Alfa 147 - Ajuda!!!

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início
não percebi onde estou eu a contar alguma historia. aconselhei realmente a venda a um particular e ir à caça dos tais 15/16.000€ porque é um facto que nos primeiros 3 anos é quando se nota mais a desvalorização de um carro, acrescentando o facto de ser um 1.6 a gasolina e alfa romeo (que mta gente ainda tem grandes preconceitos acerca desta marca). Isto falando em venda a particular, pq nao estou a contar ainda com a margem de retoma para comércio que faz ainda ficar maior a diferença.
quanto à citroen posso-te dizer que ja os vi a oferecer para carros com mais de uma década acima dos 4.000€, quando o valor comercial provavelmente nao passaria dos 1.000€ e ja nem sequer existiam valores indicativos de eurotax.

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

citação:Originalmente colocada por jts

Segundo o Guia do Automóvel do grupo Motorpress, um 147 1.6 do 2º semestre de 2004 vale até 18.020€; (valores para o Distinctive 5p). Ainda segundo a mesma publicação, um Megane 1.6 Luxe Prèvilege 5p do mesmo período, vale até 17.600€;.

e convem dizer que os valores da "Guia Automovel" são retirados da Eurotax.
Como podes ver não são :)

basta abrires a revista e leres o que lá diz.
Eles podem dizer o que eles quizerem.... :) Eu nem discuto se é justo ou injusto, o Eurotax,á minha frente dá 12.500 valor de compra e 14500 valor de venda ;)

para a versão distinctive c/ 5 portas 18000km e aqueles extras?
contabiliza isso tudo a tabela que tens aí?

Eu é que não quero gastar 4€, senão tirava a prova dos 9 no www.eurotax.pt
Peço desculpa faltava-me os extras ;)

Nesse caso...13 500...15 900 ;)

citação:Originalmente colocada por mircao

Já percebi que estes valores são mesmo uma estupidez.[xx(]

Eu só queria ter a certeza,pois às vezes qundo se trata de situações connosco,não raciocinamos bem,mas os 11000eur custam-me a engolir...

Até aos 13500/14000 eur cubro a proposta do stand,pois acho que o consigo vender por bem mais.

Ou então,ponho-o a GPL e vendo o meu 120d e ainda me sobram 20000eur!

citação:Originalmente colocada por MLK

porra esse valor é o que dão pelo meu pópó com mais kilometros (40.000= que é da categoria B.

Que roubo, eu mandava o eurotax dar uma volta no bilhar grande e no limite pedia 15.000 por ele a um particular ou ao stand.

E depois trocar um carro dessa categoria por um comercial 1.2, desculpa lá ir de cavalo para burro? fosga-se tá bem tá.

Nunca pensei que tal negócio coubesse na cabeça de alguém!

Mas já qu ele está disposto a dar o alfa mais 5 mil euros por uma caixa de fósforos a diesel, porque não tentas convencer a trocar o alfa por outro alfa usado a diesel, ou quem sabe mesmo um outro carro qualquer usado a diesel usado que ele goste!

Este mundo está mesmo perdido!

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

não percebi onde estou eu a contar alguma historia. aconselhei realmente a venda a um particular e ir à caça dos tais 15/16.000€ porque é um facto que nos primeiros 3 anos é quando se nota mais a desvalorização de um carro, acrescentando o facto de ser um 1.6 a gasolina e alfa romeo (que mta gente ainda tem grandes preconceitos acerca desta marca).
Nem a um particular ele venderá por esse preço... Só se ele o coloque logo ao ínicio para afungentar as "melgas", que vêem, vêem mas não compram nada... :D :D :D

Isto falando em venda a particular, pq nao estou a contar ainda com a margem de retoma para comércio que faz ainda ficar maior a diferença.
quanto à citroen posso-te dizer que ja os vi a oferecer para carros com mais de uma década acima dos 4.000€, quando o valor comercial provavelmente nao passaria dos 1.000€ e ja nem sequer existiam valores indicativos de eurotax.

Mas uma andorinha não faz a Primavera... E qualquer gajo que já tenha dado o seu carro à troca, sabe o rombo que leva...

Peço desculpa faltava-me os extras ;)

Nesse caso...13 500...15 900 ;)

Mas mesmo os extras sofrem uma brutal desvalorização... A maior parte das pessoas é que pensa que não...

E isso e misturarem o que é equipamento de série com o que de facto é extra...

isto dos usados é uma comédia

Há uns meses tive uma proposta pela minha antiga Mazda 6 SW de 19.000€ (tinha 1 ano e meio) acabei por vender a um stand de usados por 26.500€ ahahahahahaha +7.500€
Foi mto bem vendida, mas o valor justo rondava os 23.500/24.000€ muito diferente dos 19.000€
Isto é lindo é td a roubar nas retomas!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Isto falando em venda a particular, pq nao estou a contar ainda com a margem de retoma para comércio que faz ainda ficar maior a diferença.

Mas uma andorinha não faz a Primavera... E qualquer gajo que já tenha dado o seu carro à troca, sabe o rombo que leva...

Se fosse só uma andorinha... lembro me de 2 casos rapidamente
Citroen Xantia 1.6i
Isuzu Midi 1991

[picanso mode on] meu rico vw... [picanso mode off]

epah... o carro n deve ter a melhor das cotaçoes no mercado de usados... mas 11000 euros parece-me pouco!

voces estao a falar de um alfa isso a retoma vale sp pouco,mas a citroen depois tb nao vale mais,mas ele se vai dar mais 5000euros pelo comercial c2 :D mais vale pegar nesse 5000 vai a um stand de usados que certeza valorizam mais o alfa e troca por um 147 a diesel mais velho no maximo 2 anos e nao gasta esse 5000,ja se ve 147 jtd de 2002 a 17mil euros

O meu 147 1.6ts foi segurado, novo, há 4 anos, por 25.000€. Hoje a seguradora avalia-o em 12.000€.
Faço bastantes kms - conta neste momento com 87.000kms e,esteja ao preço que esteja a gasolina, não o troco por nada.

Mas cada um sabe de sim. :)

Além de me custar a acreditar no valor de retoma do 147, ainda me cria
mais confusão a troca de um TS Alfa-Romeo por um Citroen :D
Mas como já aqui foi dito, cada um sabe de si ;)

Parece que o negócio está em stand-by. Já falei com o vendedor da Citroen...é um amigo meu! Foi uma situação chata,mas disse-lhe que por aqueles valores eu ficava com o carro.

Depois conto as cenas dos próximos episódios!

As minhas contas (nao sou virado para contas, daí que erros e confusao nao devam faltar!)

Preço 147 (segundo stand) - 12.000
Preço C2 1.4hdi novo (média, com mais ou menos extras...) - 18.000

Diferença = 6000eur

Se 147 fizer uma média de 10L/100 a gasolina
e o C2 de 7L/100 a gasoleo
(medias para o alto)

Dá que em cada 100km, o 147 gasta 10L -> 13.5eur
e o C2 7L -> 7eur
(Valores gasolina GALP)

Se em cada 100km o C2 poupa 6.5 euros (13-6.5eur), em x km vai poupar 6000eur (valor que vai gastar por trocar de carro)

100km - 6.5eur
x km - 6000eur

x = 92.000km

Ou seja, o teu tio tem mais 92.000km para fazer com o 147 para só apartir daí poder o C2 compensar...

Agora, venham as correcções :)

Se tivesse 5 ou 6 anos... era o valor certo... agora com 2 anos? ele tá tolo!

A gasolina tá cara? Ele vai investir num carro a gasoleo para fazer 9000kms por ano? Ele nem gasta gasolina suficiente para dizer que a gasolina está cara!

Se quem faz 9000kms por ano diz que a gasolina está cara, nem carro devia ter!

Em vez de investir no Citro... que coloque GPL! Os motores da alfa tanto quanto sei são bons com GPL.

Voltar
Superior