Alfa 146 - injeção

melecas

New member
Boas.
Tenho um alfa 146 1.4 TSpark, com 135000kms. A luz da injecção acendeu recentemente e nunca mais se apagou, no entanto o carro circula como sempre, e o mesmo se passa com os consumos. Tudo igual.

Isto ocasionalmente acontecia quando abastecia Gforce98, e inclusive notava grandes perdas de rendimentos (falhas de motor) e acendia a luz, quando colocava este combustivel. Foi só nunca mais ir a Galp e o prob ficou resolvido.

Ja comprei liquido para adicionar no deposito para misturar no combustivel e nada.... tudo na mesma.

O que acham que poderá ser?

O carro já trocou as 8 velas? E a sonda lambda, como está? O termostato e sensor de temperatura?... Há muita coisa que pode originar soluços e falhas no motor..

Oi
Eu tenho um Lancia Delta 1.4 ie com 220000 kms e penso que o motor ou é o mesmo ou é muito parecido, também j´me aconteceu acender a luz da injecção varias vezes e depois apagava até uma vez que nunca mais apagou, o carro andava como tal e qual como o amigo melecas disse atrás, resumindo, levei o carro a um electricista e ele verificou o sistema e apagou os erros da centralina e nunca mais aconteceu.

Oi
Eu tenho um Lancia Delta 1.4 ie com 220000 kms e penso que o motor ou é o mesmo ou é muito parecido, também j´me aconteceu acender a luz da injecção varias vezes e depois apagava até uma vez que nunca mais apagou, o carro andava como tal e qual como o amigo melecas disse atrás, resumindo, levei o carro a um electricista e ele verificou o sistema e apagou os erros da centralina e nunca mais aconteceu.

Até pode ficar resolvido assim, mas o motor, além de não ser o mesmo, não ter rigorosamente nada que ver. Nem bloco, nem cabeça, nem nada. O Alfa tem 4 válvulas por cilindro, 2 velas de ignição por cilindro e "variable valve timing" (variador de fase), o Lancia não tem nada disso.

Última edição:
Oi
Certo, não tinha reparado este é o Tspark, culpa minha em não ler tudo, no entanto o motor deste Lancia equipa varios modelos do grupo Fiat ( Alfa, Fiat e Lancia). Quanto ao problema, deve ter a ver só com a injecção e a gestão da mesma.

Voltar
Superior