AJUDA URGENTE

citação:Originalmente colocada por telmauto

Não é por acaso que o Rover são baratos.
Atenção ao que os anúncios NÃO dizem, que tem mais importância do que aquilo que está descrito.
Os Rover não têm indicação do n.º de registos e o Peugeot (1.800cc, bastante gastador) e Astra têm 2 registos.
Isso significa provavelmente que os dois últimos "passaram" pelo comércio.
Os Rover desse modelo (45) são frequentemente encontrados com 5 ou mais registos, em viaturas relativamente recentes. Os seus pontos fracos são o motor, avarias no imobilizador e outras. Como agravante a marca está em vias de extinção (peças).

Engraçado que no meu 45 sempre achei o motor como um dos pontos fortes, 103cv para 1400cc e um som viciante. Desde que se tenham os cuidados de manutenção devidos é um motor tão fiável como outro qualquer e o problema das juntas de que se fala é mesmo para quem nunca se digna a abrir o capôt para verificar os níveis. Vendi-o com muita pena minha, pois já só andava com ele ao fim-de-semana e não compensava tê-lo parado á porta.

Em relação ás peças estão asseguradas pelo menos por um período de dez anos, raisparta os mitos [8]

As peças Rover estão asseguradas por 10 anos. E quem as vai vender?
Experimentem comprar um Daihatsu e depois tentem arranjar peças. Basta o importador deixar de ser importador... acabou. Fica sem representação.

O último motor decente montado num Rover foi o 1.3-12V do honda civic. Já passou muito tempo. Agora os chineses vão tomar conta.
É a minha opinião. Já agora, quem quiser motores NOVOS 1.4 da série K, aproveitem antes de fechar a loja porque até nem são caros na origem...
Se o rover for 414 é melhor fazer contas à vida (ao valor do carro).

As peças Rover estão asseguradas por 10 anos. E quem as vai vender?
Experimentem comprar um Daihatsu e depois tentem arranjar peças. Basta o importador deixar de ser importador... acabou. Fica sem representação.

[}:)] As oficinas Rover? Quem fazia as peças dos Rovers e MGs era a Caterpillar e não a MG Rover. Depois da MG Rover falir, a Caterpillar assegurou que continuará a produzir peças para os actuais MGs e Rovers até 2015, vendendo-as através da intermediária XPart. Quer as ainda existentes oficinas especializadas Mg Rover quer as oficinas de esquina continuarão a encomendá-las directamente à XPart.

Claro, num forum repleto de aceleras tinham de vir os exemplos de bombardeiros 2.0, turbos e afins de que os seus proprietários fogem a sete pés. Mas pronto, a intenção é que conta e sei que esses carros são apetecíveis para quem ainda não os tem a fazer peso na carteira.
Raistaparta, dá lá o contacto da Xpart cá na Tuga aqui pró Zé da Esquina.

o rover nao me parece boa opçao, nao me vou regerir á fiabilidade porque apesar de nao me ser bem referenciada nao tenho qualquer experiencia propria, contudo a marca esta em extinçao e mesmoque o problema das peças seja ultrapassado surge te depoiso valor de retoma... vai desvalorizar muito mais do k qualquer outro.se nao procuras prestaçoes alucinantes sugeria um familiar tipo passat, 406, a4, laguna com motorizaçoes 1.6/1.8. se simpatizares com VAG (como eu) podes arranjar octavias a bons preços. cumps boa sorte

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p40878
apesar da trazeira.... o motor é fiável e económico e 83000 kms n é mt

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p35543
117000 kms... enfim... se forem bem tratados n é mau! n é de 101 mas 97cv

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p41284
tive 1 corolla com este motor veni-o com 150 000 kms e 0 problemas (troquei plo d4d :p

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p23475
para prazer e lazer! boa mala motor 1.6 4a-ge sobejamente conhecido tracção trazeira

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p46977
este n é o 1.4 mas o 1.3 de 86cv 78000 kms

citação:Originalmente colocada por Andre18

o rover nao me parece boa opçao, nao me vou regerir á fiabilidade porque apesar de nao me ser bem referenciada nao tenho qualquer experiencia propria, contudo a marca esta em extinçao e mesmoque o problema das peças seja ultrapassado surge te depoiso valor de retoma... vai desvalorizar muito mais do k qualquer outro.se nao procuras prestaçoes alucinantes sugeria um familiar tipo passat, 406, a4, laguna com motorizaçoes 1.6/1.8. se simpatizares com VAG (como eu) podes arranjar octavias a bons preços. cumps boa sorte

Agora sim, alguém minimamente lúcido.[^] Eu sei bem o quão difícil foi vender o meu, apesar de impecável e poucos kms, são os mitos que muitas vezes destroem os negócios, e uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade.

Se o carro é para manter 8 ou 10 anos, o 45 é uma excelente opção. Se é para vender daqui a 2 ou 3 anos sem perder muito dinheiro, tenho que reconhecer que é a pior das opções.

Raistaparta, agradeço a lista de concessionários Rover, dá jeito, mas se são eles os representantes da XPart (peças), quando fecharem como vai ser??? Voltamos ao problema original! Lá vai aqui o zé da Esquina prá sucata procurar peças muito novas e muito regulares!!! Com garantia até estarem montadas.:D:D:D;)

Raistaparta, agradeço a lista de concessionários Rover, dá jeito, mas se são eles os representantes da XPart (peças), quando fecharem como vai ser??? Voltamos ao problema original! Lá vai aqui o zé da Esquina prá sucata procurar peças muito novas e muito regulares!!! Com garantia até estarem montadas.:D:D:D;)

Mas porque é que hão-de fechar, ainda por cima logo todos?[}:)]
Tu pediste-me o contacto da xpart em Portugal e eu dei-te três dúzias de contactos e mesmo assim não estás satisfeito?[}:)] Olha bem para a lista e vais ver que aquilo não é só concessionários exclusivamente Mg Rover, até a Baviera está lá.

A Fiat melhorou nos últimos anos.
A Seat é uma boa marca em geral, bem valorizada pelo mercado. São produtos do grupo também formado pela VW-Audi-Skoda.
A ver, si que já te entiendo Raistaparta, a Baviera não vai fechar porque a malta quer é BM's. Mas sendo assim os concessionários Rover vão-se aguentar sem vender carros novos, só com as reparações e peças???

Voltar
Superior