia que passa este carro faz menos sentido mas ao mesmo tempo faz mais sentido... :)

Explico... este carro na marca em que é, na altura em que estamos, com a história recente difícil da marca e do grupo não faz sentido nenhum. Mais a mais se pensarmos no preço que vai ter, numa altura em que a europa se está a virar para segmentos mais pequenos e perder aos 30% (+ de 40% em portugal) de vendas.

Por outro lado, não pode ser mais o que qualquer alfista (ou "qqista") espera. Um puro, para conhecedores e condutores, revivendo os históricos que andam um bocado afastados da marca talvez desde o 33 (era um bocado cepo, mas tinha os ingredientes todos), mas tb vejo este carro como um giulietta (o dos anos 70, claro) dos tempos modernos. Não tem nada a ver, claro, mas poderia ser uma interpretação moderna de um carro desse tipo.

Por outro lado um carro destes não se vê normalmente numa marca destas, seria muito mais lógico numa Porsche, numa Lotus, marcas que não só têm aproximações ao tema, mas como têm um historial muito ou quase só focado em carros deste tipo. Até por isso faz pouco sentido, mas de fato acredito se tiver a aceitação que deve ter e sair realmente bem executado, pode catapultar a marca para um patamar de aura totalmente diferente... e deve ser um carro onde apesar de tudo a alfa irá ganhar dinheiro... só resta saber quantas unidades tem que vender para que isso aconteça.

Imagens do dia (literalmente:)).

Erlkoenig-Alfa-Romeo-4C-19-fotoshowImageNew-54858cc1-639838.jpg
Erlkoenig-Alfa-Romeo-4C-19-fotoshowImageNew-e20c5303-639839.jpg

Erlkoenig-Alfa-Romeo-4C-19-fotoshowImageNew-c4f26064-639835.jpg
Erlkoenig-Alfa-Romeo-4C-19-fotoshowImageNew-c634193a-639836.jpg
Erlkoenig-Alfa-Romeo-4C-19-fotoshowImageNew-3253eb46-639837.jpg

Realmente este carro parece completamente fora de contexto.

Eu acho fantastico que a Alfa tenha este carro, mas os tempos não são para perder dinheiro.

Esta base tem que dar mais carros!!!

Um Abarth/FIAT com um motor 1.4?

Um Maserati com motor V6?

Ou o Alfa vai ter estes motores todos? (não me parece)

O V6 feito pela Ferrari ficava a matar neste carro mas como Lancia... Stratos.

Fiz o resumo-tradução para quem não capisca niente de inglês.

O RLY? Estava a brincar... não precisavas de justificar, bastava colocares as fotos que colocaste (essas foram com alguns posts de avanço [:D]) e estavas redimido...

Só "mandei a boca" pq realmente era uma repetição exacta do que estava em cima e, juro, não me passaria pela cabeça traduzir uma mensagem em Inglês... mas ok.

Tens razão fnal. àquela hora já não estava a carburar em condições. 20 chibatadas e fica o assunto resolvido.[:D]

Agora, quanto ao carro, mesmo camuflado tem mais estilo do que a maioria que se vê no mercado.
Mesmo que venha com um motor de 300cv tenho quase a certeza que terá um motor de acesso que rondará os 200 equídeos.

Parece que irá manter-se fiel ao concept. Que mantenha esta traseira à Ferrari:
414805_10150859816577762_1337813622_o.jpg

Última edição:
É muito pequeno :sh)

Há muita gente que tem medo de conduzir isso.

Já com o mx5 isso acontece.

Isso é mesmo para um nicho muito pequeno de compradores.

Voltar
Superior