Ajuda- xenon

Espero que sim!

É incrível como as pessoas ainda não perceberam (apesar de existirem centenas de tópicos neste fórum sobre esta temática) que um sistema de xenon para ser legal tem de ter lava-faróis e nivelador automático!

Andar com xenon's aftermarket é uma azeitice do pior, que ainda por cima afecta e prejudica os condutores que seguem em sentido contrário!

Concordo e reforço que além dos niveladores e lava faróis, os espelhos são diferentes do halogénio vs xenon, por isso é frequente nos xenon after market aquilo espalhar de forma não homogênea provocando encadeamento

Vou analisar essas lampadas.

Obrigado. [;)]
As Ring estão no mesmo patamar das Osram e Philips, por cá não são muito conhecidas, mas não UK são bastante apreciadas.

Só para comparares preços no UK:

Osram NB Plus +90% de luz:
OSRAM H1 NIGHTBREAKER PLUS HEADLIGHT BULBS *BRAND NEW* | eBay - +/- €21

Philps X-Treme Vision +100% de luz:
PHILIPS H1 (448) X-TREME VISION 100% HEADLIGHT BULBS | eBay - +/- €23

Ring Xenon Ultima +120% de luz:
RING H1 XENON ULTIMA 120% BRIGHTER HEADLIGHTS BULBS RW1248 *BRAND NEW!* | eBay - +/- €22

Isto é tudo o preço pra o par, como podes ver, já com portes o preço do par é ao preço de 1 cá...

Sinceramente nao estou a perceber a tua duvida entre Bluvision e as X-Treme. Se estás habituado ao xenon, ambas teem a mesma potencia, eu no teu lugar colocava umas lampadas que dessem uma luz mais branca, dentro das legais claro!

Ja vi videos no youtube e as Bluvision realmente nao dao aquela luz branca/azula como prometem, mas sempre sao menos amarelas que as X-Treme Vision!

Vou tentar encontrar um teste onde estes 2 modelos da Philips estejam lado a lado para se ver a diferença.

Se procurares na net, facilmente encontras a info que, as BlueVision Ultra dão mais 30% de luz, enquanto que as X-Treme Vision dão mais 100% de luz. E parece que em chuva as X-Treme Vision portam-se bem melhor que as BlueVision!

As Ring estão no mesmo patamar das Osram e Philips, por cá não são muito conhecidas, mas não UK são bastante apreciadas.

Só para comparares preços no UK:

Osram NB Plus +90% de luz:
OSRAM H1 NIGHTBREAKER PLUS HEADLIGHT BULBS *BRAND NEW* | eBay - +/- €21

Philps X-Treme Vision +100% de luz:
PHILIPS H1 (448) X-TREME VISION 100% HEADLIGHT BULBS | eBay - +/- €23

Ring Xenon Ultima +120% de luz:
RING H1 XENON ULTIMA 120% BRIGHTER HEADLIGHTS BULBS RW1248 *BRAND NEW!* | eBay - +/- €22

Isto é tudo o preço pra o par, como podes ver, já com portes o preço do par é ao preço de 1 cá...

O problema é que eu não tenho paypal, e tenho preferencia em adquirir o material numa loja perto de casa, para o caso de alguma lampada se fundir muito cedo, rapidamente ter outra. Mas eu amanha vou telefonar para as casas de peças daqui da zona, e vou ver qual o melhor preço, muito provavelmente das X-Treme Vision. [;)]

Edit, em Algés há uma loja que vende as Philips X-Treme Vision por 23.99€ (promoção). Ora isto é um bocado diferente do que dar 40€ por duas lampadas na Feuvert!
Já falei com um familiar que mora precisamente em Algés, sabe perfeitamente onde fica a loja e vai lá comprar! Na proxima sexta feira tenho que ir obrigatóriamente a Lisboa e ele entregamas. E secalhar compro mas é 2 pares!

Última edição:
Espero que sim!

É incrível como as pessoas ainda não perceberam (apesar de existirem centenas de tópicos neste fórum sobre esta temática) que um sistema de xenon para ser legal tem de ter lava-faróis e nivelador automático!

Andar com xenon's aftermarket é uma azeitice do pior, que ainda por cima afecta e prejudica os condutores que seguem em sentido contrário!

Aproveito isto que disse o Movyk para acrescentar: Eu acho que os possuidores de xenon aftermarket deviam ser sodomizados no local e por um 25X13cm de calibre.
Já não é a primeira vez que me ia espetando por encandeamento dessa cambada de fdps que andam por aí completamente fora da lei.

Eu quando comprei o carro já vinha com o xenon, e na altura lembro-me que muita gente faziam-me sinais de luzes. Resultado, tinha os farois desfocados. Segundo as palavras do electricista, estava com um alcance de medios aproximadamente 5 metros a mais permitidos.

No fim de tudo bem focado, nunca mais tive um unico sinal de luzes! Mas sim, de vez em quando apanho com alguns carros com xenon, e confesso que não é facil!

Existem umas lâmpadas da Phillips que poucos falam que são muito boas: Phillips Nightguide.

Têm um feixe Amarelo-Branco-Azul (E isto é perceptível na estrada e se meterem o carro contra a parede ainda mais) e cumprem o que prometem.

Aconselho, usei no antigo carro.

E são legais!

Estou a pensar por as ring xenon +120 nos médios, são mais brancas e iluminam mais

que acham?

Acho um roubo :sh)

Lâmpadas Xenon Ultima + 120% Luz 12V 55W H1 Ring | Repincol

Mais potentes que as X-Treme (são as que uso em médios) e quase a metade do preço.

Em relação ao vídeo, não te fies muito pois em ópticas de projetor a cor nunca é tão branca, por exemplo as Osram que tenho em máximos que tem óptica "aberta" dá luz mais branca que se as colocar nos médios (projetor).

Dao luz brancas como no vídeo?

Nas lombas todos encandeiam ... o auto nivelador nao mexe o rapido suficiente ... mas por ex numa passagem de nivel , numa subida acentuada ... o auto-nivelador baixa os farois para não encandear quem vem de frente.

Então tenho tido muito azar por estas bandas, X5, X6, alguns Q 5 e 7 e Mercedes classe E são algins dos que ferem a vista em cruzamento de veiculos e acho que neste forum já se falou nisso, mas .................. siga pa bingo :)

Até agora não tenho desses problemas de ficar encandeado, quando a luz dos outros me incomodar muito, passo a usar óculos para esse efeito

Última edição:
Possivelmente serão H7 pois as H4 são lampadas de médios e máximos, ao ligar os máximos os médios apagam-se.
O meu carro usa H1, uso Osram NB Plus em máximos e Ring Xenon Ultimate +120% em médios, estou super satisfeito. Para comprar, eu compro no ebay.uk, sai mais barato que cá.
Em relação às BlueVision, não são nada de especial em termos de performance e não dão efeito azulado nenhum. Se queres boa luz, tens 3 opções:
- Osram NB Plus
- Philips X-Treme Vision
- Ring Xenon Ultimate

3pelos estou enclinado a mandar vir umas Ring Xenon Ultimate para os médios.

No caso dos máximos preferes as Osram ou nunca experimentas-te as Ring em maximos?

Nas lombas todos encandeiam ... o auto nivelador nao mexe o rapido suficiente ... mas por ex numa passagem de nivel , numa subida acentuada ... o auto-nivelador baixa os farois para não encandear quem vem de frente.

Mas não encandeiam mais do que as normais? A estrada que faço todos os dias tem bastantes desníveis e às vezes fazem me sinal de luzes nesses sítios que não há hipótese...

Voltar
Superior