Ajuda!!!

jocabarbosa

New member
Boas pessoal

Tenho 4 pneus semi novos para colocar à venda.

São pneus de origem do Mini cooper S com sensivelmente 3 mil kms de uso, praticamente novos.

MICHELIN Energy XM2-175/65R15

Que preço justo?

Agradeço a atenção.

São pneus que vinham instalados num mini que passado pouco tempo, foram trocados por pneus de neve. Como acabei por mais tarde vender o carro, não mais instalei os dito cujos.

Ou seja, acabei por fazer uma média de 3 mil kms em condução normal.

Vê o que custam os mesmos novos.

Depois e se queres vender, lá terás de tirar algum valor a esse preço... porque em circunstancias iguais ou próximas, as pessoas irão preferir comprar novo (que até já terá o preço de montagem incluído).

Esse valor parece-me bem. A questão agora é, como diz o nto, o facto de poucos carros terem essa medida de pneus, pelo que podes demorar um pouco a vende-los.

Boa sorte.

Ainda há relativamente pouco tempo comprei uns pneus desses na medida 185/65 r 15, seminovos, testados, montados e calibrados. Em excelente estado de 2012... Não me recordo se dei 15 ou 17,50 por cada um...

Sim, estou a pensar em valores na casa dos 40-45 euros.

Diria um valor justo e totalmente vendável.

Não esquecer é claro, é que a procura será pouca... atendendo que é o Mini e pouco mais, que usa essa medida.

Ainda há relativamente pouco tempo comprei uns pneus desses na medida 185/65 r 15, seminovos, testados, montados e calibrados. Em excelente estado de 2012... Não me recordo se dei 15 ou 17,50 por cada um...

A questão é mesmo essa...ou se metem a um excelente preço ou ninguém lhes pega. Eu vejo preços inacreditáveis no OLX/CUsto Justo e não acredito que consigam vender aquilo.

Se estes pneus custam novos 76€, normalmente as casas de pneus oferecem a montagem. Ora ninguém vai pagar 40€ por pneus usados (pouco ou muito, são usados e estiveram/estão encostados) e ainda pagar montagem, com todo o trabalho adicional da compra. No máximo, diria que um negócio seria na ordem de metade do preço com montagem incluída, o que os leva para algo na ordem dos 25-30€ cada. E isto é ser optimista, porque o que não faltam são pneus usados abaixo de 20€.

A questão é mesmo essa...ou se metem a um excelente preço ou ninguém lhes pega. Eu vejo preços inacreditáveis no OLX/CUsto Justo e não acredito que consigam vender aquilo.

Se estes pneus custam novos 76€, normalmente as casas de pneus oferecem a montagem. Ora ninguém vai pagar 40€ por pneus usados (pouco ou muito, são usados e estiveram/estão encostados) e ainda pagar montagem, com todo o trabalho adicional da compra. No máximo, diria que um negócio seria na ordem de metade do preço com montagem incluída, o que os leva para algo na ordem dos 25-30€ cada. E isto é ser optimista, porque o que não faltam são pneus usados abaixo de 20€.
Não deixas de ter razão...

Voltar
Superior