alcoolemia - teste do balão

Altar

Well-known member
há dias estava no café e estava lá a polícia de trânsito a beber umas bejecas, pois é, eles também bebem. E não foi só 1

eram 12:15H, e eu estava a tomar café e um cálice de bagaço

o polícia numa brincadeira fez o teste do balão ao dono do café, tinha 1.6

e eu perguntei-lhe se me podia fazer a mim, mas não tinha boquilhas, mas disse-me :

o bagaço ?! isso dispara logo para os 2

achei um exagero

eu não ia logo conduzir, eu ainda estaria tipo umas 4 horas sem conduzir sem consumir qualquer gota de álcool

para uma pessoa normal, na hora do almoço, se beber uma imperial e depois café com bagaço quanto é que acusará ?!

Atenção, que se fizeres o teste passado pouco tempo de teres bebido, ainda tens restos de álcool na boca que falseiam o teste para mais. Por isso é que quando acusas excesso de álcool nas operações Stop, eles costumam fazer-te esperar uns 15~20 minutos antes de ires fazer o segundo teste.

Mas se quiseres ter uma ideia aproximada, podes fazer um cálculo neste site: R U Pissed? - Online Breathalyzer Test and Blood Alcohol Content (BAC) Level Calculator - Hangover Cures O resultado vem em %. para converteres para g/l (a escala usada nos "balões" em Portugal) basta multiplicar por 10. Exemplo: 0.05% = 0.5g/l

sim, o polícia disse que o melhor é lavar a boca porque reduz os valores

nesse site ao fim de 4 horas não tenho nada no sangue, estará certo ?

45 anos, 1.75, 70kg

hora em que bebi : 12 horas
hora de soprar ao balão : 17 H

4 horas depois

escolhi isto :

1 x 30mL Full Nip of Top Shelf Spirit (40%)
1 x 375mL Can of Mid-strength (3.5%)

tipo um cálice de 30mL com teor de álcool de 40%
e uma cerveja de 375mL, com 3.5% de álcool

nem mesmo fazendo o teste logo a seguir a beber dá um valor elevado

tudo na hora do almoço

beber uma bejeca e depois um digestivo, um bagacito

e conduzir tipo umas 4 horas e 30 minutos depois

Se a refeição for bem composta, isso deve atenuar um pouco o alcool, não?

Ora aqui está uma coisa que nunca fiz, o teste de alcoolemia. MAs tenho alguma curiosidade.

Ora aqui está uma coisa que nunca fiz, o teste de alcoolemia. MAs tenho alguma curiosidade.

eu não sei se é sorte ou não, mas acho que só fiz 1 vez

mas o polícia dizer que um simples bagaço disparava para os 2.....acho um exagero, mas fiquei preocupado apesar de conduzir só 4 horas e tal depois

eu não sei se é sorte ou não, mas acho que só fiz 1 vez

mas o polícia dizer que um simples bagaço disparava para os 2.....acho um exagero, mas fiquei preocupado apesar de conduzir só 4 horas e tal depois

acredito que comendo bem, esse efeito é atenuado...

mas um bagacito sempre é um bagacito... [:D]

há dias estava no café e estava lá a polícia de trânsito a beber umas bejecas, pois é, eles também bebem. E não foi só 1

eram 12:15H, e eu estava a tomar café e um cálice de bagaço

o polícia numa brincadeira fez o teste do balão ao dono do café, tinha 1.6

e eu perguntei-lhe se me podia fazer a mim, mas não tinha boquilhas, mas disse-me :

o bagaço ?! isso dispara logo para os 2

achei um exagero

eu não ia logo conduzir, eu ainda estaria tipo umas 4 horas sem conduzir sem consumir qualquer gota de álcool

para uma pessoa normal, na hora do almoço, se beber uma imperial e depois café com bagaço quanto é que acusará ?!

Não dispara para 2,dispara para 3.
O policia,o dono do café e tu a beberem bagaço.

Em 5 anos de carta ja fiz entre 10 a 15 vezes, sempre acusei 0, mas conheco pessoal com 10 anos de carta que nunca soprou nem nunca foi mandado parar, deve ser por eu ser como os moxos, so sair a noite. Inclusive ja soprei com o meu veiculo de trabalho, pesado passageiros.

Tenho carta à mais de 3 anos e meio, apenas soprei ao balão uma vez e nem estava a conduzir.

Eram cerca de 1h da manhã e depois de um jantar bem regado e algumas coisas bebidas num bar passei a pé por uma operação STOP e pedi para soprar. Aceitaram mas ficaram com os dados da minha carta.

Deu 0.47 g/l. A partir daí bebi cerca de 1 litro de água e passado umas horas voltei para casa a conduzir sem problemas.

17 anos de carta, 3 operações stop, não bufei em nenhuma.

eu como disse atrás só me lembro de ter feito 1 vez

não acredito que uma cerveja ao almoço seguido de 1 digestivo dispare para 2, mas pode certamente atingir se calhar 0.5 em muitas pessoas

mas como eu só pego na mota tipo umas 4 horas depois....

seja como for fiquei algo apreensivo até porque ao meio da tarde até bebia mais uma mini, mas vou ter mais cuidado

as multas são elevadíssimas e ficamos sem carta

Há tempos na SIC no jornal da tarde fizeram um teste desse género.

Pegaram num conjunto de voluntários que beberam diferentes quantidades e bebidas. Esperaram até ao final do jornal (1 hora) e pediram a um agente da PSP para realizar o teste do balão a cada um.

Os resultados foram muito inesperados e atribuíveis ao metabolismo de cada um, peso, alimentação, etc.

Lembro-me de um sr (acho que era "forte") ter bebido um copo de vinho enorme e ter acusado 0.00.

Outro bebeu um Whisky e também não "rebentou" com aquilo. Quem acabou por acusar mais nem tinha bebido grande coisa.

Acredito que varie com diversos factores, desde logo o teu metabolismo pessoal mas também deve variar de dia para dia com diversos factores.

Eu acho que é uma vergonha que brinquem com o teste do alcool assim entre amigos, quando já tive amigos à noite que passaram a pé por uma op. stop e pediram se podiam fazer o teste do balão, para saber se podiam levar o carro para casa ( porque eles não tinham bebido muito e mesmo assim iam de taxi para casa) e os polícias recusaram deixá-los fazer o teste dizendo "quer fazer o teste? ponha-se no carro e passe aqui que fazemos o teste".

Infelizes

Eu acho que é uma vergonha que brinquem com o teste do alcool assim entre amigos, quando já tive amigos à noite que passaram a pé por uma op. stop e pediram se podiam fazer o teste do balão, para saber se podiam levar o carro para casa ( porque eles não tinham bebido muito e mesmo assim iam de taxi para casa) e os polícias recusaram deixá-los fazer o teste dizendo "quer fazer o teste? ponha-se no carro e passe aqui que fazemos o teste".

Infelizes

No meu caso, tal como disse anteriormente, não recusaram mas exigiram a carta para justificar a utilização do bocal.

Voltar
Superior