Alfa 159 perde contra Laguna

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Boas pessoal

Eu nao quero de forma algua alimentar polemicas mas estava procura de comparativos entre o Golf e o C4 e deparei-me com este:

http://automotor.xl.pt/0706/2300.shtm

É no minimo curioso que a nova 159 perca para um carro com 6 anos no activo... e a Alfa conotada como uma marca premium ao nivel da BMW

e perdeu no quê?!
deste-te ao trabalho de ver? [|)]

no entanto o que acho cuiroso são as performances.
pelos vistos os cavalos amorfos não são só no Clio RS! [}:)]

citação:Originalmente colocada por cromados

aquele design da consola central da alfa é tão desagradavel, podiam aprender alguma coisa com a volvo

achas que a Alfa precisa de aprender o que quer que seja com alguem no que toca a design?! [8]

citação:Originalmente colocada por AF147
e perdeu no quê?!
deste-te ao trabalho de ver?
No posto de condução e comportamento ficaram empatadas, eu a pensar que a maravilhosa alfa ia dar 15-0 nesses campos à Renault. Mas desta vez não se podem queixar pois até levaram uns pontos extras no campo mais ridiculo das revistas portuguesas, a estética...

E se as revistas parassem de vez com a questao do ganhar e perder!?

Carros nao e futebol nem xadres e cada produto tens pros e contras penso eu.

Bons tempos em que os comparativos eram mais tecnicos e menos especulativos.

citação:Originalmente colocada por Bolide

e perdeu no quê?!
deste-te ao trabalho de ver?
No posto de condução e comportamento ficaram empatadas, eu a pensar que a maravilhosa alfa ia dar 15-0 nesses campos à Renault. Mas desta vez não se podem queixar pois até levaram uns pontos extras no campo mais ridiculo das revistas portuguesas, a estética...

tão riducilo qunato comparar uma versão espcial da Laguna recheada de equipamento, com a versão normal da 159! [:o)]

Vá, tenham calma... vamos lá alegremente todos ali para o tópico do Caliber tentar perceber o q passou pela cabeça do jornalista q consegue afirmar q um Caliber é melhor q um Golf ou um Focus...

Este confronto tem uns pontos interessantes...

A Alfa ganha em Segurança á Laguna!!!

Depois acho que há um erro na pontuação.

A Laguna ganha nas Prestações. Com 0,5s menos nos 0.100 e 0,7 nos 1000m / As recuperações são quase iguais!!!
Com isto a alfa perde 1 ponto. Aceita-se

No consumo. A Alfa faz média de 7.9L e a Laguna 8,7L.... Ainda é uma diferença grande que devia ter pontuação diferente. E não 7/7 a cada.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A Laguna ganha nas Prestações. Com 0,5s menos nos 0.100 e 0,7 nos 1000m / As recuperações são quase iguais!!!

No consumo. A Alfa faz média de 7.9L e a Laguna 8,7L.... Ainda é uma diferença grande que devia ter pontuação diferente. E não 7/7 a cada.

Aqui está um exemplo da credibilidade daquelas pontuações...

;)

as prestaçõess realmente! a Laguna tem + 25cv, + 60nm e -120kg, no entanto a 159 com o modesto 1.9 jtd de 150cv e 320nm e com os seus 1585kg acompanha-a sem problemas.

Originalmente colocada por PGT_SW

Boas pessoal

Eu nao quero de forma algua alimentar polemicas mas estava procura de comparativos entre o Golf e o C4 e deparei-me com este:

Acho curioso e isto só em Portuga e frança de certeza é colocarem carros franceses em comparativos com Bmws Alfas e outras marcas premium isso sim é curioso já para não dizer estupido...[}:)]

tão riducilo qunato comparar uma versão espcial da Laguna recheada de equipamento, com a versão normal da 159!
A Renault sempre teve versões recheadas de equipamento, essa nem é a mais equipada, tem é apenas uma combinação de extras diferentes das versões habituais. O costume é colocarem 2 ou 3 extras vistosos e retirarem muitos dos outros menos óbvios. Versões show-off pros amigos... [xx(]

Quem quiser uma versão verdadeiramente equipada e luxuosa tem a Initiale.

Realmente que estranho a Alfa bater a renault em questões de segurança. Vamos mandar um mail para o canal segurança da renault.
[}:)]

citação:Originalmente colocada por Bolide

tão riducilo qunato comparar uma versão espcial da Laguna recheada de equipamento, com a versão normal da 159!
A Renault sempre teve versões recheadas de equipamento, essa nem é a mais equipada, tem é apenas uma combinação de extras diferentes das versões habituais. O costume é colocarem 2 ou 3 extras vistosos e retirarem muitos dos outros menos óbvios. Versões show-off pros amigos... [xx(]

Quem quiser uma versão verdadeiramente equipada e luxuosa tem a Initiale.

e depois?!
não deixam de estar a comparar versões "especias" com versões base. [:o)]

Voltar
Superior