Ajuda urgente

fur?o

Banido
preciso de saber qual o site da net que indica se um veiculo tem seguro, soube agora que tiveram um acidente com um carro que vendi em junho e esta no parque da policia e a psp esta a cobrar-me a estadia do carro.
a declaração de compra e venda serve para provar que ja não sou proprietario? ja tou a ver que tou metido em sarilhos, toda a ajuda e bem vinda.
obrigado

... e o facto de não aparecer essa matrícula lá no site não significa que não tenha seguro...

E ao contrário a mesma coisa, isso tem que ser confirmado junto do prop. ou junto do ISP por escrito.

Se tiveres a Declaração de venda, com data anterior ao sinistro, devidamente preenchida, julgo que não terás problema.
Se tiveres Termo de Responsabilidade assinado pelo outro, ainda melhor.
Na PSP podes informar-te das diligências a tomar, no máximo podes apanhar multa por não teres comunicado a venda em 30 dias.

e o pessoal insiste em não mudar o titular dos carros, quando os vende... incrível.
depois há estas chatices. se não fosse isto, no próximo ano ias receber das finanças o valor do selo do carro para pagar :P

vender um carro = ir com o dono novo mudar o registo de propriedade, e só depois dar-lhe a chave.

cheguei tarde, mas parece que há problemas. desde que tenhas a declaraçao de venda ou fores a correr informar a polícia, nao sofres grandes consequencias.

na sexta feira dirigi-me a esquadra para apresentar a fotocopia da declaração de venda e foi-me aconselhado pelo agente ir a dgv e mandar apreender os documentos do veiculo. no sabado fui a loja do cidadão para mandar apreender os documentos quando a senhora de la diz que não pode porque estão apreendidos desde 2003?????!!!! Dirigi-me de novo a esquadra e expoz a situação e realmente eles depois de verem a base de dados confirmaram. Então tive em posse o documento unico desde agosto de 2006 ate junho de 2007 e estava apreendido desde 2003??!!!Bem vindos a Portugal.... hoje vou voltar a esquadra para falar com o chefe quero resolver isto de vez.
Ah o gaijo que bateu com o carro ia bebado não tem carta nem seguro mas foi detido menos mal.

Entao tu compras-te um carro que se encontrava apreendido? E como conseguiste mudá-lo para teu nome?

Para o Luis Capelo: não podes obrigar ninguem a ir mudar o carro de nome, a lei dá 30 dias para isso. E se houver problemas eles resolvem-se tendo a declaração de venda datada e assinada na mão.

na sexta feira dirigi-me a esquadra para apresentar a fotocopia da declaração de venda e foi-me aconselhado pelo agente ir a dgv e mandar apreender os documentos do veiculo. no sabado fui a loja do cidadão para mandar apreender os documentos quando a senhora de la diz que não pode porque estão apreendidos desde 2003?????!!!! Dirigi-me de novo a esquadra e expoz a situação e realmente eles depois de verem a base de dados confirmaram. Então tive em posse o documento unico desde agosto de 2006 ate junho de 2007 e estava apreendido desde 2003??!!!Bem vindos a Portugal.... hoje vou voltar a esquadra para falar com o chefe quero resolver isto de vez.
Ah o gaijo que bateu com o carro ia bebado não tem carta nem seguro mas foi detido menos mal.

:eek: [8b] [8b] [8b] Digam-me lá que o gajo não merecia ir preso?!?? [:vm)] [:vm)]

Entao tu compras-te um carro que se encontrava apreendido? E como conseguiste mudá-lo para teu nome?

Para o Luis Capelo: não podes obrigar ninguem a ir mudar o carro de nome, a lei dá 30 dias para isso. E se houver problemas eles resolvem-se tendo a declaração de venda datada e assinada na mão.

Não pode, mas deve! E alguém que queira comprar o carro e não esteja de má fé, não vai deixar de o fazer por tu dizeres "Ok, então encontramo-nos amanhã no registo automóvel para trocar o proprietário e entrego-lhe o mesmo." [;)]

Voltar
Superior