Alfa 4c

Vamos ver o 4C em pista? :)
Num track-day Alfa Romeo Team obviamente, após a rodagem e quando comprar uma jantes mais leves 17fte/18tras e pneus para escafiar (não vou cometer o mesmo erro do Giulietta QV quanto a pneus).

Por falar nisso, se alguém andar à procura de umas 5x110 Alfa Romeo, PM.

Última edição:
Não tem direcção assistida? A maior velocidade, como é a downforce?

Brutal... :)
Direcção assistida é para "aburguesados" [:)]

A maior velocidade é super directa, tipo kart (sem folgas), embora sofra de Tramlining, segue para onde as imperfeições da estrada lhe indicam. Para mim, é defeito, facilmente corrigido com os espaçadores de direcção da Alfaworkshop e posterior realinhamento.

De resto, é uma lapa...mau era, ao lastro do dono que transporta [:blush:]

A direção não é assistida, mas é leve e faz-se bem manobras, é como nos smarts, nada desses autocarros que aí colocaram

Em relação ao que colocas do tramlining não é normal em carros stock, isso acontece em carros com mexidas em settings de alinhamento, no meu E36 sinto bem porque rolo com muito camber, mas é normal

Uns espaçadores não vão resolver, a roda vai ficar igual, o tramlining deve-se à inclinação do pneu (camber) e um pneu inclinado ter sempre tendência a virar

Se quiseres passa numa casa de alinhamento em condições que eles conseguem corrigir isso

A direção não é assistida, mas é leve e faz-se bem manobras, é como nos smarts, nada desses autocarros que aí colocaram

Em relação ao que colocas do tramlining não é normal em carros stock, isso acontece em carros com mexidas em settings de alinhamento, no meu E36 sinto bem porque rolo com muito camber, mas é normal

Uns espaçadores não vão resolver, a roda vai ficar igual, o tramlining deve-se à inclinação do pneu (camber) e um pneu inclinado ter sempre tendência a virar

Se quiseres passa numa casa de alinhamento em condições que eles conseguem corrigir isso
Já muitos 4C fizeram isso e o alinhamento não resolveu...os espaçadores sim.

Pintura das jantes numa das casas de Braga (não sei se vão considerar Pub, respondo por PM a quem quiser saber).

MApWF8H.jpg

Eu era defensor da cor aluminio OEM, mas a cor que escolheste está muito bonita tambem!
Uma pergunta agora que convives com o carro, em algumas fotos do 4C por essa net fora as rodas traseiras parecem muito metidas dentro das caves de roda, ao vivo tem-se a mesma impressão?
http://4c-forums.com/14-tires-wheels-suspension/17849-s-p-c-e-r-s-spacers-spacers.html
São o "normal" digo eu, nada de transcendental.

Não sou muito apologista de espaçadores de rodas.

Não sei... No forum 4C dizem que é o da Pogea... Tem lá montes de pessoal que tem metido espaçadores, alguns falam que tinham medo do tramlining mas que ficou igual ao que estava antes
Deve ter só a ECU Clone deles.

O Pogea Racing Centurium é este animal (no bom sentido):

alfa-romeo-4c-centurion-by-pogea-racing-c104107062015190740_3.jpg

alfa-romeo-4c-centurion-by-pogea-racing-c104107062015190740_1.jpg

Última edição:
Num track-day Alfa Romeo Team obviamente, após a rodagem e quando comprar uma jantes mais leves 17fte/18tras e pneus para escafiar (não vou cometer o mesmo erro do Giulietta QV quanto a pneus).

Por falar nisso, se alguém andar à procura de umas 5x110 Alfa Romeo, PM.

Com o peso desse carro e RWD o desgaste dos pneus é bem menor, por isso os pneus deverão certamente para fazer alguns TDs.

Parabéns pela compra. Vejo vários 4C por zurique, e ouvem-se bem! Gosto muito do aspecto e filosofia de baixo peso. Pena é a caixa e motor de 4 cilindros, que o tornam inviável para mim.

Voltar
Superior