AJUDA - Vibrações Estranhas

Olha eu com 24000 km, num micra de 2005, queixei-me de um barulho proveniente da roda dianteira direita, e na nissan mudaram os discos e pastilhas alegando ser daí a origem do tal barulho. Achei estranho, mas avançou-se com a reparação. Aos 31000 estes dicos estavam na sucata. Fui à concessão e começaram-me por dizer que era normal ele mudar de discos aos 24000, pois tal depende da condução de cada um. Quando lhes mostrei os discos após 7000 km, ou seja aos 31000, ficaram lá com o carro para ver do q se tratava. Não diagnosticaram nada e substituiram discos e pastilhas ao abrigo da garantia. Acontece que o carro continua com problemas, pois ao travar tb sinto a direcção a tremer. Sendo assim é mais do q provável que estes discos levem o mesmo caminho dos outros. Na marca dizem-me q está tudo ok, que o carro foi visto e não detectaram nada. Alguém sabe dizer-me o que poderá causar este gasto anormal de discos e pastilhas? É que esta mer d@ assim é pior que alimentar um burro a pão de ló. Já enviei três cartas para o Entreposto e Nissan Portugal, mas a resposta deles é sempre a mesma, ou seja, desgaste provocado pela condução.

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Pois acabo de chegar e a VW descarta-se... Diz que é desgaste....

O carro tem 28000 kms e a minha condução é a mais calma possivel.

FDP... VW nunca mais.

Os discos nunca devem empenar, se o problema dor desgaste desigual ainda "vá lá que não vá", mas duvido.
Depois mesmo o desgaste é simples de avaliar, pois as pastilhas ainda devem estar em muito bom estado (muito material de "fricção") e se for esse o caso não poderá existir nenhuma razão para o disco estar em maus estado.
As marcas tentam livrar-se sempre da responsabilidade, o melhor é falar com a VW/importador nacional e expor o problema de preferência dizendo que tens um parecer técnico que indica claramente defeito na concepção/fabrico.

Voltar
Superior