Alemães elegem Toyota

nogueiraribeiro

Well-known member
Há cinco anos que a marca nipónica arrecada os estudos de fiabilidade levados a cabo na Alemanha.

A Toyota venceu pelo quinto ano consecutivo o estudo de fiabilidade levado a cabo pela JD Power na Alemanha.
A marca nipónica alcançou 851 pontos em 1000 possíveis, tendo sido seguida pela Honda (segunda classificada) com 838 p., com a Mazda a ficar em terceiro lugar (834 p.)
Este último fabricante viu o «6» ser eleito o melhor entre automóveis em estudo (que tem em conta a opinião dos proprietários), com 861 pontos arrecadados.
Em sete categorias, a Toyota ganhou quatro, recebendo louvores pelos Yaris, Corolla, Corolla Verso e RAV4.
Os restantes três vencedores foram os Mazda 6 e MX-5 e o Volvo V70.

A Toyota a dar cartas, como sempre, claro
[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][8D]

Como condutor habitual de um Toyota, estou satisfeito tanto com o carro como com a (mto pouca) assistência k precisei dd k o tenho!

Não querendo menosprezar outros carros de outras marcas, e sabendo k estes estudos não são feitos à totalidade dos donos de automóveis(como os "teimosos" anti-japona teimam em lembrar), isto quer dizer algumas coisa nao?

Cumps, make love, not war[:I]

Nissans, Mazdas, Mitsubishis, Subarus, Toyotas... São os primeiros 5 na lista de mais fiaveis(não por essa ordem...) é incrivel mas é verdade... Posso adiantar que os Mazdas estão em primeiro...

[gajo a falar numa esplanada] Isso era antigamente. Agora os mazdas com motores PSA já não são tão fiáveis... Sobretudo o 1.6D que não é grande coisa...[/gajo a falar numa esplanada]:)

citação:Originalmente colocada por neoxic

[gajo a falar numa esplanada] Isso era antigamente. Agora os mazdas com motores PSA já não são tão fiáveis... Sobretudo o 1.6D que não é grande coisa...[/gajo a falar numa esplanada]:)
é cada parvo!:D

Esta semana também vinha um artigo muito interessante na AutoF... sobre a TUV e qualidade dos automóveis de umas não sei quantas marcas (24?). Por acaso ninguém quer sacanear isso? :D

citação:Originalmente colocada por Suarez

Eu pinto o meu cabelo de azul quando a Toyota ganhar um prémio de design :D

Nem toda a gente se interessa pelo disign do carro... O tópico é sobre fiabilidade/satisfação dos clientes...

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

E o design é subjectivo.

[gaja fútil a escolher carro] Goxtuh dakele puke eh muituh giruuh!![/gaja fútil a escolher carro]
[}:)]

Quanto à matéria do tópico, é claro que os alemães não iam dar a vitória aos construtores da casa! Assim corriam o risco de que estes se acomodassem, acho que é muito bem pensado (um pouco ao contrário do que fazem os franceses...)

Isso ate podia ser verdade se esquecessemos o facto dos motores diesel PSA serem dos mais fiaveis do mundo.. mais fiaveis que muitos japunas

Estive a ver o JD powers da frança... os resultados são diferentes...

Melhor carro do D era o accord seguido pelo serie 3. O melhor do segmento E é o 807, seguido pelo serie 5.

Basicamente os carros franceses estavam bem classificados. No segmento C o corolla era o melhor...

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Isso ate podia ser verdade se esquecessemos o facto dos motores diesel PSA serem dos mais fiaveis do mundo.. mais fiaveis que muitos japunas
Ora nem mais, afinal há muitos HDI na praça de taxis.. [8D] Cumps Citro4EVER...

PS: já estava a estranhar não existir este tópico :D..

citação:Originalmente colocada por CL

Esta semana também vinha um artigo muito interessante na AutoF... sobre a TUV e qualidade dos automóveis de umas não sei quantas marcas (24?). Por acaso ninguém quer sacanear isso? :D

Se tivesse scanner até fazia isso, mas posso por aqui a lista:
1- Mazda +
2- Toyota +
3- Honda +
4- Hyundai:( +
5- Nissan
6- Chevrolet*
7- Volvo
8- Suzuki*
9- Mitsubishi
10-Opel
11-Audi
-BMW
-Smart
14-Skoda
15-Mercedes
16-Ford
-SEAT
-Volkswagen
19-Kia
20-Alfa Romeo* -
21-Citroen -
22-Renault -
23-Fiat -
-Peugeot -

Legenda:
* Novas entradas no estudo
+ Subidas
- Descidas

citação:Originalmente colocada por Neruson

1- Mazda +
2- Toyota +
3- Honda +
5- Nissan
6- Chevrolet*
7- Volvo
8- Suzuki*
9- Mitsubishi
10-Opel
11-Audi
-BMW
-Smart
14-Skoda
15-Mercedes
16-Ford
-SEAT
-Volkswagen
19-Kia
20-Alfa Romeo* -
21-Citroen -
22-Renault -
23-Fiat -
-Peugeot -

Legenda:
+ Subidas
- Descidas

Não anda longe do que disse... 7 japunas nos primeiros 10... Minha nossa... Mas ainda falta aí os Subarus... que no artigo que tinha visto estava nos primeiros 10... Lembro-me que na altura eram 8 japunas nos primeiros 10...

citação:Originalmente colocada por lionbest

1- Mazda +
2- Toyota +
3- Honda +
5- Nissan
6- Chevrolet*
7- Volvo
8- Suzuki*
9- Mitsubishi
10-Opel
11-Audi
-BMW
-Smart
14-Skoda
15-Mercedes
16-Ford
-SEAT
-Volkswagen
19-Kia
20-Alfa Romeo* -
21-Citroen -
22-Renault -
23-Fiat -
-Peugeot -

Legenda:
+ Subidas
- Descidas

Não anda longe do que disse... 7 japunas nos primeiros 10... Minha nossa... Mas ainda falta aí os Subarus... que no artigo que tinha visto estava nos primeiros 10... Lembro-me que na altura eram 8 japunas nos primeiros 10...

a hyundai e a chevrolet sao japunas desde quando?

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por lionbest

1- Mazda +
2- Toyota +
3- Honda +
5- Nissan
6- Chevrolet*
7- Volvo
8- Suzuki*
9- Mitsubishi
10-Opel
11-Audi
-BMW
-Smart
14-Skoda
15-Mercedes
16-Ford
-SEAT
-Volkswagen
19-Kia
20-Alfa Romeo* -
21-Citroen -
22-Renault -
23-Fiat -
-Peugeot -

Legenda:
+ Subidas
- Descidas

a hyundai e a chevrolet sao japunas desde quando?

Hyundai não é? tinha essa ideia... Nao estava a contar a chevrolet...

1- Mazda
2- Toyota
3- Honda
4- Hyundai (coreana)
5- Nissan
6- Suzuki
7- Mitsubishi

Sendo assim são 6.. em 10...

Voltar
Superior