ajuda...:(

gemeop

New member
tenho uma peugeot 307 de 2003 com 75.000kms e de vez em quando (a arrancar ou a fazer certas manobras) ouço uns estalidos(tipo mola) que me parece virem dos amortecedores, ja me disseram que podem ser os casquilhos estragados ...a minha duvida é se é possivel ser mesmo isso e qual a consequencia directa na carrinha, ou seja, se faz algum mal a curto ou a longo prazo...se alguem me puder ajudar!! Obrigadaooo!!

Esse foi um problema que ainda não me bateu à porta...

Penso que deves trocar os casquilhos e penso que não fica muito caro. Mas passa numa oficina para pedir um orçamento. Agora se o problema for mesmo dos casquilhos é melhor trocar o quanto antes.

(Daqui a pouco aparece alguém mais informado que eu...[;)] )

Em principio devem ser os casquilhos ou os cabeçotes dos amortecedores a precisar de substituição o que é relativamente barato, tambem podem ser os próprios amortecedores, é coisa simples qualquer mecânico te vê isso! Cpts

hummmm é que ja ando farto de oficinas...se é que me entendem, espero que n seja nada caro, tenho que marcar mais uma mude de oleo e pode ser q tenha coragem pra falar disso uma vez que é uma coisa que nao acontece sempre, a minha duvida era mesmo se fazia algum mal à carrinha a curto prazo..mas obrigado pelas respostas!!

tambem nunca pensei que um carro com apenas 75.000kms sempre assistido na marca(excepto apartir de agora, vou passar a ir a uma de confiança) tivesse ja problemas desses visto que os amortecedores na altura da inspecçao estavam em excelente estado, ou seja, ha 5 meses atras( na altura tinha( 55.000kms) ...mas pronto...

tambem nunca pensei que um carro com apenas 75.000kms sempre assistido na marca(excepto apartir de agora, vou passar a ir a uma de confiança) tivesse ja problemas desses visto que os amortecedores na altura da inspecçao estavam em excelente estado, ou seja, ha 5 meses atras( na altura tinha( 55.000kms) ...mas pronto...

E é bem pensado, porque os amortecedores não dão estalidos tipo mola.
E mal deles que não passem dos 100.000 sem precisar de substituição.
O defeito pode estar num casquilho dum braço de suspensão, da barra estabilizadora, numa rótula dos esticadores da barra, etc, nos amortecedores não.

Nunca trocaste os amortecedores? O meu stilo trocou aos 25000 e o mecanico disse k tavam uma *****!

Esse barulho que dizes acontece quando andas para a frente e para trás com o carro? Pode ser as molas das pastilhas de travão estragadas.

Nunca trocaste os amortecedores? O meu stilo trocou aos 25000 e o mecanico disse k tavam uma *****!

por acaso nao, nem vou mudar tao cedo...entao tive uma 306 de 2001 que vendi com 155.000 e so tinha mudado os amortecedores aos 130.000 pq eu quis, pq senao nem mudava...aposto mais para os casquilhos ou outra coisa do genero..amanha tenho marcada a muda do oleo e filtros e ja falei do problema...depois digo o q era!! so espero n pagar pq ainda ta na garantia...

Bem com 55000klms já não podem tar em excelentes condições mesmo que sejam dos bons, quanto muito estávam razoáveis!

por acaso estavam mesmo excelentes, n sei se sabes mas os amortecedores da peugeot sao dos que duram mais, tenho uma amiga q tem um 607 com 290.000kms e so agora os vai trocar pq ja se sentem as irregularidades da estrada...acredita q os amortecedores da peugeot duram muito!

Esse barulho que dizes acontece quando andas para a frente e para trás com o carro? Pode ser as molas das pastilhas de travão estragadas.

nao é bem a fazer marcha a tras ou a andar, acontece por vezes em rotundas, arranques mais potentes ou em curvas mais apertadas(e nao acontece sempre)...penso q seja mesmo dos casquilhos ou tirantes, ja tive um problema parecido na 306 quando mudei amortecedores nao mudaram os tirantes e passados alguns meses ouvia se um barulho mas constante e era dos tirantes o que nao tem nada a ver com o barulho tipo mola q se ouve agora... mas obg na mesma!

Se for os casquilhos é melhor reparares isso quanto antes, antes que isso parta, e depois em andamento, creio que se fica sem direcção... o que pode ser perigosíssimo.

Voltar
Superior