Ajuda

lusofranco

New member
Boas, recentemente adquiri uma clio 1.9d de dois lugares para me deslocar para o trabalho, o meu problema é que penso que ela deveria puxar melhor e andar mais, isto em relação a carros que já possui nomeadamente uma citroen zx 1.9d. Quando vou em andamento e se for ao subir ligeiramente posso carregar no acelerador que ela não passa daquilo, faz-me lembrar um mercedes 200 que já tive. Será que com um aumento do débito de gásoleo isto pode melhorar?
Isto por achar que ela deve estar "esganada" visto ela não fazer nenhum fumo e ter uma certa relutância em desenvolver, penso que ela tenha 65 cv mas tem um peso pouco significativo (935 kg) e mesmo assim fazer uns consumos mais para o elevado (7,5 l/100) o que também teria sentido por estar a ser submetida a um esforço para o qual não está preparada (alimentada). Ao desenvolver mais facilmente possibilitaria um andamento mais solto e em engrenagens mais altas.
Gostaria se houvesse quem tivesse ou teve uma carrinha igual que relatasse a sua opinião, desde já agradeço.
Cumprimentos

esses carros são mesmo assim, nas subidas..tá quieto [:D]

o consumo normal deve andar pelos 6 a 6.5

conheço um que deita fumo, não muito mas o gajo abriu-lhe as goelas e anda assim com isso desde então

Já conduzi o carro, anda muito bem. Em recta passa os 180 mas os ouvidos sofrem[:)]

conheço um que deita fumo, não muito mas o gajo abriu-lhe as goelas e anda assim com isso desde então

Já conduzi o carro, anda muito bem. Em recta passa os 180 mas os ouvidos sofrem[:)]

Obrigado pela resposta, visto a minha carrinha estar a fazer 7.5 l/100 não poderá estar "esganada" e ao puxar por ela os consumos aumentem?

Cumprimentos

São mesmo assim? lol já o conduziste? Tenho um e a subir o que quer que seja faço-o bem. Tem um bruto motor para a cagada de peso que tem..

Faço médias de 5.9.. Esse não anda porque anda com um problema qualquer, e aposto na bomba..

São mesmo assim? lol já o conduziste? Tenho um e a subir o que quer que seja faço-o bem. Tem um bruto motor para a cagada de peso que tem..

Faço médias de 5.9.. Esse não anda porque anda com um problema qualquer, e aposto na bomba..

Boas, estás a falar do motor 1.9d de 65cv? Este em questão é do ano de 95, e é como exemplifico no primeiro post.
Ela anda bem , mas acho que com um motor 1.9d e o peso que tem deveria andar melhor sobretudo ao cima, como já disse anteriormente, já tive uma zx 1.9d que era mais pesada e ao fazer o mesmo percurso e particularmente uma subida bastante acentuada com que me deparo todos os dias ela normalmente fazia em 3ª e esta faz em 2ª, está certo que a zx tem teóricamente mais 6cv mas no entanto é mais pesada.

Cumprimentos

Devias ter arranjado um corsasito do inicio dos anos 90, não ias ter esse problema, posso-te garantir desde já! [:cool:]

Boa sorte com a adaptação, pois é mesmo assim.

Boas, estás a falar do motor 1.9d de 65cv? Este em questão é do ano de 95, e é como exemplifico no primeiro post.
Ela anda bem , mas acho que com um motor 1.9d e o peso que tem deveria andar melhor sobretudo ao cima, como já disse anteriormente, já tive uma zx 1.9d que era mais pesada e ao fazer o mesmo percurso e particularmente uma subida bastante acentuada com que me deparo todos os dias ela normalmente fazia em 3ª e esta faz em 2ª, está certo que a zx tem teóricamente mais 6cv mas no entanto é mais pesada.

Cumprimentos

Estou a falar desse mesmo, mas o meu é dois anos mais velho. Eu consigo subir a A5 em 5ª sem perder velocidade, por isso vê a força que ele tem (tem caixa de rapport curto ok, mas ainda assim a diferença para o teu não deve ser assim muito abismal).. Não se justifica isso que tas a sentir

Meus comentários abaixo...

Boas, recentemente adquiri uma clio 1.9d de dois lugares para me deslocar para o trabalho, o meu problema é que penso que ela deveria puxar melhor e andar mais, isto em relação a carros que já possui nomeadamente uma citroen zx 1.9d.
Afirmativo, para o "andar mais" e se tivermos em consideração a componente "massa", ou pêso de ambas as viaturas. Quanto ao "puxar" mais, não tenho de memória a potência do Clio, mas aqueles em que andei não envergonharam os seus proprietários.

Quando vou em andamento e se for ao subir ligeiramente posso carregar no acelerador que ela não passa daquilo, faz-me lembrar um mercedes 200 que já tive. Será que com um aumento do débito de gásoleo isto pode melhorar?
Afirmativo. Foi uma das hipóteses que de imediato me ocorreu. Sugiro que a bomba injectora seja revisada por forma a aferir a sua condição e afinar débito de combustível.

Isto por achar que ela deve estar "esganada" visto ela não fazer nenhum fumo e ter uma certa relutância em desenvolver, penso que ela tenha 65 cv mas tem um peso pouco significativo (935 kg) e mesmo assim fazer uns consumos mais para o elevado (7,5 l/100) o que também teria sentido por estar a ser submetida a um esforço para o qual não está preparada (alimentada). Ao desenvolver mais facilmente possibilitaria um andamento mais solto e em engrenagens mais altas.
Concordo em parte com que o que aqui é dito. O pouco pêso aliado à potência de 65 cv sugere-me um andamento despreocupado e com "alma", para o tipo de carro que é. O consumo parece-me um pouco elevado, sendo que deveria rondar os 6,0 l /100 quilómetros. No caso destes motores "turbinados" o mesmo reflecte uma diminuição expressiva, com consumos que deverão apontar para os 5,0 l / 100 quilómetros (para menos).

Cpts.,

Boas pessoal, ao fim de algum tempo e com um problema no radiador já resolvido, ontem o mecanico abriu um pouco a bomba e para já o resultado é positivo, a carrinha ganhou "alma", ainda não andei muito mas sente-se que está mais disponivél e sem fazer fumo, agora é vigiar os consumos para tirar conclusões.

Cumprimentos, e obrigado a todos.

esse motor não anda muito...afinal são 65 cavalos. mas esses consumos de 7.5 são estranhos...ou perfeitamente plausíveis, se andares sempre a abrir e a pensar: "bem isto não anda nada". De facto nem recomendaria andar a abrir com esse motor. É de guerra, mas não é de corrida. [;)]

esse motor não anda muito...afinal são 65 cavalos. mas esses consumos de 7.5 são estranhos...ou perfeitamente plausíveis, se andares sempre a abrir e a pensar: "bem isto não anda nada". De facto nem recomendaria andar a abrir com esse motor. É de guerra, mas não é de corrida. [;)]

Mas nem sequer se trata de corridas... A questão era mesmo a que coloquei no 1ºtópico.

Cumprimentos

Boas, depois de ter aumentado o débito o consumo baixou dos 7,5l para os 6,9l, como já tinha dito anteriormente ela ficou bem melhor.

Obrigado a todos.

Voltar
Superior