Ajudem-me a escolher!

ToninhoK

New member
Boas pessoal, sou novo por aqui e queria dizer que estou a gostar bastante deste fórum.

Mas vamos ao que interessa, tenho uma dúvida em relação à compra de alguns automóveis e gostava que me dessem a vossa opinião e me ajudassem a escolher. Neste momento possuo uma BMW 320D e46 de 150cv com repro 185cv. E gostava de a encostar e usa-la mais ao fim de semana e tinha em mente um carro mais pequeno mas que ande bem e as hipóteses são:
BMW 120D M
VW Golf VI GTD
VW Golf V 1.4tsi 170cv
Mini Cooper D
Opel Astra GTC 1.9cdti

Sei que não tem muito haver uns com os outros, mas gostava que me dessem a vossa opinião em relação a cada um e quem tem ou já teve alguma experiência com algum que me desse mais alguma informação.

Obrigado ppl [;)][;)][;)]

Apesar de já muito visto(todos eles sao bem conhecidos ainda que nao tanto nestas versoes) o cooper D pelo preço e por ser pequeno, muito agil e gasta muito pouco.

Na lista punha o Scirocco e o mito e a minha escolha seria entre estes 2.

O cooper D seria uma boa opção, caso os €€ fossem predominantes na escolha, tendo em conta que será dos mais baratos dessa lista. Por outro lado, pretendes algo que ande bem... parece-me que ias notar muita diferença de andamento da tua 320d para o Mini(185cv vs 110cv), se isso não te fizer muita confusão, compra o mini e ainda ficas com uns trocos valentes no bolso.
Não sei se é necessário um carro de 5p, se sim... optava pelo BMW 120d, se ponderas as 3p, preferia o Scirocco GTD.

Desse lote, e sem restrições de €´s, era o Golf GTD por ser o carro mais completo a todos os niveis que os restantes, na medida em que, já que se está a "investir" tanto dinheiro num carro, mais vale que seja num com melhores prespectivas de fazer um bom trabalho no futuro caso seja necessário (familia,bagagens,viagens grandes etc...).

Eu pessoalmente, se não existisse stress por ser a gasolina e 4 lugares (já vi que colocaste 1.4 TSi de 170 cv ) ia para o Scirocco 1.4 TSi de 160 cavalos!

Mas se tem de ser do "lote", Golf GTD sem duvida nenhuma[;)]

O cooper D seria uma boa opção, caso os €€ fossem predominantes na escolha, tendo em conta que será dos mais baratos dessa lista. Por outro lado, pretendes algo que ande bem... parece-me que ias notar muita diferença de andamento da tua 320d para o Mini(185cv vs 110cv), se isso não te fizer muita confusão, compra o mini e ainda ficas com uns trocos valentes no bolso.
Não sei se é necessário um carro de 5p, se sim... optava pelo BMW 120d, se ponderas as 3p, preferia o Scirocco GTD.

O mini é mais por ser o mini, por ser engraçado e tal, porque andar nao anda isso é verdade.. [:D]

Esse Golf V 1.4tsi de 170cv é o Golf GT aquele que trazia o manómetro do turbo no painel de instrumentos :)
Sinceramente não acho muita piada ao scirocco. Mas aprende-se a gostar. Vamos lá ver [;)]

Dêem-me mais opiniões pessoal.

Obrigado

Aqui escolhia o BMW serie 120D

Se o motor 2.0 TDI do Golf GTD é o mesmo do Audi 2.0 170 cv, vas ter que puxar por ele para sentir a diferença com o 2.0 TDI 143 cv. É confirmar...

Se o Golf V é mesmo o motor 1.4 TSI com 170cv, sei que deu alguns problemas, foi o motivo de surgir nesta geração o 1.4 TSI 160 cv

Seria então o BMW 120D, ou o Golf VI 1.4 TSI 160 cv

Esse Golf V 1.4tsi de 170cv é o Golf GT aquele que trazia o manómetro do turbo no painel de instrumentos :)
Sinceramente não acho muita piada ao scirocco. Mas aprende-se a gostar. Vamos lá ver [;)]

Dêem-me mais opiniões pessoal.

Obrigado

Eu sei bem qual é[;)]

Mas acredita que o 1.4 Tsi de 160 cavalos é bem melhor que o de 170 (mais agradável, mais linear e menos bruto)!

Aliás, o melhor 1.4 Tsi no geral continua a ser o descontinuado 1.4 Tsi de 140 cavalos!Quem os apanhou, que os conserve...[;)]

Qual é o teu orçamento?

35mil no máximo, 40mil a ultrapassar os limites mas pronto...
So que também não quero nada de 320d M e92, nem A5's..

Esse Golf sim deu problemas mas foi retificado esse que estou a falar é da última palete.. Não gosto muito dos Golfs novos tirando o GTD porque é mais bonito de estética [;)]

Carro pequeno que ande bem:

Fiat 500 Abarth

Alfa MiTo 1.4T 135 cv

Grande Punto Abarth

O Fiat 500 tem manómetro do turbo...

Última edição:
Fiat's abarth (punto ou 500) não me interessava muito.
Para além de serem muito bonitos e andarem que se fartam, o meu interesse é mais na lista que postei em cima [:)]

Se tiverem mais conhecimentos sobre os carros, prós e contras, digam-me para poder chegar a uma conclusão :)

Obrigado pessoal

Golf GTD. O carro está muito bem conseguido! Embora seja muito caro a concorrência também o é. Isto na óptica se fizeres muitos quilómetros,senão golf VI 1.4 160cv tsi sem dúvida! E poupas muitos €€.

Mas também tenho de ter em conta os gastos porque comprar é facil mas ele é como as pessoas tem de comprar calçado novo tem de beber etc.. etc..
Também gosto muito do Golf V 1.4tsi, é um avião incrível 170cv e ainda por cima um motor turbo a gasolina dispara bem...

Voltar
Superior