Al Gore - Premio Nobel

jmpub

New member
Acabei de ver na SIC Noticias.. Premio Nobel da Paz

Acho bem.. ele mostra que um politico pode ter boas opções e sempre achei que seria um bom presidente para os States, mas claro, via-se que não era de muito interesse lá no burgo dos grandes..

Por isso roubaram-lhe a vitoria (ao que mais votos teve, lol)

Eu não percebo como é que um pessoa que faz um documentário sobre o ambiente (em que os entendidos da matéria afirmam que há muito exagero) pode ser candidato a um prémio Nobel da paz, o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Parece-me mais um caso de marketing do que outra coisa! Não sei quem são os outros candidatos mas espero que o Nobel para a Paz seja melhor entregue....

Eu não percebo como é que um pessoa que faz um documentário sobre o ambiente (em que os entendidos da matéria afirmam que há muito exagero) pode ser candidato a um prémio Nobel da paz, o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Parece-me mais um caso de marketing do que outra coisa! Não sei quem são os outros candidatos mas espero que o Nobel para a Paz seja melhor entregue....
x2:sh)????
Paz/Ambiente????

Perguntei-me a mesma coisa...

Talvez nem seja pelo filme em si mas talvez pela mensagem que transmite de facil acesso a todo o publico (embora como já foi dito contenha incorrecções).

Agora sendo um premio apolitizado que tem peso politico isso tem.MTO mesmo

Eu não entendo é que um gajo que faz um filme sobre o ambiente anda de jacto particular... Mas ok.

O pessoal fica todo contente de o ver aparecer de Prius e de mostar o filme, e depois nem sabem o que anda por trás.

Não deixa de ser uma manobra publicitária.

Se até o Arafat, que matou gente com as próprias mãos e é responsável por inúmeros atentados terroristas, ganhou um Nobel da Paz... :sh)

Eu não entendo é que um gajo que faz um filme sobre o ambiente anda de jacto particular... Mas ok.

O pessoal fica todo contente de o ver aparecer de Prius e de mostar o filme, e depois nem sabem o que anda por trás.

E a andar se classe S em Pequim, no filme. Sem cinto posto. E tem uma casa que consome cerca de 20 vezes a energia média de um lar americano. E um lar americano está bem acima da média mundial... :sh)

Por acaso também já sabia dessa do jacto, é uma vergonha.
Olha que ele não anda de pius em todo o lado, cá em portugal andou no suv lexus hibrido, que apesar de ser hibido ainda tem umas emissões altas...

Quanto ao Arafat tambem foi um Nobel que eu nunca percebi...

Óscares, Prémios Nobel, etc.....está tudo a perder a mística por causa de nomeações e decisões disparatadas...
hoje em dia arrisco-me a ganhar um Óscar se mostrar a gaita num anúncio e um Nobel se ajudar uma velhinha a atravessar a rua..
que palhaçada...
ld

Que se questione/ critique a atribuição de um Nobel da paz ao Al Gore, aceito perfeitamente. Aliás, também acho descabido.

Agora isso que dizes para mim não é crítica aceitável.

Para já, a máquina que está por detrás do Al Gore faz o offsetting do CO2 gasto na realização das viagens, congressos, campanhas, etc... Ok, gasta muito combustivel fóssil na mesma, yadda yadda yadda...

Depois, o simples impacto da mensagem que ele passa e os efeitos do lobby feito suplanta os gastos ambientais/ energéticos de toda a "entourage" envolvida.

Incrivelmente até já ouvi críticas que quem se preocupa com o ambiente nunca faria um filme por causa da energia gasta a produzi-lo... isso para mim é o cúmulo da hipocrisia !!

Um gajo para passar uma mensagem pró-ambiente não precisa de viver isolado numa cabana...

Voltar
Superior